O que significa uma placa com um ponto de exclamação?

Se você se deparar com a luz de exclamação no painel, ela pode indicar que o nível desse fluido está baixo. Isso ocorre, portanto, em caso de vazamento do líquido. Em suma, trata-se de um sistema essencial e que requer bastante atenção do motorista.
Em cache

O que significa a placa com interrogação?

Ponto de interrogação [?] Ponto de interrogação é um sinal gráfico que indica dúvida. Ele é usado no fim de uma palavra, frase ou oração, quando o enunciador pretende fazer uma pergunta direta.

Qual é o significado da placa triangular?

Outra exceção que costuma aparecer bastante nas vias brasileiras é a placa de regulamentação que indica “dê a preferência”, essa tem a forma de um triângulo invertido, com um fundo branco.

O que significa a placa triângulo de cabeça para baixo?

Em exceção, temos a placa de “Parada obrigatória”, que possui o formato hexagonal e fundo vermelho, e a placa “Dê a preferência”, que tem formato de triângulo invertido.

O que significa 2 ponto de exclamação?

Ponto de exclamação duplicado ou triplicado

O ponto de exclamação pode aparecer duplicado ou triplicado. Visa enfatizar e intensificar o sentimento que está sendo expresso. Sim!!

O que significa o ponto de interrogação e exclamação juntos?

No entanto, os escritores, para dar uma impressão de que o interlocutor, além de questionar a informação dada, está muito surpreso, usam o ponto de interrogação seguido de uma exclamação. E também quando querem dar uma gradação à surpresa, colocam até duas exclamações.

Quais os 7 tipos de placas de trânsito e seus significados?

Conheça as placas de regulamentação de trânsito (placas vermelhas)

  • R-1 – Parada obrigatória.
  • R-2 – Dê a preferência.
  • R-3 – Sentido proibido.
  • R-4A – Proibido virar à esquerda.
  • R-4B – Proibido virar à direita.
  • R-5A – Proibido retornar à esquerda.
  • R-5B – Proibido retornar à direita.
  • R-6A – Proibido estacionar.

O que é a Placa de advertência?

Tem por finalidade alertar aos usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Suas mensagens possuem caráter de recomendação. A colocação de uma placa de advertência fica determinada a partir do exame do exame apurado das condições do local da via e do comportamente dos usuários.

Quais são os 7 tipos de sinalização?

QUAIS OS TIPOS DE SINALIZAÇÃO EXISTENTES?

  • Sinalização de identificação de riscos;
  • Sinalização de Emergência;
  • Sinalização de Alerta;
  • Sinalização de Obrigação;
  • Sinalização de Proibição;
  • Sinalização de Conscientização.

Quais são os 7 tipos de placas?

As placas de trânsito podem ser de 7 tipos: regulamentação, advertência, indicação, educativas, serviços auxiliares, atrativos turísticos e sinalização de obras. Quem estabelece as placas de trânsito no Brasil é o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O que significa um olho dentro de um triângulo?

O olho representa um sinal da vigilância compassiva de Deus sobre a humanidade. O triângulo simboliza a Santíssima Trindade Cristã. Os raios de luz são um sinal preexistente do brilho de Deus na iconografia cristã.

Quando se usa três pontos de exclamação?

O ponto de exclamação pode aparecer na frase de forma duplicada, até triplicada. Nesses casos, ele tem a pretensão de enfatizar e intensificar o sentido que está sendo impresso.

Qual é o significado da palavra Exclamativa?

As frases exclamativas são empregadas quando o emissor quer manifestar emoção. São sinalizadas com ponto de exclamação: Puxa! Que sorvete gostoso!

O que significa dois-pontos de exclamação?

Ponto de exclamação duplicado ou triplicado

O ponto de exclamação pode aparecer na frase de forma duplicada, até triplicada. Nesses casos, ele tem a pretensão de enfatizar e intensificar o sentido que está sendo impresso.

Quais são as placas de sinalização de advertência?

Placas de advertência (placas amarelas) As placas de advertência informam com antecedência ao condutor, um possível perigo na via. Neste caso os símbolos são pretos, o fundo é amarelo e o formato geralmente é quadrado. Veja abaixo o significado de todas as placas de trânsito amarelas.

Quantas são as placas de advertência?

As placas de advertência são amarelas, em formato de losango e são alertas para possíveis perigos na pista. Existem 69 delas.

Quais são os sinais de advertência?

As placas de advertência são na cor amarela e preto, com exceção das placas de indicam que há obra na pista, sendo essa laranja e preta, e da placa que indica semáforo, que conta com a adição das cores verde e vermelho.

Quais os 4 sinais de segurança?

Veja, a seguir, quais são os quatro tipos de placas obrigatórias que constituem a sinalização básica para qualquer projeto.

  • Placas de equipamentos e alarme. …
  • Placas de orientação e salvamento. …
  • Placas de proibição. …
  • Placas de alerta.

By admin