Qual exame detecta o nistagmo?

A eletronistagmografia é o teste mais freqüentemente utilizado para avaliar pacientes com queixa de tontura. É um exame relativamente simples, não invasivo, que permite a análise dos nistagmos espontâneos e provocados, através do registro dos movimentos oculares que podem ser sacádicos ou de rastreio.
Em cache

O que é registro de nistagmo?

O registro do nistagmo pendular analisa problemas causados na área dos olhos e funções cerebrais. O resultado é o movimento pendular e circular dos olhos que vão na mesma velocidade, mas em diferentes direções.

Como é a visão de quem tem nistagmo?

Condição causa redução de clareza e nitidez da visão do paciente. Nistagmo é uma condição médica que causa movimentos involuntários e repetitivos dos olhos, o que geralmente causa redução da acuidade visual, ou seja, quando há uma diminuição da clareza e nitidez da visão.

Quem tem nistagmo enxerga bem?

O nistagmo causa tremores rítmicos e incontroláveis no globo ocular. Por esse motivos, os olhos se desviam em todas as direções. Dessa maneira, quem tem nistagmo apresenta dificuldades visuais importantes.

O que é pesquisa do nistagmo Optocinético?

A pesquisa do nistagmo optocinético é feita através de um dispositivo contendo faixas pretas e brancas, que se movimentam em velocidades já programadas, em sentido horário e anti-horário. Dessa forma, é possível analisar o comportamento do nistagmo e verificar a simetria das respostas dos olhos.

Quais doenças causam nistagmo?

O nistagmo pode ser causado por diferentes doenças, como: catarata congênita, inflamação do ouvido interno, miopia ou astigmatismo elevado, ausência congênita da íris, albinismo, efeitos secundários de alguns medicamentos, como por exemplo alguns utilizados na epilepsia, falta de desenvolvimento do controle de …

Qual a principal causa do nistagmo?

Além da hereditariedade, o nistagmo congênito pode estar associado a catarata congênita, estrabismo, miopia ou astigmatismo elevado, albinismo, outros distúrbios do nervo óptico e da retina, além do uso de medicamentos na gestação e síndrome alcóolica fetal.

Como uma pessoa que tem nistagmo enxerga?

Nistagmo são movimentos involuntários e repetitivos dos olhos, resultando, muitas vezes, em redução da acuidade visual, podendo ser mais ou menos fortes ou bruscos, e assumir várias direções: nistagmo vertical, horizontal e rotatório.

O que o nistagmo pode causar?

Além da hereditariedade, o nistagmo congênito pode estar associado a catarata congênita, estrabismo, miopia ou astigmatismo elevado, albinismo, outros distúrbios do nervo óptico e da retina, além do uso de medicamentos na gestação e síndrome alcóolica fetal.

Qual nervo causa nistagmo?

Oscilopsia (sensação de movimento do ambiente), náuseas, vômitos, perda de equilíbrio, ataxia e paralisia do nervo oculomotor apontam para nistagmo associado a uma patologia neurológica.

By admin