O que significa post-punk?

O post-punk (ou pós-punk, aqui no Brasil) nasceu, como o próprio termo deixa claro, do movimento punk. O termo surgiu para classificar artistas que saíram da fórmula básica do rock de garagem que deu origem ao punk rock em busca de uma variedade maior de possibilidades para a sua música.
Em cache

Por que punk?

O punk teve seu início como uma forma de expressão artística de uma visão contracultural do mundo moderno. A ideia tomou forma, inicialmente, no início dos anos 70, nos Estados Unidos, com bandas formadas por jovens de classe média que rejeitavam e criticavam a mentalidade e o estilo de vida da classe que faziam parte.

Como identificar punk?

Músicas rápidas, atitudes destrutivas e visual agressivo e fora do convencional também são aspectos que fazem parte do punk rock. Algumas bandas famosas dessa vertente são os Ramones, Sex Pistols, Iggy Pop & The Stooges e The Clash.

O que foi o movimento punk no Brasil?

No Brasil, o movimento punk teve início no final da década de 1970, quando jovens da Vila Madalena, em São Paulo, passaram a reunir-se em pequenas bandas, influenciados tanto pela simplicidade sonora da banda nova-iorquina The Ramones, quanto pela energia anarquizante do conjunto londrino Sex Pistols.

Qual a diferença entre punk e Post-punk?

O pós punk (post-punk) foi um movimento musical que nasceu após a explosão do punk rock no final dos anos 70. Apesar da influência das bandas punks de 77, o pós punk tinha outras características. As letras, sonoridade e estilo eram mais introspectivos, complexos e experimentais.

O que significa punk girl?

Garota P.U.N.K.

Enviada por Letícia e traduzida por deztroya.

O quê punks defendem?

“Punk: diz-se de ou movimento caracterizado pela contestação e desprezo pelos valores sociais, que surgiu na Inglaterra no final da década de 1970, reunindo jovens, por vezes violentos, que adotavam atitude provocativa, por meio de sinais exteriores, como roupas, cabelos, tatuagens etc.”.

Qual é a ideologia punk?

A filosofia punk era a do “se você não gosta do que existe, faça você mesmo” – ou, simplificando, o lema “do it yourself”.

O que os punks pregam?

Punk é um movimento artístico de contracultura, disseminado principalmente através da música e da sua ideologia que defendia o antiautoritarismo, a liberdade anárquica, a oposição ao consumismo, entre outros pensamentos revolucionários.

Qual é o estilo de rock mais pesado?

heavy metal

Baseado no hard rock, o heavy metal (ou apenas metal) se desenvolveu no fim dos anos 60 e início dos anos 70. É conhecido por ser um som mais pesado, com guitarras distorcidas e densos sons de bateria e baixo.

O que os punks comem?

No Brasil, bandas como Juli (Juventude Libertária) e Self (Straight Edge Life Family) popularizaram essa vertente na cena punk brasileira em meados dos anos 90. Influenciados pelas letras, muitos jovens adotaram a alimentação vegana: sem carne, leite, queijo e ovo, ou seja, nenhum produto de origem animal.

Quem é o pai do punk?

Malcolm McLaren

O empresário e compositor britânico, Malcolm McLaren, considerado o "pai" do movimento punk, morreu em Nova York, aos 64 anos, disse seu agente nesta quinta-feira.

Quem é o rei do punk?

Johnny Rotten

Johnny Rotten: O rei do Punk.

Qual é o lema do movimento punk?

O punk nasceu em Londres como um movimento de vanguarda anarquista, protestando e atacando uma sociedade estagnada em seus próprios vícios. O seu lema era: Do It Yourself! Que quer dizer “faça você mesmo”.

Quem foi o primeiro punk do mundo?

Não só pela qualidade de suas músicas e pela intensidade de sua interpretação, mas pelo radicalismo de sua figura pública. Ninguém desafiou o sistema como ele. Little Richard foi o primeiro punk da história.

Como os punks agem?

Já a cultura punk surgiu nos anos 70 nos EUA e na Inglaterra. Ela se caracteriza por ser um movimento extremamente urbano que, de forma ampla, defende uma visão anarquista centrada na autonomia do indivíduo, opondo-se à mídia tradicional, ao Estado, às instituições religiosas e às grandes corporações capitalistas.

Qual o sinal do rock?

A mão fechada com o indicador e o dedo mínimo esticados é o maior símbolo relacionado a esse gênero musical, e em todo o mundo não há quem não o reconheça como marca registrada do rock'n roll.

Qual o tipo de rock do Nirvana?

grunge

O Nirvana foi uma das maiores bandas de todos os tempos. Apesar de seu fim, com a morte do vocalista Kurt Cobain, ainda hoje o grupo é lembrado como uma das referências de uma vertente do rock, o estilo grunge. Tanto que, em 2020, os ex-integrantes, a pedido dos fãs, resolveram se juntar e fazer um show beneficente.

By admin