Qual é o significado da palavra fins?

Significado de Fins

substantivo masculino plural Aquilo que se pretende obter, atingir, conseguir; propósito: "os fins não justificam os meios". Razão pela qual algo se realiza; causa, motivo: empresa sem fins lucrativos. Circunstância que encerra ou termina alguma coisa; final: fins de semana.
Em cacheSemelhantes

Qual o sinônimo de fins?

Finalidades e propósitos: 2 finalidades, propósitos, objetivos, intenções, intuitos, intentos, alvos, metas, escopos, fitos.
Em cache

O que quer dizer por fim?

O mesmo que ao fim e ao cabo. Por último, finalmente.

O que usar no lugar de pôr fim?

Sinônimo de por fim

  • finalmente, enfim, afinal. Exemplo: Consegui, por fim, concluir minha tese de doutorado! …
  • em conclusão, em síntese, em suma, em resumo, resumidamente, para resumir, para terminar, afinal de contas, no fim de contas. …
  • por último, no final, no fim. …
  • Não encontrou o sinônimo que procurava?

Quando usar para fins de?

A única palavra destacada que pode ser substituída pelo termo “a fim de”, sem alteração do sentido original, é a preposição “para”; pois, assim como o termo, ela é utilizada para indicar uma finalidade.

O que são fins de direito?

No Direito, os fins justificam os meios, mas os meios também justificam os fins, dada a função que o Direito exerce e deve exercer para tornar mais justa e igualitária a sociedade.

Como usar o por fim?

locução adverbial Em conclusão; de modo final; finalmente, afinal: por fim, o professor entregou o restante das notas. Etimologia (origem de por fim).

Quando devo usar a palavra a fim?

Essa é uma dúvida que surge quando precisamos usar um desses termos. Além de serem escritos de formas diferentes, eles também têm sentidos diferentes. Desse modo, “afim” é um adjetivo e significa “semelhante”, já “a fim de” é uma locução prepositiva e indica finalidade.

Como usar o em fim?

“Enfim” com a palavra escrita junta é um advérbio de tempo, que refere-se a uma conclusão de pensamento com sinônimo de “em suma”, “por último” e “em síntese”, sendo usada principalmente para indicar conclusões de discurso. “Enfim” tem significado de “finalmente”, “por fim” e “principalmente”.

Qual a classe gramatical de por fim?

locução adverbial Por fim.

Quando usar o em fim?

Se a frase tiver sentido de “finalmente”, substitui-se por enfim com a grafia junta. No entanto, se apresentar contexto de final de algo deve-se usar em fim com a grafia separada.

Quando usar a fim e afins?

A fim de é uma locução prepositiva que significa com o objetivo de, com a finalidade de, com o desejo de. Saí cedo a fim de chegar a tempo para o jantar. Já afim é um adjetivo que qualifica algo ou alguém que tem afinidade, proximidade, semelhança.

Como usar fim e final?

As palavras “fim” e “final” podem ser usadas como sinônimos, uma vez que “fim” é um substantivo masculino que se refere a conclusão, extremidade, alvo ou causa; enquanto “final” é um adjetivo que também pode ser usado como substantivo masculino ou feminino.

Qual é a finalidade da justiça?

A finalidade da Justiça é a transformação social. É a construção de uma sociedade justa, como expressamente previsto no artigo 3º da nossa Constituição.

Quais são os três símbolos da justiça?

São símbolos usuais da justiça: a espada, a balança e a deusa de olhos vendados.

O que significa a expressão mas enfim?

É possível usar apenas a palavra 'enfim' com o sentido de encerramento ou a expressão 'mas enfim', significando que o acontecido se opõe ao que talvez fosse desejado.

O que quer dizer até que enfim?

Expressão que indica alívio ou contentamento por algo muito esperado ou desejado finalmente acontecer (ex.: até que enfim nos encontramos, meu bom amigo; o barulho parou, até que enfim!).

Por que no fim da frase?

“Por que” deve ser usado em perguntas e sempre que for possível inserir a palavra “razão” ou “motivo” na frase. “Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas.

By admin