O que é um cara porreta?

[Brasil] Que agrada ou tem qualidades positivas (ex.: livro porreta, professora porreta, chapéu porreta).

Quem fala porreta?

A palavra “porra”, por exemplo, um palavrão que, na Bahia, evoluiu para “porreta”, hoje é um elogio, conhecido em todo o Nordeste: mas que música porreta!!!
Em cache

O que significa porreta no whatsapp?

Porra pequena, pequeno incómodo ou chatice.
Em cache

O que é Porzado?

Ação de se encantar, de ficar paralisado por algo ou alguém. Exemplo de uso da palavra Porsar: Estou "porsado" naquela garota.

Como se chama amigo na Bahia?

Na Bahia quando querem te chamar de um jeito carinhoso, o jeito é chamar de “binho” ou “binha”. Outras expressões que podem ser usadas para saudação são: Colé, meu bródi! (Olá meu amigo)

O que é Chibungo no Nordeste?

1. [Brasil: Regionalismo, Depreciativo] Homem considerado efeminado. 2. [Brasil: Regionalismo, Depreciativo] Homem homossexual.

Que nome se dá a uma pessoa que fala muito?

Que usa muitas palavras ao falar: 1 prolixo, eloquente, facundo, loquaz, palavroso, verboso, falador, palrador, tagarela, difuso, pleonástico, redundante, …

Quais são as gírias da Paraíba?

Paraíba

  • Abilobado: alguém sem juízo;
  • Arribar: sair, ir embora;
  • Avoar: jogar fora, arremessar;
  • Chapéu de touro: alguém que mantém relacionamento com uma pessoa infiel;
  • Encarcar: fazer pressão;
  • Miolo de pote: coisa sem importância.

O que é BRR no WhatsApp?

1. Brr. Repúdia, desaprovação, negação.

O que significa Macetar no WhatsApp?

Segundo o dicionário Michaelis, macetar é "golpear com maceta", um tipo de martelo. Ou seja, a gíria também pode fazer referência a uma relação sexual mais intensa, com força.

Quais são as gírias da favela?

Expressões do “dicionário da comunidade” são utilizadas em contextos informais, naquela conversa ou encontros com os crias da favela. “Perreco”, ”Moiado”, “Sem visão”.

O que é Crush que todos falam?

A gíria crush surgiu nas redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram. Nestes ambientes, a expressão é utilizada para se referir a uma paixão, uma possível paquera. Inicialmente, era mais comum se usar crush para falar sobre um amor não correspondido.

Como se chama mãe na Bahia?

a Bahia não se usa dizer papai ou mamãe, diz-se "meu pai", "minha mãe" e, o que é mais especial, diz-se "mãinha" em vez de "mãezinha" e "painho" em vez de paizinho. Certos termos se tornaram populares por meio das músicas baianas difundidas por todo o Brasil.

Como dizer oi na Bahia?

opaió é uma abreviação de olhe para aí, olhe, a palavra olhe é comumente abreviada para ó ou oi (pronunciada em ditongo aberto) e para é comumente abreviado para pá, juntando ó, pá, aí e ó, a palavra opaió surgiu.

O que significa Lavrinhas?

Lavrinhas é uma acolhedora e aprazível cidade do Vale Histórico do Paraíba, cercada de cachoeiras de águas cristalinas, azuladas e ao pé da Serra da Mantiqueira. Localizada a leste do estado de São Paulo, Lavrinhas fica a 215 km de São Paulo, 210 km do Rio de Janeiro e 8 km da cidade de Cruzeiro-SP.

O que quer dizer a palavra Cabrunco?

SubstantivoEditar

(obsceno) coisa ruim, capeta, demo; coisa, peste.

Quem tem ansiedade fala muito?

Por trás desse comportamento, pode estar a ansiedade. Falar demais é uma forma de aliviar a tensão e pode resultar, na maioria das vezes, em dizer o que não devia. Quando a pessoa se dá conta, já revelou o segredo de alguém ou expôs sua vida íntima a desconhecidos.

Por que algumas pessoas falam muito alto?

Muitos afirmam que falar alto — ou baixo — é uma questão genética. Entretanto, a pesquisadora afirma que se trata mais de uma questão de influência do ambiente. No caso do entorno familiar, por exemplo, membros de famílias numerosas e barulhentas são obrigados a falar alto ou do contrário não serão ouvidos.

By admin