Qual o significado de Pi-hairote e Baal-Zefom?

A descrição que iremos encontrar em alguns textos, diz que Pi-Hairote está entre Migdol (que significa torre) e o mar, até Baal-Zefom, que era o deus desta região de Etã, assim chamado no idioma dos edomitas e dos egípcios. No idioma dos filisteus, era chamado de Dagon e depois Baal-zebu, ou seja, Bel-zebu.
Em cache

O que significa a palavra PI-hairote na Bíblia?

Foi o lugar onde o povo de Israel acampou antes de atravessar o mar Vermelho. A teoria clássica coloca Pi-Hairote como a "praia dos lagos amargos"; porém, descobertas arqueológicas classificam que essa praia é atual praia de Nueiba, Egito no golfo de Ácaba.

Qual o significado da palavra migdol na Bíblia?

Migdol, ou migdal, é uma palavra hebraica (מגדּלה מגדּל , מגדּל מגדּול) que significa uma torre (de seu tamanho ou altura), um palco elevado (uma tribuna ou púlpito) ou um canteiro elevado (dentro de um rio).

Onde fica Baal-Zefom?

Baal-Zefom (significado: Baal do norte) era uma cidade egípcia às margens do Golfo de Suez (Êxodo 14:2; Números 33:7), sobre a qual os filhos de Israel se acamparam antes de atravessarem o Mar Vermelho.

Quem era o Deus Baal?

O Baal era filho de Dagon, o deus das Sementeiras e renascia por vezes na primavera depois de morrer no outono, representando o ciclo da fertilidade sendo-lhe oferecidos por isso os primeiros frutos. Como estava associado à fecundidade era acompanhado normalmente pela deusa da sensualidade Astarte ou Astaroth (vd.

O que são os baalins?

Significado de Baalins

Divindades cultuadas por alguns povos antigos, especialmente pelos Cananeus, habitantes de Canaã, terra prometida a Abraão, antes da chegada dos judeus. [Religião] Deuses falsos; ídolos. Etimologia (origem da palavra baalins). Plural de baalim, de baal, do hebraico Bahal.

O que aconteceu após os israelitas chegarem em PI hairote?

Quando os israelitas chegaram ao Mar Vermelho (perto de PiHairote), eles se viram encurralados, com o exército egípcio se aproximando por trás. Foi então que Deus interveio e abriu o mar, permitindo que os israelitas passassem pelo fundo seco do mar enquanto mantinha as águas em pé dos dois lados.

Por que o Mar Vermelho tem esse nome?

Possivelmente, o mar vermelho recebe esse nome devido a uma espécie de alga avermelhada (Trichodesmium erythraeum) que estão presentes no mar. Alguns ainda acreditam que o nome foi atribuído pelas montanhas de cor rubra ricas em ferro que surge em alguns trechos (Península do Sinai).

Quanto tempo durou a travessia do Mar Vermelho?

De acordo com a passagem bíblica, obviamente os israelitas não atravessaram o centro do Mar Vermelho em si, pois a travessia durou apenas uma noite.

Porque Pi-Hairote?

Moisés ordene que os hebreus retrocedam e acampem num lugar chamado pi-hairote”. Isso humanamente falando é loucura; seria um suicídio coletivo, porque pi-hairote na verdade é um lugar chamado beco sem saída.

O que significa Baal nos dias de hoje?

Deus venerado por muitas comunidades, também conhecido como Bol, Bel, Bal entre os povos da Antiguidade (vd.

O que significa a sigla Baal?

Baal, com o artigo definido, o Baal, era o nome do principal deus masculino dos fenícios e cartagineses além de uma deidade maior entre outros povos da Palestina, e aparece na Bíblia no plural, como baalim. Pelo seu uso comum, Baal é referência a vários deuses do Levante como, por exemplo, Moloque.

Como Baal morreu?

A personagem mencionada em lore foi engolida por uma criatura durante o cataclisma e, embora tenha conseguido escapar, foi corrompida.

Que povo adorava Baal?

Foi cultuado na Babilónia, onde era a representação do planeta Júpiter, na Fenícia (no século VII d. C.), no Egito (durante a décima nona dinastia) e na Grécia (tinha um templo magnífico em Tiro, onde lhe tinham erigido dois pilares, como em Israel).

Como era a imagem do deus Baal?

A imagem de Baal é literalmente uma imagem, pois as imagens eram expressões do culto aos deuses, como acontece em todas as religiões. Um exemplo da imagem de Baal você pode ver ao lado desse texto. Esta é de Ugarit e atualmente está no museu do Louvre, em Paris.

Onde fica a Terra Prometida nos dias de hoje?

Em termos de extensão territorial, seria do Rio do Egito ao Rio Eufrates (na região do mar Morto e do mar de Quínerete), o que hoje compreenderia aos atuais territórios do Estado de Israel, Palestina, Cisjordânia, Jordânia Ocidental, sul da Síria e sul do Líbano.

O que significa o Mar Vermelho na Bíblia?

Na Bíblia, a travessia do Mar Vermelho faz referência ao episódio de abertura do mar para a libertação dos hebreus que foi realizado por Moisés, após as dez pragas do Egito.

Onde é que fica o Mar Morto?

O Mar Morto está localizado no Oriente Médio, entre os territórios de Israel, Palestina e Jordânia, sendo alimentado, principalmente, pelo rio Jordão.

By admin