Para que serve o quilling?

A técnica consiste em tiras de papel que são enroladas e modeladas para criar diferentes figuras. Além de exigir pouquíssimos materiais, o quilling é perfeito para formar guirlandas, mandalas, bem como decorar caixas, quadros ou até mesmo confeccionar lembrancinhas.
Em cache

Qual a origem do quilling?

A origem do quilling é incerta, porém, estudos apontaram que a técnica já era realizada em países como Itália, França e Inglaterra na Idade Média.
Em cache

O que precisa para fazer quilling?

A grande vantagem de fazer quilling é o custo acessível. Você só precisa de tiras de papel leve, cola branca e alguma ferramenta para enrolar as tirinhas. Geralmente os artesãos utilizam palitos de madeira para enrolar as tirinhas de papéis coloridos e obter o efeito esperado.
Em cache

O que é filigrana em papel?

O Quilling ou filigrana em papel é um tipo de arte que utiliza tiras de papel enroladas que são moldadas e depois coladas para criar desenhos variados. O papel irá ser enrolado por volta do instrumento ideal para criar filigrana, até ficar com uma forma enroladinha.

Qual a gramatura do papel para fazer quilling?

Papel para Quilling. Decore cartões, agendas, embalagens, caixas, porta-retratos e diversas peças artesanais! Contém 120 tiras. Gramatura aproximada: 120g/m².

Quem criou a técnica de kirigami?

Depois de imaginar por um longo tempo um cartão de felicitação para enviar aos amigos, o engenheiro Masahiro Chatani teve a idéia de criar algo tridimensional, como se juntasse duas folhas de papel recortados.

O que é técnica de filigrana?

A filigrana é umas das técnicas mais antigas da joalheria, já que foi dominada por culturas como a egípcia, a etrusca e a grega. Consiste em torcer dois fios de metal de espessura quase tão fina quanto à de um fio de cabelo, criando, assim, um novo fio com textura de grãos. Daí se se origina o nome da técnica.

O que é filigrana de uma calça?

Os bolsos de calças ou de camisas, por exemplo, oferecem uma capacidade enorme de fazer toda a diferença em uma peça. O responsável pelo toque especial é o filigrana, uma técnica que consiste na aplicação de fios ou filetes que formam desenhos, letras ou insígnias gerais sobre a peça.

Quais os tamanhos mais comuns dos papéis?

Nesses países os tamanhos são os seguintes: Papel Meia Carta – 14 centímetros x 21,6 centímetros.; Papel Carta – 21,6 centímetros x 27,9 centímetros; Papel Ofício – 21,6 centímetros x 35,6 centímetros; Papel Ficha – 12,7 centímetros x 20,3 centímetros; e o Papel Tablóide com 27,9 centímetros x 43,2 centímetros.

Qual o tipo de papel de caderno?

sulfite

Atualmente, o sulfite é o papel mais utilizado em escolas, escritórios, impressões comuns, livros e cadernos.

Como se chama a arte de cortar papel?

O KIRIGAMI, técnica mista que, além de utilizar as dobras no papel (como no origami), utiliza cortes (“kiru” – verbo “cortar”), pode ser feito com base em um papel de gramatura maior que do origami e, ao se introduzirem alguns cortes, pode-se dobrá-lo para formar as figuras desejadas.

O que significa a palavra kirigami?

Kirigami (do japonês: de kiru, "recortar", e kami, "papel") é a arte tradicional japonesa de recorte o papel, criando representações de determinados seres ou objetos, e até coisas inexplicáveis.

O que é filigranas de ouro?

Filigrana é um trabalho ornamental feito de fios muito finos e pequeninas bolas de metal, soldadas de forma a compor um desenho. O metal é geralmente ouro ou prata, mas o bronze e outros metais também são usados.

Quando surgiu a filigrana?

A origem da filigrana remonta ao terceiro milénio antes de Cristo, na Mesopotâmia.

O que é calça páreo?

Também conhecidas como calças sarong ou pareô, as calças envelope conferem beleza ao seu movimento. Seu trabalho estonado e étnico dão um acabamento distinto e rústico que por vezes remete ao auge da psicodelia hippie dos anos 60/70.

Como se chama jeans em Portugal?

Calça jeans é o mesmo que Calça Ganga.

Qual é o nome do papel que parece papelão?

Papel Duplex

É um tipo de papel que tem duas camadas de papel, sendo mais conhecido como papelão. O verso do papel confere melhor qualidade na impressão. Comumente utilizado para confeccionar embalagens em geral, caixas, sacolas, entre outros.

Para que serve o papel B5?

Esse papel é a escolha perfeita para impressão de grandes cartazes, banners e materiais que merecem um grande destaque, como outdoors por exemplo.

By admin