É normal ter uma mancha branca na unha?

Normalmente, a causa é o excesso de fluido (edema) e caracteriza-se pelo facto de não desaparecer quando pressionada. Além disso, a mancha não se move com o crescimento da unha. Esta alteração deve-se ao consumo de certos tipos de medicamentos, tais como os de quimioterapia, ou então a outros tipos de doenças.

Qual falta de vitamina deixa a unha branca?

O nome das manchas brancas nas unhas é estranho: leuconíquia. Não é considerada uma doença, mas significa que as unhas estão fracas, e isso pode acontecer por vários motivos. Muitas vezes é sinal de uma alimentação desequilibrada. Falta de vitamina B12 ou consumo de poucos minerais como o cálcio e o zinco, por exemplo.

O que significa as manchas nas unhas?

Dentre as causas mais comuns de manchas escuras nas unhas estão os traumas. “A pessoa bateu a unha, ou caminhou demais, fez uma corrida, traumatizou a unha batendo no tênis, prendeu o dedo na porta do carro, derrubou uma cadeira no dedo do pé.
Em cache

Quando a mancha na unha é preocupante?

A dra. Juliana Toma recomenda que se deve observar a espessura da mancha, se ela extravasa os limites da unha, “descendo” em direção à polpa do dedo ou “subindo” para região da cutícula. “Isso é um sinal muito importante de que talvez essa mancha possa ser um melanoma.

Qual a cor das unhas saudáveis?

A cor das unhas saudáveis, geralmente, têm um aspecto branco transparente, levemente rosadas.

Quando as unhas indicam doenças?

Unhas esbranquiçadas

No caso da pigmentação branca, o tom mais claro pode indicar micoses, psoríase, pneumonia e até um quadro de insuficiência cardíaca. A carência de alguns nutrientes, desnutrição e uma dieta pobre em alimentos proteicos também provocam o quadro. "Ter a unha mais pálida pode indicar anemia também.

Como é a unha de quem tem anemia?

Já no caso de anemia, as unhas ficam quebradiças e com deformidades (o formato de colher é um deles).

Como as unhas indicam doenças?

Em excesso, as unhas claras podem indicar doenças nutricionais e endócrinas, relacionadas a falta de nutrientes ou problemas hormonais. A falta de ferro, proteína e biotina, ou mesmo a anemia podem ser a causa.

By admin