Qual o símbolo que não pode lavar roupa na máquina?

As roupas que não podem ser colocadas na máquina, tem o mesmo símbolo de balde com água, mas com um “X” sobrepondo a imagem.
Em cache

Como entender etiqueta de lavagem de roupa?

Quando NÃO possuir um traço embaixo, indica que a peça pode ser lavada à máquina no ciclo normal; com UM traço embaixo, deve ser em ciclo delicado; DOIS traços é para quando a lavagem é em ciclo delicado e a roupa não pode ser torcida.

O que significa os símbolos da lava e seca?

Quando o símbolo aparece vazio, significa que a peça pode ser lavada a seco sem problemas! Se aparece com um “x” sobreposto, a indicação é de que a peça não deve ser lavada a seco e, quando acompanhada de uma letra, é indicado o tipo de produto químico que pode ser usado na lavagem.
Em cache

Como saber se a roupa pode ir na lava e seca?

Para verificar as restrições de como secar ou qual temperatura podese utilizar, basta conferir a etiqueta dos tecidos. Na etiqueta é possível localizar os símbolos de restrições, cada símbolo representa uma informação.

O que significa desenhos na etiqueta?

Em resumo, quando estiver só o desenho na etiqueta, significa que é permitido o uso de produtos como tira-manchas. Agora, se a figura estiver com dois riscos na diagonal no interior, a peça deve ser lavada apenas com cloro. Já se tiver com “CL” dentro, o ideal é usar produtos à base de cloro.

O que significa a letra W na etiqueta da roupa?

Círculo com a letra W: essa letra corresponde ao Wet Cleaning, um processo de lavagem computadorizado, feito para a limpeza profunda das fibras do tecido, utilizando produtos biodegradáveis, Círculo com o X sobreposto: indica que a peça não pode ser lavada a seco.

Como saber se a roupa pode ser lavada com água quente?

Água quente é ideal para peças brancas, com manchas ou engorduradas, e tecidos mais pesados. Inclui-se aqui as toalhas de banho e as roupas de cama. – Água morna é ideal para jeans, algodão e peças mais usadas com frequência.

O que significa a letra P na etiqueta?

Já “F” ou “P” informam que devem ser usados apenas solventes específicos: hidrocarboneto e percloroetileno, respectivamente. A etapa é identificada na etiqueta pelo quadrado. Quando a figura estiver com um círculo no centro significa que a peça pode ir à secadora.

Quais roupas não colocar na lava e seca?

Sempre separe as peças claras das escuras para fazer a secagem, tal qual já faz para lavar suas roupas. Dessa forma, será possível evitar que sua roupa sofra algum tipo de dano na secagem por ter misturado todas as cores. Afinal, as peças escuras podem manchar as mais claras, tal qual ocorre na lavagem.

Como saber se pode passar a roupa?

Procure na etiqueta o símbolo de um ferrinho. Se ele tiver com “x” quer dizer que a roupa não pode ser passada. É importante lembrar que, quando houver esse símbolo, não deve ser usado nenhum dos tipos de ferro de passar! Se na etiqueta você encontrar o desenho de um ferro de passar, o uso do utensílio é permitido.

Como saber se pode secar a roupa?

Durante a secagem e para processos mais delicados: O símbolo do quadrado com um círculo dentro, significa que pode usar a secadora. Já quando é um quadrado com um ponto no círculo do meio, quer dizer que a roupa pode secar em máquina secadora, desde que em temperatura mínima.

O que é não lavar a seco?

Se uma peça de roupa estiver rotulada como “Não lavar a seco”, significa que o tecido tem um revestimento especial que pode ser removido durante o processo de limpeza. Lavar suas roupas normalmente ajudará a prolongar a longevidade dos tecidos.

O que é uma limpeza a seco?

O que é Limpeza a seco? Limpeza a seco consiste em um processo de limpeza de sofás, tapetes e estofados em geral por meio da utilização de materiais como solventes e aspiradores de pó para se obter uma higienização completa de todas as superfícies desses objetos, sem que haja uso de grandes quantidades de água.

Qual o símbolo que pode lavar na máquina?

Balde com água: lavar na máquina. Balde com água e um “X”: proibido lavar com água. Balde com água e mão dentro: somente lavagem manual.

O que não pode lavar na máquina?

Por fim, confira a lista de tecidos que nunca devem ser lavados na máquina:

  • Veludo.
  • Couro.
  • Camurça.
  • Paetês e bordados.
  • Crochê e tricô
  • Renda.

Como ler a etiqueta?

A etiqueta mostra neste critério uma graduação de resistência ao rolamento, que vai de “A” até “G”, no qual “A” é o mais eficiente e “G” é o menos eficiente na classe de consumo de combustível. A seta mais escura, neste caso “B”, indica o nível de performance de pneu.

Quantas toalhas de banho posso colocar na máquina de 11kg?

Não exagere na quantidade de toalhas

Fique atento à capacidade do seu aparelho. Em geral, máquinas que lavam 10 kg suportam no máximo 12 toalhas de tamanho padrão, por exemplo.

O que não pode ir na máquina de lavar?

Por fim, confira a lista de tecidos que nunca devem ser lavados na máquina:

  • Veludo.
  • Couro.
  • Camurça.
  • Paetês e bordados.
  • Crochê e tricô
  • Renda.

By admin