O que significa a tatuagem de arame farpado no crime?

a comunicação e a identificação pessoal dos detentos. A tatuagem pode ser uma forma de se expressar e se comunicar com o mundo. Porém, você sabe o que significa a tatuagem de arame farpado? comunicação e a identificação pessoal dos detentos.

Qual é a tatuagem do PCC?

Das tatuagens de integrantes do PCC, as mais usadas são o próprio nome da facção (ou o símbolo 1533), a carpa, o símbolo chinês 'Yin Yang' e a sigla PJLI (Paz, Justiça, Liberdade e Igualdade), considerado lema pela organização.

O que significa o arame farpado?

Cabo ou vedação feito de fios metálicos entrelaçados, com pontas agudas, usado para prevenir evasões ou invasões de uma propriedade.

O que significa arame farpado tatuagem no pulso?

O significado de ambas as tattoos é parecido. Post Malone afirma que o arame farpado representa uma proteção contra os próprios pensamentos negativos, para que eles não se manifestem exteriormente e não faça mal para as outras pessoas.
Em cache

O que significa arame farpado no braço?

A tatuagem de arame farpado é frequentemente usada como símbolo de resistência e rebeldia, podendo indicar que o detento já havia sido preso ou cumpriu pena de prisão. Por ser uma imagem forte, pode ser entendida como um sinal de que o tatuado está disposto a lutar contra a lei.

O que significa Yin Yang no crime?

6) Fama de ladrão

Da mesma forma, o yin-yang tatuado no corpo também indica membros dessa organização. Essa marca foi escolhida por representar uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria. Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C).

Qual é a tatuagem do CV?

Demônio-da-Tasmânia:

Símbolo do Comando Vermelho (CV).

Qual tatuagem significa homicídio?

Se tatuada nas mãos, braços ou coxas significa praticante de homicídio. Pontos entre o polegar e o indicador Um ponto representa os batedores de carteiras, dois pontos significam estupro, três pontos identificam ligação com o tráfico.

O que significa a tatuagem de uma lágrima no rosto?

Na cultura prisional, essa tatuagem é utilizada para indicar que o preso já matou alguém, sendo que cada lágrima representa uma vítima. Em alguns casos, quando a tatuagem é apenas o contorno, significa que o criminoso perdeu um comparsa e busca vingança.

O que significa tatuagem de arame farpado na perna?

Pelo fator de significar um símbolo de resistência, para os presos, o arame farpado passa uma imagem de força e de luta. Além disso, significa também um símbolo de lealdade entre os criminosos que já foram presos.

O que significa tatuar arame?

Por ser uma imagem forte, pode ser entendida como um sinal de que o tatuado está disposto a lutar contra a lei. Além disso, essa tatuagem também pode ser entendida como uma forma de demonstrar lealdade a uma gangue ou organização criminosa.

O que é cv no crime?

Maiores facções do país e ex-aliadas no mundo do crime, o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) estão em confronto direto pelo domínio da rota de tráfico de drogas e dos presídios em pelo menos nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Alagoas, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e …

Qual é a gíria do PCC?

Abaixo, conheça alguns dos termos usados pelos criminosos.

  • Atrapalhar correria: Atrapalhar atividades.
  • Axé: Chance; atenuação de uma falta.
  • Blindar (a mente): não deixar se "levar pelo psicológico".
  • Cabeça branca: Diretor da unidade prisional.
  • Cabuloso: Aquele que não deixa ninguém subjugá-lo, "entrar em sua mente".

Quais tatuagem são de facção?

Mas, com o tempo, foram sendo decifradas pela polícia.

  • Texto Tiago Cordeiro e Bruno Garattoni.
  • Teia de aranha. O que significa: É um sinal de engenhosidade. …
  • Lágrima. O que significa: Que a pessoa já matou alguém. …
  • Caveira. O que significa: Identifica matadores de policiais. …
  • Palhaço. …
  • Cobra. …
  • Arame farpado. …
  • Demônio-da-Tasmânia.

Qual é a tatuagem do Comando Vermelho?

Demônio-da-Tasmânia

O que significa: Símbolo do Comando Vermelho (CV). Se o Taz estiver segurando a cabeça do Chucky [veja item abaixo], significa que o bandido matou um membro da facção rival Amigos dos Amigos (ADA).

Quais são os tipos de tatuagem de facção?

Destaque. Serpente com espada, figura da morte com foice, caveira com punhal cravado, cruz nas costas, carpa, palhaço, saci com cachimbo, sepultura, a letra 'x' pontilhado, demônio e revólver, entre outras dezenas são algumas que ganham destaques e chamam a atenção da polícia.

O que significa tatuagem 3 pontinhos na mão?

Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime). Se a tatuagem for feita no rosto indica a homossexualidade.

O que significa 5 pontos na mão?

O que significa 5 pontinhos na mão? Os criminosos que praticaram furto têm quatro pontos tatuados nas mãos ou no peito, já para os que praticam roubo, são cinco pontos. Os punguistas têm, normalmente, um ponto na mão. E vários pontos, em forma de cruz, indica que aquela pessoa já cometeu homicídio.

By admin