Onde na Bíblia fala sobre vaso quebrado?

e lhes dirás: Assim diz o Eterno dos Exércitos: Assim como se quebra um vaso feito por oleiro, que não pode ser mais restaurado, também quebrarei este povo e esta cidade, e os mortos em Tofete serão sepultados até que não haja mais lugar.

Qual é o significado de vaso na Bíblia?

Os vasos eram usados para guardar alimentos e outros itens valiosos. Também havia um uso metafórico da palavra, conforme se vê por exemplo Paulo em 2 Coríntios 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nó”.

Quem quebrou o vaso na Bíblia?

Na Palavra de Deus encontramos a seguinte passagem: “E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.”

Como Deus quebra o vaso?

Deus disse a Jeremias: “Quero que você desça à casa do oleiro”. Jeremias obedeceu e, quando chegou lá, viu o oleiro fazendo seu trabalho numa roda, na qual ele colocava o barro, a argila. E, enquanto a roda girava, ele moldava o vaso. Mas, de repente, aquele monte de barro se desfez, quebrou.

O que significa vaso para Deus?

Na Bíblia, o vaso é usado como uma metáfora para descrever as pessoas e sua relação com Deus. A simbologia do vaso pode ser encontrada em vários livros da Bíblia, incluindo Jeremias, Isaías e 2 Coríntios. A Bíblia nos compara a vasos de barro. O oleiro pega o barro e o molda a seu gosto, para formar um vaso.

O que precisa para ser um vaso nas mãos de Deus?

Como vaso nas mãos do Senhor, somos vaso em construção, pois Ele está aperfeiçoando nossa vida. À medida que trabalha nela, ao mesmo tempo Ele faz dela um instrumento de bênçãos em Suas mãos. Levando em conta que somos vaso de barro, é preciso que nos cuidemos, assim como permaneçamos nas mãos do Senhor.

O que é vaso crente?

Se alguém te chamar de vaso, a pessoa não está te chamando de vazia, está fazendo associação a uma gíria crente, que significa que uma pessoa é abençoada e cheia do Espírito Santo.

O que é o vaso de Deus?

Trata-se de uma comparação. Pessoa como instrumento de Deus (Rm 9.21; 2Co 4.7). Vaso é uma pessoa muito usada por Deus em profecia, em revelação, em mistério, na palavra ensinada e etc. Seja vaso de Deus.

Qual é a função de um vaso?

Vaso ou jarra é uma peça em forma de jarro que é utilizado para decorar salas, recepções, corredores ou ainda para decorar espaços abertos, como escadas ou jardins. Sua função é meramente ornamental, sendo utilizado para armazenar flores.

Quais são os tipos de vasos na Bíblia?

-INTRODUÇÃO: Existem diversos tipos de vasos: para uso honroso, não especificando se é de ouro, de prata, de bronze, ou de barro, mas tem que estar santificado. Deus ungiu a cada um de nós para ser vasos valorosos de barro cheios de azeite descido das mãos do Sr. nosso Deus (II Coríntios 1.21).

O que significa ser um vaso?

Vaso é uma pessoa muito usada por Deus em profecia, em revelação, em mistério, na palavra ensinada e etc.

Qual o versículo que fala sobre vaso?

Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.

By admin