O que significa a palavra Sofonias na Bíblia?

O nome Sofonias significa "o Senhor o escondeu" ou "o Senhor escondeu-se". Ele era tetraneto de Ezequias o rei.

Qual é a mensagem principal do livro de Sofonias?

Ao estudar o livro de Sofonias, os alunos vão aprender que não precisam seguir os costumes errados da sociedade em que vivem e que podem buscar ao Senhor a despeito do que outros a sua volta escolham fazer.

Qual o contexto do livro de Sofonias?

Sofonias pregou em Judá nas últimas décadas antes da queda deste povo aos babilônios. As referências no início do seu livro identificam o tempo das suas profecias, pois fez seu trabalho durante o reinado de Josias, rei de Judá de 640 até 609 a.C. (Sofonias 1:1).
Em cache

Qual a mensagem final apresentada por Sofonias?

Sofonias também profetizou a destruição da Assíria sendo assim sua mensagem foi entregue antes da queda de Nínive em 612 a. C., ele também não fez menção a Babilônia, indicando que esta nação ainda não tinha se consolidado como uma grande potência internacional. Portanto a data de 630 aC.se ajusta a estas conjecturas.

Qual o versículo chave do livro de Sofonias?

20. Naquele tempo vos trarei, naquele tempo vos recolherei; porque farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu tornar o vosso cativeiro diante dos vossos olhos, diz o Senhor.

O que Deus quer dizer em Sofonias 3?

Sofonias 3 contém as palavras de encorajamento do Senhor dirigidas ao povo de Judá.

Qual o significado de Sofonias 3?

No capítulo 3, Sofonias adverte o povo de Judá sobre o juízo de Deus pelos pecados e assegurando que esse juízo abriria o caminho para uma nova sociedade, na qual a justiça prevaleceria e toda a humanidade adoraria ao Senhor (Sf 3: 1-20).

O que diz Sofonias 3?

3 Os seus príncipes são leões rugidores no meio dela; os seus juízes são lobos da tarde, que não deixam os ossos para a manhã. 4 Os seus profetas são levianos, homens aleivosos; os seus sacerdotes profanaram o santuário, e fizeram violência à lei.

O que quer dizer Sofonias 1?

O significado do nome de Sofonias era “escondido do Senhor”. Ele era da parentela do rei Josias, descendentes do rei Ezequias. 2 De fato, consumirei todas as coisas sobre a face da terra, diz o Senhor.

Para quem Sofonias profetizou?

Sofonias profetizou que Deus destruirá o povo de Judá se as pessoas não se arrependerem. Sofonias 2. Sofonias incentiva o povo de Judá e as pessoas mansas da Terra a buscar a retidão.

Quem profetizou os 70 anos de cativeiro?

Além disso, Jeremias profetizou que Judá serviria a Babilônia por setenta anos, quando então outro reino conquistaria a Babilônia. O restante do capítulo é sobre a destruição de outras nações iníquas.

Quem foi o primeiro profeta a profetizar o cativeiro?

Jeremias

Jeremias 26 relata que Jeremias profetizou que o povo precisaria arrepender-se ou seria levado cativo. Devido a sua mensagem, que ainda dava alguma esperança de livramento por meio do arrependimento, os líderes de Judá quiseram que Jeremias fosse morto.

Quem libertou Israel do cativeiro?

O chamado Cativeiro da Babilônia durou quase meio século e só chegou ao fim quando o rei persa Ciro I libertou os judeus.

Qual profeta foi enganado por outro profeta?

Saiba mais sobre nós. Jeroboão é ferido e depois curado por um profeta de Judá — O profeta transmite sua mensagem, é desviado do caminho por um profeta de Betel e é morto por um leão por sua desobediência — Jeroboão continua a adoração falsa em Israel.

Quantas vezes o povo de Deus foi levado cativo?

Assim, podemos entender que a Bíblia menciona três grandes cativeiros que o povo de Israel precisou enfrentar: o cativeiro no Egito (apesar de haver algumas distinções com os demais), o cativeiro na Assíria e o cativeiro na Babilônia.

Qual profeta mais sofreu?

Alguns chamam Jeremias de o profeta “chorão” por causa da mensagem triste que ele transmitiu e por que ele viu suas profecias referentes à destruição do povo de Judá serem cumpridas.

Qual foi o profeta que questionou a Deus?

O diálogo de Habacuque com Deus tem a forma de falas alternadas em Habacuque 1–2. Algumas das súplicas de Habacuque têm a forma de queixas, tais como esta: “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás!” (Habacuque 1:2.)

Porque o povo de Israel foi para o cativeiro?

Porque o povo de israel ficou cativo no egito | Os hebreus foram escravizados pelo faraó Seti no Egito Antigo porque essa era uma prática comum para os egípcios, sendo que todo o seu sistema de obras e edificações públicas utilizava a mão de obra…

By admin