Qual é o significado da aliança de prata?

Mas tradicionalmente, a aliança de compromisso ou anel de namoro é de prata. A cor prata representa o novo e algo que ainda não é sólido ou tradicional. Como o namoro ainda é uma fase de conhecimento do casal, em que as duas pessoas não proferiram votos de amor eterno, a aliança é de prata.
Em cache

Quando se usa aliança de prata?

Tradicionalmente o uso de alianças é para os casais que estão noivos ou casados, mas agora cada vez mais casais jovens e na fase do namoro optam por usar alianças de prata, firmando ainda mais esse compromisso.

O que significa aliança de prata na mão direita?

Sendo assim, a forma mais fácil de entender é: Aliança na cor prata e mão direita: namoro. Aliança dourada na mão direita ou anel solitário na mão esquerda: noivado.

Pode usar aliança de prata?

Pode usar aliança de prata sim!

Não existe uma regra social ou um cânone a ser rompido ao trocar o ouro por aliança de prata. Na verdade é super bem aceito e está na moda. O segredo é apenas escolher um modelo que tenha traços de aliança e não um anel simples de praia.

O que significa prata na espiritualidade?

A prata representa a Lua e é tida com um princípio feminino – lunar, passivo, branco em contraste com o ouro – solar, ativo, amarelo que é um princípio masculino. Ainda comparativamente ao ouro, a prata representa a sabedoria divina, enquanto o ouro, o amor divino para com os homens. Fogo e água são como ouro e prata.

O que significa anel de prata no dedo?

Segundo a tradição, os anéis que simbolizam o namoro devem ser colocados no dedo anelar da mão direita. Para simbolizar esse compromisso, Alianças de Prata são as mais indicadas.

Por que devo usar prata?

Transmite energia boa – A Prata tem a capacidade de transmitir sensações maravilhosas pelos benefícios que esse metal precioso pode proporcionar à saúde física e emocional. É conhecido pelo grande poder de alinhar e influenciar o funcionamento do corpo astral e físico.

Pode usar aliança de prata na mão esquerda?

A tradição diz que a aliança de compromisso é usada sempre no dedo anelar da mão direita. Posteriormente, ela é substituída pela de noivado, de ouro, usada na mesma mão até o casamento. Ou mesmo quando a aliança de prata é colocada na mão esquerda quando o casal passa a ter uma união estável ao invés de um namoro.

O que não fazer com aliança de prata?

O ideal é evitar manusear produtos químicos usando e alianças de prata, já que eles podem tirar o brilho e acelerar a oxidação da prata. Já com produtos de beleza e cosméticos, é recomendado esperar aproximadamente 5 minutos após passar o creme ou perfuvme para colocar a aliança ou a joia novamente.

É bom usar anel de prata?

Uma pesquisa realizada em 2008 pela Universidade de Southampton, nos Estados Unidos, concluiu que usar um anel de prata pode ajudar a reduzir os sintomas e as dores de quem sofre de artrite reumatoide. Outros estudos indicam que usar este metal ajuda a diminuir as náuseas e os enjoos.

O que a prata afasta?

Combate bactérias e germes

Contudo, só o simples facto de usar um colar em prata ou uns brincos pode ajudar a afastar fungos ou outros germes do seu organismo.

Qual é a energia da prata?

A prata tem sido reverenciada há séculos como um poderoso condutor de energia. Ela possui propriedades terapêuticas e pode ajudar a equilibrar nosso campo energético. Em outras palavras: A prata tem a incrível capacidade de conduzir energia boa e ainda nos proteger dos invejosos.

Porque não pode usar anel no dedo do meio?

O uso do anel no dedo médio significa poder, equilíbrio e sabedoria. Como esse dedo está no meio da mão, ele significa a simetria. Porém, o anel no dedo médio pode ter o significado de sinais de insegurança, medo da instabilidade.

O que significa usar aliança no dedo do meio?

Usar um anel no dedo médio significa sabedoria, poder e equilíbrio. Como o dedo médio está no meio da mão, ele representa simetria. Pode ser usado por pessoas que desejam equilíbrio.

É chique usar prata?

São elegantes – As joias de prata proporcionam uma elegância incrível além de te deixar iluminada! Você pode deixar o look do dia a dia, do trabalho, da faculdade, do fim de semana descontraído, da praia, de viagens ou mesmo daquela festa super elegante que você tanto esperava ainda mais interessante!

O que significa usar anel de prata no dedo do meio?

O uso do anel no dedo médio significa poder, equilíbrio e sabedoria. Como esse dedo está no meio da mão, ele significa a simetria.

Porque as alianças de casamento tem que ser de ouro?

Trata-se mais de uma tradição do que uma regra, afinal, alianças de casamento são símbolos muito especiais da união de um casal. Portanto, nada mais justo que sejam confeccionadas de um material nobre. Simbolicamente, a cor dourada representa a nobreza, prestígio, prosperidade, fertilidade e a luz.

Pode usar prata todo dia?

A prata, em contato com a água, pode apresentar oxidação rápida. Além disso, o suor e outras substâncias do dia a dia também podem danificar o anel de compromisso. A oxidação cria uma camada preta que faz com que a joia perca o brilho natural do material.

By admin