O que significa os 7 mergulhos?

Primeiramente, ele convida ao mergulho da humildade. Em seguida o mergulho da obediência e depois o mergulho da contribuição. O quarto mergulho é o da perseverança e posteriormente o mergulho da fé. O sexto mergulho é o do entusiasmo e o sétimo e último mergulho é o da vitória.
Em cache

O que significa mergulhar sete vezes no Jordão?

A orientação, portanto trazida pelo mensageiro, dizia que Naamã deveria se banhar sete vezes no rio Jordão para que a pele fosse restaurada da lepra.
Em cache

O que significa o 3 mergulho de Naamã?

Naamã obedeceu completamente à palavra do profeta, ou seja, a palavra de Deus. Esse 3º batismo revela o poder mais sobrenatural de todos, que é o poder de Cristo fazendo-se pecado e vergonha para vencer o inferno e tomar as chaves de satanás.

O que podemos aprender com os Sete Mergulhos de Naamã?

A história da cura da lepra de Naamã com sete mergulhos no Jordão, traz um lindo ensinamento sobre o poder da humildade e da obediência à palavra de Deus.
Em cache

Qual é o orgulho de Naamã?

Quando foi encontrar com Elizeu a pedido de sua serva, ele mostrou claramente seu jeito orgulhoso de ser. Naamã pensava que no Reino de Deus as glórias humanas podiam nos colocar em posição especial. Ele pensava que as bênçãos de Deus podiam ser compradas com dinheiro. Naamã, um homem, porém orgulhoso!

O que significa o quinto mergulho de Naamã?

5º. Mergulho da Obediência – Devemos aprender a ouvir Deus e obedecer, mesmo que nossa alma não queira; de início Naamã não queria, mas mergulhou. 6º. Mergulho do Submissão – Passamos a fazer a vontade de Deus, não importa mais o que eu acho, mas o que Deus quer de mim.

Quem mandou Naamã mergulhar sete vezes no Jordão?

9 Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. 10 Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e alava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te será restaurada, e ficarás purificado.

Quem pulou 7 vezes no rio Jordão?

Naamã

Naamã deixou seu orgulho de lado, e decidiu mergulhar as sete vezes no rio Jordão como recomendou o profeta. Ele foi curado da lepra. Naamã ficou tão agradecido que voltou à Eliseu oferecendo riquezas, que o profeta recusou.

Porque Naamã pediu uma carga de terra?

Apesar de os sírios serem inimigos dos israelenses, Naamã foi enviado com a sua comitiva pelo rei da Síria a Israel para encontrar o profeta Eliseu.

O que podemos aprender com a cura de Naamã?

Quando se recebe o coração de uma criança (um coração novo, puro), recebe-se também o temor. – Naamã foi um exemplo disso, quando teve a preocupação de levar consigo uma oferta à terra de Israel, para sacrificar ao Verdadeiro, Único e Vivo Deus.

Qual é o significado do nome Naamã?

Naamã: Significa “agradável”. Nome bíblico e, portanto, de origem hebraica, que significa “agradável”. Naamã é, assim, classificado como unissex uma vez que tem existem registros tanto para o gênero masculino como para o feminino.

Qual é o significado da palavra rio Jordão?

Jordão significa aquele que desce ou também lugar onde se desce (bebedouro). O rio deságua no mar Morto. As suas margens, em especial no troço de montante que transporta água doce, são muito aproveitadas para agricultura.

O que podemos aprender com a história de Naamã?

Aqueles que são humildes para fazer o que Naamã fez também experimentarão o que ele experimentou: não só a cura da lepra na carne, mas a cura na alma, o Perdão dos pecados (assim como ele foi lavado dos seus pecados naquelas águas). Só quem traz essa Paz da Salvação sabe o quanto isso é valioso.

O que significa a palavra Jordão na Bíblia?

Surge do hebraico Yarden, a partir da palavra yarad, que significa “descer”, “correr”, "fluir". Este significado faz referência ao rio Jordão, localizado no Oriente Médio e que, atualmente, faz fronteira entre Israel e Jordânia. O nome tem o sentido de “o que corre” ou “aquele que desce”.

Qual era a profundidade do rio Jordão na Bíblia?

Características. Nasce na encosta do monte Hérmon, atravessa os lago Hulé e segue depois até ao mar da Galileia, para desaguar no mar Morto. O rio tem profundidade máxima de 17 pés (5,2 m) e largura máxima de 60 pés (18 m).

Quanto tempo durou a travessia do rio Jordão?

Por isso, foi preciso que, durante os três dias que permanecessem à margem do rio, todos refletissem sobre o quanto dependiam de Deus, abandonassem a incredulidade, reforçassem a fé e a coragem e fizessem uma limpeza pessoal, como está escrito: “Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor …

Qual é o significado da palavra Naamã?

Naamã: Significa “agradável”. Nome bíblico e, portanto, de origem hebraica, que significa “agradável”. Naamã é, assim, classificado como unissex uma vez que tem existem registros tanto para o gênero masculino como para o feminino.

O que o Jordão representa?

Rio Jordão na Bíblia

A história do rio Jordão possui um caráter muito místico e sagrado sendo citado muitas vezes na bíblia. Foi, portanto, no Rio Jordão que Jesus foi batizado, que ocorreu a manifestação da Santíssima Trindade, e ainda, a cura de um leproso.

By admin