O que é saldo remanescente em um processo?

O saldo remanescente se refere ao valor excedente após o encerramento do grupo de um consórcio. De forma geral, a quantia que é apurada é dividida proporcionalmente entre os participantes e creditada aos consorciados que têm direito ao recebimento.

O que significa remanescente em um processo judicial?

O que é prazo remanescente? É a quantidade de parcelas que restam do contrato original.
Em cache

O que é remanescente dinheiro?

O que é Remanescente:

No cotidiano da vida moderno, a palavra remanescente está presente em vários sentidos. Por exemplo, quando alguém vai ao caixa eletrônico e saca dinheiro, quando o recibo é emitido, sempre aparece o “saldo remanescente” da conta bancária, ou seja, o quanto de dinheiro que sobrou no banco.

Como receber saldo remanescente?

O levantamento do saldo poderá ser solicitado:

  1. Pelo inventariante nomeado judicialmente ou extrajudicialmente, em processo de inventário ou arrolamento.
  2. Pela pessoa autorizada em alvará judicial.
  3. Por petição formalizada por todos os herdeiros, com o reconhecimento de firma por autenticidade em Tabelionato.

O que é dívida remanescente?

O saldo remanescente é a diferença entre o valor arrecadado com a venda do veículo e o valor total da dívida. Esse saldo pode ser devolvido ao devedor, conforme previsto no Decreto-Lei 911 /69….

Qual é o sinônimo de remanescente?

13 sinônimos de remanescentes para 2 sentidos da palavra remanescentes: Aquilo que resta: 1 outros, restos, sobras, restantes, sarandalhas, sobejos, refugos, rebotalhos, remanentes, sobrantes, relíquos, subsecivos.

O que é devedor remanescente?

Quando você devolve o seu veículo ou ele foi retirado pela financeira, pode restar um Saldo Remanescente, ou seja, o valor obtido após a venda do veículo não é suficiente para liquidar todo seu saldo devedor.

O que é uma dívida remanescente?

O saldo remanescente é a diferença entre o valor arrecadado com a venda do veículo e o valor total da dívida. Esse saldo pode ser devolvido ao devedor, conforme previsto no Decreto-Lei 911 /69….

Quem são os remanescentes?

Um remanescente é algo que permanece e, conforme usado na Bíblia, o termo geralmente se refere a um grupo de pessoas que permanece leal a Deus, não importa o que possam enfrentar. O conceito de "remanescente" aparece em toda a Bíblia, e provavelmente uma das histórias mais conhecidas é a de Noé e a Arca.

Como saber se tenho saldo remanescente?

As consultas são feitas por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br. É possível consultar recursos que estavam parados, seja em contas-corrente que foram encerradas ou na poupança.

O que é o saldo devedor?

O que é saldo devedor de financiamento? Ao comprar um imóvel ou qualquer outro bem financiado, estamos também adquirindo uma dívida. O saldo devedor é o valor dessa operação financeira contratada adicionado os juros constantes no contrato de financiamento. Com o pagamento das prestações, a dívida vai diminuindo.

O que significa saldo devedor em conta corrente?

Saldo devedor, também chamado de saldo negativo, é o dinheiro que você usa além do que tinha como saldo disponível na sua conta bancária, por exemplo. Sendo assim, quando o seu saldo zera, a instituição não bloqueia os pagamentos efetuados com o cartão de débito, mas passa a registrar o valor como saldo devedor.

O que significa a palavra remanescentes?

nome feminino

Qualidade do que é remanescente, do que resta.

Qual o prazo para pagamento voluntário no cumprimento de sentença?

15 dias

​Durante o prazo de 15 dias para a quitação voluntária da dívida (artigo 523 do Código de Processo Civil de 2015), o depósito feito pelo devedor só pode ser considerado efetivo pagamento – e não garantia do juízo para o oferecimento de impugnação – caso haja manifestação expressa do executado nesse sentido.

O que significa saldo remanescente credor?

Saldo credor é um saldo positivo presente em uma conta bancária ou fatura de pagamentos. Na conta bancária o saldo credor é positivo quando, em um mesmo período, a conta recebe mais créditos que débitos. Em outras palavras: é o quanto de dinheiro alguém tem disponível em sua conta, para usar livremente.

Como tirar o saldo devedor?

4 possibilidades para quitar o saldo devedor

  1. Empréstimo com garantia de imóvel.
  2. Antecipação por parte de um novo comprador.
  3. Usando o saldo do FGTS.
  4. Antecipação por recursos próprios.

Como sair do saldo devedor?

Como quitar o saldo devedor de financiamento? Uma dica para quitar antecipadamente o saldo devedor do seu financiamento é entrar em contato com o banco ou credor, e renegociar sua dívida. Mas lembre-se de consultar todas as taxas e descontos envolvidos na quitação antecipada.

Qual a origem da palavra remanescente?

Essa palavra vem do Latim REMANESCENS, “o que sobra, o que resta, o que fica para trás”, e se pronuncia “remanescens”. Vem de RE-, “para trás”, mais MANERE, “ficar, permanecer”.

By admin