O que é o tesouro escondido na Bíblia?

Evangelho: Mt 13,44-46 “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas.
Em cache

O que significa a parábola do tesouro escondido e da pérola de grande valor?

O ensino principal dessa parábola é o mesmo da Parábola do Tesouro Escondido. Essa parábola trata da disposição de se entregar tudo em favor de um bem de valor incalculável, do próprio Cristo e seu reino. Tal como na parábola anterior, aqui o mercador vende tudo o que têm para poder comprá-la.

Quais os sinais que revelam a presença do reino de Deus?

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Que tira do seu tesouro coisas novas e velhas?

Este versículo em outras versões da Bíblia

52 E disse-lhes: Por isso, todo escriba que se fez discípulo do reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.

O que é tesouro para Deus?

Um tesouro, como comumente conhecemos, consiste em uma volumosa riqueza: pode ser em dinheiro, jóia, ouro, prata, e inúmeros outros bens que alguém possua. Contudo, nunca devemos comparar o nosso Senhor às riquezas materiais, pois, Ele é mais importante do que ouro ou prata.

Onde está o teu tesouro aí está o seu coração?

O Evangelho de Lucas salienta com vigor a necessidade de uma opção radical, definitiva e típica do discípulo de Jesus: o verdadeiro Bem é Deus Pai. É Ele que deve ocupar inteiramente o coração do cristão, conforme o exemplo do próprio Jesus.

O que a parábola do tesouro escondido nos ensina?

Nessas duas pequenas parábolas, Jesus ensinou algo de grande importância: que o Reino de Deus vale muito mais do que qualquer outra coisa. Ele ensinou que existe algo pelo qual vale a pena abrir mão; algo que dará sentido e propósito verdadeiros e eternos à nossa vida: isto é, o Reino dos Céus!

O que Jesus quis dizer com a parábola da pérola?

Ele ensina a respeito de nossa vida pré-mortal e proporciona maior entendimento sobre a vida e o ministério de Abraão, e sobre o convênio que o Senhor fez com ele. É uma dádiva preciosa termos o livro de Abraão e vermos como ele honrou a Deus em todos os momentos, e como Deus o honrou.

Como saber quando o Espírito Santo fala com a gente?

O Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (ver I Reis 19:9–12; Helamã 5:30; D&C 85:6). O Presidente Boyd K. Packer explicou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos.

Como saber se você tem o Espírito Santo?

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Onde devemos guardar o nosso verdadeiro tesouro?

O Evangelho de Lucas salienta com vigor a necessidade de uma opção radical, definitiva e típica do discípulo de Jesus: o verdadeiro Bem é Deus Pai. É Ele que deve ocupar inteiramente o coração do cristão, conforme o exemplo do próprio Jesus.

O que adianta juntar tesouro na terra?

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.

Quais são os tesouros dos céus?

O tesouro do Reino dos Céus tem um brilho sobre si mesmo, tem o brilho da graça, do amor e da ternura de Deus que está nele. O brilho do Reino dos Céus faz a nossa vida brilhar, mas não é o “brilho” para se aparecer, para sermos melhores que os outros.

Qual é o significado da palavra tesouro?

1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objectos .

O que é o coração segundo a Bíblia?

Em Provérbios 4.23 está escrito que é do coração que procedem as fontes da vida. A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago de nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos.

O que faz parte do reino de Deus?

O reino de Deus implica no governo de Deus. Isso implica em poder, autoridade, governo, domínio e num povo a ser governado.

O que aprendemos com Lucas 22?

Com esse relato aprendemos que se estivermos dispostos a obedecer ao Pai Celestial, Ele vai nos ajudar a ter forças para agir de acordo com a Sua vontade.

O que significa pérola segundo a Bíblia?

A expressão “Pérola de Grande Valor” vem de uma das parábolas de Jesus Cristo (ver Mateus 13:45–46). Nessa parábola, um comerciante vende tudo o que possui para obter uma pérola valiosa.

By admin