Por que a mão do Senhor não está encolhida?

1 Eis que a mão do Senhor não está aencolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, surdo, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniquidades fazem adivisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados bencobrem o seu rosto de vós, para que não couça.

O que quer dizer a mão do Senhor?

Estar nas mãos de Deus sugere que não apenas estamos sob Seus cuidados, mas que também somos amparados e protegidos por Seu extraordinário poder. Do princípio ao fim das escrituras, existem referências à mão do Senhor. Sua assistência divina é testemunhada repetidamente.

O que aprendemos com Isaías 59?

Isaías ensinou aos israelitas que seus pecados os afastaram de Deus. Isaías faz profecias sobre os últimos dias, o papel do Messias prometido, a Segunda Vinda e o Milênio.

O que quer dizer Isaías 59 2?

Muitas vezes nos perguntamos por que Deus não nos atende. Sabe amados, a palavra de Deus é a absoluta verdade e ela diz que o problema esta em nós, o único que pode impedir Deus de agir em nossas vidas, somos nós mesmos. Por isso quebre agora essa barreira, se há algum pecado peça que o Espírito Santo revele !!!

O que a Bíblia diz sobre a mão de Deus?

Ele diz em Isaías 49:16 “Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei.” Seu nome está na mão de Deus. Seu nome está nos lábios de Deus. Talvez você nunca viu seu nome honrado, ou o ouviu falado com bondade. Se for o seu caso, pode ser mais difícil para você acreditar que Deus conhece o seu nome.

Quem é a mão na Bíblia?

A mão de Deus é o símbolo do seu poder: estar sobre uma pessoa denota seu favor ( Esdras 7:6, 28; Isaías 1:25; Lucas 1:66, etc.) ou punição ( Êxodo 9:3; Juízes 2:15, Atos 13:11, etc.).

O que nos separa da presença de Deus?

I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.

O que quer dizer Isaías 59 versículo 5?

O versículo 5 continua: “Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora”. Estas frases são metáforas para a influência do mal e pecado, que são dominam as vidas das pessoa.

Como explicar Isaías 55 8?

Devemos compreender que os caminhos de Deus, bem como seus pensamentos são infinitamente diferentes dos nossos. Muitas vezes Deus nos levará por caminhos diferentes para que possamos alcançar os seus propósitos.

Quando a mão de Deus toca na Bíblia?

Em Daniel 10:10 o profeta diz: “E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos“. Essa passagem refere-se ao toque que Daniel recebeu do mensageiro que foi enviado por Deus. A frase “Me tocou” nos faz pensar em algo sereno. Mas o significado é muito maior!

O que move a mão de Deus?

A ORAÇÃO MOVE O BRAÇO DE DEUS

O êxito de um cristão está na oração, que é a chave que move o braço dAquele que rege o Universo. Através da oração, o Senhor abre portas e caminhos ao Seu povo (Isaías 43:19).

O que devemos fazer para ter a presença de Deus?

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. …
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. …
  3. Estude a Palavra de Deus. …
  4. Pratique a gratidão. …
  5. Envolva-se com sua comunidade. …
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

O que fazer para ter a presença de Deus?

Ler o ensinamento espiritual e refletir sobre ele, sistematizar o conhecimento divino, relacionar os conceitos de várias escolas de pensamento espiritual, identificando o que elas têm de comum e de mais elevado são práticas que podem auxiliar a mente a não se desviar do caminho.

O que aprendemos com Isaías 5 1 8?

A Bíblia nos ensina que Deus criou o ser humano para O adorar e para viver em comunhão com Ele, mas também Deus deu-lhe a capacidade de decidir.

Qual o contexto histórico de Isaías 55?

Em Isaías 55, vemos a continuação do projeto de Deus que começou no Cristo, a partir do capítulo 53. No capítulo 54, vemos a glória do povo de Deus e a expansão da Igreja. Aqui no capítulo 55, vemos a manifestação da graça de Deus. Isto é a nova dispensação inaugurada pelo Filho de Deus.

Como explicar Isaías 55 8 9?

Isaías 55:89 diz: “'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos'.”

O que acontece quando Deus nos toca?

Quando queremos tocar o Senhor manifestamos dúvida, quando Ele nos toca se manifesta a cura. Temos como exemplo a cura dos leprosos, por mais que a pele esbranquiçada e os nervos tivessem sofrido grandes danos, Jesus ao tocá-los manifestou vida.

Onde fica a mão de Deus?

A Mão de Deus, é um incrível Monumento, que representa a busca por Deus, uma escultura feita pelo escultor Lorenzo Quinn, toda em alumínio com quatro metros de comprimento e pesando cerca de 400 quilos, instalada no Hyde Park (Park Lane) na cidade de Londres.

By admin