Quais palavras podem substituir preocupante?

1 inquietante, alarmante, perturbante, assustador, grave, sério, extremo, difícil, crítico, tenso, brabo, consternador, apreensivo, desassossegador.
Em cacheSemelhantes

O que significa a palavra preocupa?

Inquietar-se, recear.

Como se escreve a palavra preocupante?

preocupante adjetivo, singular, de dois gêneros—

  1. inquietante adj. ·
  2. alarmante adj. ·
  3. desconcertante adj.

É preocupar ou preocupar?

A forma correta de escrita da palavra é preocupar. A palavra preoculpar está errada. Sempre que quisermos referir o ato de ter preocupação, de se inquietar com alguma coisa, de dar importância e atenção a alguém, devemos utilizar o verbo preocupar.

O que é uma preocupação?

Significado de preocupação

Ideia fixa, permanente, dominante e antecipada que perturba o pensamento; obsessão: preocupação com o peso. Sentimento de apreensão, de inquietação; sensação de medo.

O que é o que significa a palavra diz?

Diz vem do verbo dizer. O mesmo que: expõe, caracteriza, aconselha, fala, alega, combina, narra, adverte, ajusta.

O que dizer a uma pessoa que está preocupado?

Escute mais. Ouvir mais do que falar é a melhor alternativa para ajudar a pessoa em um momento de ansiedade. Tente não fazer julgamentos para não desmotivar o desabafo. Porém, respeite o tempo de cada um e evite forçar o diálogo, já que isso pode causar mais ansiedade.

O que significa preocupar com alguém?

verbo transitivo Ocupar fortemente o espírito, prender a atenção de. Causar cuidados a; inquietar.

O que pode substituir a palavra alarmante?

1 assustador, preocupante, inquietante, apavorante, pavoroso, aterrador, estarrecedor, aterrorizante, horripilante, espantoso, terrível, ameaçador, medonho.

O que a Bíblia diz sobre a preocupação?

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Fonte: Bíblia | Nova Versão Internacional.

O que provoca preocupação?

A preocupação está diretamente ligada ao medo, que na grande maioria das vezes, esse sentimento de preocupação é o medo das coisas que podem vir a acontecer. Por esse motivo, quando estamos preocupados, muitas nos sentimos angustiados, agitados, inquietos e assustados devido a um risco previsível ou iminente.

Que que significa a palavra B * * * * *?

Designação vulgar de vagina, vulva.

O que quer dizer a palavra discente?

Discente é aquele que aprende, é relativo ao aluno que frequenta cursos, escolas, universidades, ou qualquer outro estabelecimento que se propõe a ensinar. A palavra discente é um adjetivo de dois gêneros, com origem do latim "discente", que significa "aluno".

O que é bom para tirar preocupação?

Para combater a preocupação em excesso, desconecte-se por um tempo dos problemas e mude o seu foco, ainda que seja por um breve momento. Descanse, dedique-se a algum hobby, passeie com a família e relaxe. Deixar de descansar ou se divertir não resolve. Pelo contrário, isso compromete a saúde mental e agrava a situação.

Como descrever uma pessoa preocupada?

adjetivo Pensativo; que se preocupa ou pensa exaustivamente em algo ou alguém. Apreensivo; que sente apreensão; que está tenso: preocupado com a saúde. Apoquentado; que está cheio de problemas: passou o dia preocupado com ela.

O que Deus diz sobre se preocupar?

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Fonte: Bíblia | Nova Versão Internacional.

O que são níveis alarmantes?

Que denota perigo; ameaçador, perigoso: os assaltos frequentes deixam a cidade em situação alarmante.

O que usar no lugar de problema?

Esse termo pode ser substituído por dificuldade, complicação, incômodo, entre outros sinônimos.

By admin