Qual a diferença entre água sanitária e Qboa?

O que é água sanitária:

Um composto químico usado para limpeza e desinfecção. Chamado também de alvejante, cândida, cloro ou quiboa.
Em cache

O que é quiboa na Bahia?

A água sanitária Qboa surgiu no mercado brasileiro em 1947 como uma solução prática e eficiente para os serviços de higienização doméstica. Seu frasco, na época, em vidro, encantava os consumidores por sua qualidade e inovação.

O que o cheiro da Qboa faz?

Perfume suave nas fragrâncias Floral e Lavanda. Elimina 99,99% dos germes, das bactérias, dos fungos e do novo vírus; Combate o crescimento da larva do mosquito Aedes Egipty, transmissor das doenças: Dengue, Zika vírus, chikungunya e febre amarela.

O que contém na Qboa?

Princípio ativo: hipoclorito de sódio. Teor de cloro ativo: 2,0% a 2,5% p/p.

O que é mais forte cloro ou água sanitária?

A água sanitária

Ela tem em sua composição o cloro, mas em quantia limitada: no máximo 2,5% de cloro ativo. Mesmo sendo bastante diluída, a água sanitária tem um poder germicida elevado, sendo comumente utilizada na lavagem de frutas e legumes.

Pode lavar frutas com Qboa?

Frutas, legumes e verduras podem ficar de molho na solução de água potável e água sanitária por cerca de 15 minutos. No caso das folhosas, este tempo pode ser reduzido para 10 minutos. Após a imersão, enxaguar bem o alimento em água filtrada.

Como usar Qboa?

Posso usar na higienização de frutas, verduras e legumes? Sim! Misture 1 colher de sopa (15ml) de água sanitária Qboa em 1 litro de água limpa e deixe as frutas, verduras e legumes na solução por 10 minutos. Depois, enxágue com bastante água.

Quem é dono da Qboa?

A Indústrias Anhembi, 5ª maior fabricante de Água Sanitária do mundo, apresenta 30% de penetração nos lares brasileiros com suas marcas Qboa e Super Candida e está presente em 150 mil PDV's no Brasil.

Qual é a diferença entre cloro e água sanitária?

De modo geral, o que diferencia os produtos é a sua composição química. O cloro é produzido a partir do processo de decomposição e compressão do cloreto de sódio. Já a água sanitária é uma mistura desse composto com água.

Quem fabrica a Qboa?

Anhembi

Há mais de 75 anos a Anhembi traz inovações constantes para as marcas Super Candida e Qboa. Sinônimo de categoria em água sanitária e líder nacional nesta categoria, levamos qualidade e proteção para os lares brasileiros.

Pode usar água sanitária na água de beber?

Confira como fazer o tratamento correto com água sanitária para cada finalidade: – Água para beber: Para tornar a água potável, é preciso adicionar duas gotas de água sanitária para cada litro e esperar meia hora antes de usar.

Qual é a melhor água sanitária?

Top 10 Melhores Águas Sanitárias

Produtos Destaque
1 YPÊ Água Sanitária Ypê 2 L A Melhor Água Sanitária para o Dia a Dia
2 SUPER CÂNDIDA Água Sanitária Candida Mata Mais de 99% das Bactérias
3 QBOA Água Sanitária Qboa Água Sanitária Múltiplo Uso

Qual a água sanitária mais forte?

Top 10 Melhores Águas Sanitárias

Produtos Destaque
1 YPÊ Água Sanitária Ypê 2 L A Melhor Água Sanitária para o Dia a Dia
2 SUPER CÂNDIDA Água Sanitária Candida Mata Mais de 99% das Bactérias
3 QBOA Água Sanitária Qboa Água Sanitária Múltiplo Uso

É certo lavar o feijão com detergente?

Os alimentos devem ser lavados apenas com água da torneira fria, asseguram os especialistas. Lavar com detergente pode ser perigoso, dado que os vegetais e frutas são permeáveis e absorvem esses químicos.

Pode beber água com quiboa?

Não se deve ingerir esta água logo depois da adição do hipoclorito de sódio. Se for possível, é recomendado ferver a água antes deste procedimento. A água purificada com hipoclorito de sódio serve para beber, cozinhar, lavar legumes, frutas e hortaliças, lavar a louça e tomar banho.

Pode colocar Qboa na roupa?

Roupas sempre brancas

As moléculas de oxigênio do Tira Manchas Branqueador Qboa ajudam na remoção das manchas mais difíceis, podendo ser aplicado tanto na máquina de lavar como direto sobre o tecido.

Quando surgiu a Qboa?

1947. Registro da marca Qboa que era produzida pela Química Industrial Medicinalis.

Quantos anos tem a Qboa?

A empresa, que tem 72 anos de atuação no mercado, tem unidades fabris em Osasco (SP) e em Simões Filho.

By admin