O que é uma pessoa flexível?

No sentindo figurado da palavra, flexível ainda significa a capacidade de algo ou alguém de ser facilmente manejado ou alterado. Uma pessoa flexível, por exemplo, consegue se adaptar de maneira fácil a diferentes ambientes, atividades ou situações.
Em cacheSemelhantes

Como se uma pessoa flexível?

CONTAMOS OS 10 PASSOS PARA SER UMA PESSOA MAIS FLEXÍVEL

  1. 2 – Seja grato. Dê mais atenção para as coisas boas que lhe acontecem e não tanto para as ruins. …
  2. 3 – Ouça com atenção. …
  3. 4 – Compreenda suas expectativas. …
  4. 5 – Não tenha medo de mudar. …
  5. 6 – Reflita. …
  6. 7 – Seja curioso. …
  7. 8 – Dê asas a sua imaginação. …
  8. 9 – Alongue-se.

Em cache

Como saber se sou uma pessoa flexível?

Uma pessoa flexível está disposta a fazer diferente. Por isso, um profissional com flexibilidade acaba sendo mais criativo ao invés de desenvolver seu trabalho sempre da mesma maneira e sem mudanças.
Em cache

O que é flexibilidade na vida pessoal?

Flexibilidade é a capacidade de se adaptar a mudanças, situações e desafios de forma eficaz. É uma habilidade importante tanto no âmbito físico quanto mental, que permite que as pessoas se movam com mais liberdade e se ajustem às diferentes demandas e exigências da vida.

É bom ser uma pessoa flexível?

Ser uma pessoa flexível certamente é importante para ter relações interpessoais saudáveis e sucesso no ambiente de trabalho. Mas os benefícios desta capacidade vão muito além. Ter flexibilidade nos permite como resultado ser mais leves, livres e felizes.

O que é flexibilidade exemplo?

Em termos gerais, a flexibilidade está associada à capacidade de adaptação. Por exemplo: “Preciso de um funcionário com flexibilidade, que possa alternar entre o turno da manhã e o da noite”, “A minha filha anda numa universidade que exige alguma flexibilidade a nível de horários”.

Qual é o exemplo de flexibilidade?

Você pode, por exemplo, esticar as pernas e tentar tocar os dedos dos pés com os dedos das mãos. Já no alongamento dinâmico, a proposta é fazer movimentos repetitivos e, muitas vezes, pendulares. Por exemplo, fique em pé, com as pernas afastadas, e flexione o corpo, tentando tocar uma das mãos no pé do lado oposto.

O que é ser flexível no amor?

Ter flexibilidade pressupõe uma variada gama de atitudes e comportamentos que se reorganizam de acordo com as diferenças entre os parceiros e as mudanças que vão ocorrendo na vida a dois.

Quais são os 3 tipos de flexibilidade?

Podemos dividir a flexibilidade em quatro tipos: Balística, estática, dinâmica e a controlada.

Qual é o sinônimo de flexibilidade?

2 tolerância, transigência, condescendência, brandura, complacência, compreensão, contemporização, docilidade, indulgência, obediência, submissão.

Qual é o principal objetivo da flexibilidade?

A flexibilidade é uma capacidade física, importante para a vida do ser humano, especialmente para as crianças, pois auxilia no desenvolvimento das atividades cotidianas, como pegar um objeto do chão e é importante para a prática de atividades, exercícios físicos e esportes.

By admin