O que é porcelanato SGR?

Um porcelanato neutro tem o papel de harmonizar os ambientes, conferindo leveza a qualquer espaço. Essa coleção foi pensada para os que gostam de sutileza ou ainda para aqueles que desejam ousar na decoração e contrastar a delicadeza do porcelanato com detalhes marcantes no ambiente.
Em cache

O que é SGR piso?

O Porcelanato York Sgr possui estampa de Cimento, é indicado para uso em Áreas Internas como: Banheiros, Cozinhas, Quartos e Salas.Possui o acabamento da superfície Esmaltado Acetinado e Borda Reta (Retificado), desta forma o produto pode ser aplicado com menor espaçamento entre as peças, utilizando menos rejunte e …
Em cache

Como saber se o porcelanato e de boa qualidade?

Para saber qual o melhor porcelanato para cada ambiente, deve-se considerar o tipo de acabamento e se ele é um ambiente é interno ou externo. Assim você consegue garantir a sua durabilidade, a segurança e resistência, que cada ambiente a casa pede.

O que significa V4 no porcelanato?

V4= Variação Aleatória.

Essa classificação é o máximo de variação que um piso pode ter. Indicado para projetos em que o piso e/ou revestimento serão protagonistas.

Como saber a classificação do porcelanato?

Porcelanato esmaltado

Para saber em quais ambientes ele pode ser instalado, é preciso consultar o número do PEI — esse número classifica a resistência da superfície de cada piso, ou seja, quanto maior for o PEI, maior é a resistência do esmalte do porcelanato. Os porcelanatos podem ser acetinados, polidos e esmaltados.

O que significa a sigla Pei piso?

A sigla PEI (Porcelain Enamel Institute) indica a resistência ao desgaste do esmalte que cobre o piso. Quanto maior o PEI do piso, mais seu esmalte será resistente a agressões como sujeira, arranhões, areia ou fluxo intenso de pessoas e veículos.

O que é junta seca em porcelanato?

É um sistema de assentamento garantido pela Ceusa, que consiste no assentamento de placas cerâmicas em pisos e paredes sem juntas de assentamento. Ou seja, as placas são encostadas umas as outras sem espaçamento, proporcionando mais beleza ao ambiente.

Quais as 3 melhores marcas de porcelanato?

As 15 melhores marcas de porcelanato

  • Pamesa: excelência em design, qualidade e inovação em seus produtos;
  • Ceral: variedade de estilos e acabamentos; opções mais tradicionais até designs mais arrojados;
  • Savane: porcelanatos com inspiração na natureza, peças com estampas e texturas que remetem a elementos naturais;

Como saber se o porcelanato é classe A?

Para que as peças sejam consideradas classe A, pelo menos 95% delas não podem apresentar defeitos que sejam visíveis à distância de um metro. Isso garante um melhor acabamento para elas, fornecendo um material de qualidade.

O que devo saber antes de comprar porcelanato?

Preste atenção ao comprar: todos os porcelanatos tem uma classificação (V1, V2, V3 ou V4), indicando a variação de tonalidade.

  1. V1 = Variação uniforme. A diferença entre as peças é bem sutil.
  2. V2 = Variação leve. As peças tem uma pequena variação de tonalidade.
  3. V3 = Variação moderada. …
  4. V4 = Variação aleatória.

Como saber se o piso é de primeira linha?

Existem alguns fatores que devem ser observados para identificar se o piso é de boa qualidade. Um dos principais é a marca, pois saber a procedência do material indica quais são as suas propriedades. Outro ponto importante é verificar se a peça é resistente a impactos, lascamentos e manchas.

Qual é o porcelanato que não risca?

Porcelanato Acetinado

Por não receber a camada de esmalte brilhante, é pouco escorregadio e possui menos chances de riscar do que o porcelanato polido. Por esse motivo, é indicado para casas com animais de estimação e pode ser aplicado em áreas internas e externas.

Qual a Junta ideal para porcelanato retificado?

Para todos os porcelanatos retificados Eliane, ela é de 1 milímetro.

Qual a espessura do rejunte para porcelanato?

de 1 a 10 mm

Votomassa rejunte porcelanato resinado é formulado a partir de uma combinação de cimento Portland, agregados minerais de granulometria controlada, e polímeros e pigmentos de alta re- sistência à descoloração. RECOMENDADO PARA: Rejunte de juntas de 1 a 10 mm de espessura, em áreas internas e externas, pisos e paredes.

Qual o porcelanato mais usado hoje?

A cor de porcelanato mais usada é o bege. É um tom versátil, clássico e prático de limpar no dia a dia. Além disso, você consegue usar as cores de porcelanato bege em todos os cômodos da casa.

Quais os porcelanatos de primeira linha?

Ceusa, Eliane, Artens e Portobello, só para citar algumas. Ainda, a dificuldade da decisão vai muito além do preço. Tem a ver com a qualidade do revestimento, a confiança na marca e os próprios modelos de porcelanato.

Qual é a diferença entre porcelanato e porcelanato retificado?

O que diferencia o porcelanato comum do retificado é simplesmente o acabamento. As bordas retas e finas são o diferencial! Isso mesmo, quando o piso tem as bordas arredondadas, é um piso comum. A precisão está no corte da peça, o que a torna ainda mais refinada.

Qual a vantagem do porcelanato retificado?

Os porcelanatos retificados são ideais para conferir à casa um ambiente com requinte, além de manter o espaço com visual clean e bem mais moderno. As placas são aplicadas com distanciamento de até 1mm de rejunte. Isso confere ao ambiente a sensação de que apenas um produto foi aplicado.

By admin