O que é ferir o pudor?

Ato impudico ou obsceno formulado por gestos ou por palavras que possam ofender o pudor do cidadão, causar escândalos ou ferir sentimentos das pessoas.

O que significa pudor exemplo?

Pudor significa ter discrição, recato com algo que se diga ou faça, e costuma se referir a timidez ou vergonha de exibir o corpo. O pudor é o sentimento que impede que a pessoa faça algo considerado moralmente indecente, como ficar nu em público, por exemplo.
Em cacheSemelhantes

O que é falta de pudor?

Excesso de vergonha que, normalmente causada por um fator cultural, provoca um constrangimento ao ter que falar e/ou praticar certas ações relacionadas com sexualidade, funções corporais, sentimentos particulares, sensações; recato. Etimologia (origem da palavra pudor).

O que é ameaça ao pudor?

O atentado violento ao pudor é quando ela é obrigada a manter relação sexual anal, oral e qualquer outro contato íntimo que não seja relação sexual vaginal, ou quando é obrigada a presenciar outras pessoas tendo relações sexuais (art. 214 do Código Penal).
Em cache

O que caracteriza a importunação ofensiva ao pudor?

Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.

Qual o significado da palavra pudor na Bíblia?

O que é pudor? A Igreja ensina que “o pudor preserva a intimidade da pessoa. Consiste na recusa de mostrar aquilo que deve ficar escondido. Está ordenado à castidade, exprimindo sua delicadeza.

Qual a diferença entre pudor e vergonha?

O pudor está ligado a carga de afeto que impede o surgimento do erotismo. O pudor é um tipo de inibição e vergonha que tenta encobrir o temor da angústia. Exemplo de uso da palavra Pudor: Sujeito envergonhado que não consegue se expor, e que por conseqüência, tem medo de aparecer em público.

O que a Bíblia diz sobre o pudor?

1 Pedro 3: 2-5. Outra questão que deve ser frisada é a falsa modéstia. De nada adianta estar coberta da cabeça aos pés e ter atitudes que levem ao pecado ou à hipocrisia.

O que a Bíblia fala sobre pudor?

Em vez disso, deve ser o seu ser interior, a beleza indecifrável de um corpo gentil e quieto”. 1 Pedro 3: 2-5. Outra questão que deve ser frisada é a falsa modéstia. De nada adianta estar coberta da cabeça aos pés e ter atitudes que levem ao pecado ou à hipocrisia.

O que quer dizer pudor na Bíblia?

Sentimento de vergonha, de mal-estar, gerado pelo que pode ferir a decência, a honestidade ou a modéstia; pejo.

Qual o valor da multa por ato obsceno?

A condenação de 1ª Instância prevê a substituição da pena restritiva de liberdade, no caso, três meses de detenção, pelo pagamento de 10 dias multa, que deverão ser calculados à razão de 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos.

O que pode ser considerado uma ameaça?

O crime de ameaça está previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste quando uma pessoa executa o ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, com o intuito de causar mal a terceiros. O delito é considerado injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.

Quais são os tipos de importunação?

Podem ser considerados atos libidinosos, práticas e comportamentos que tenham finalidade de satisfazer desejo sexual, tais como: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros. A pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão, isso se o ato não constituir crime mais grave.

O que pode ser considerado importunação?

É quando alguém pratica ato libidinoso sem o consentimento do outro. Se esse outro for mulher, pode até configurar um crime mais grave.

Que fere o pudor imoral?

Quando há falta de pudor, quando algo induz ao pecado, à indecência, há falta de moral, ou seja, há imoralidade. Amoral é a pessoa que não tem senso do que seja moral, ética. A questão moral para este indivíduo é desconhecida, estranha e, portanto, “não leva em consideração preceitos morais”.

Que fere o pudor sinônimo?

Que é contrário à decência e ao pudor: 2 indecente, corrupto, impudico, depravado, despudorado, devasso, dissoluto, escandaloso, lascivo, libertino, libidinoso, licencioso, pervertido, safado. Que afronta as convenções morais: 3 atrevido, cínico, desaforado, descarado, desfaçado, desrespeitoso, velhaco.

Onde fala de pudor na Bíblia?

A Bíblia se refere às questões relacionadas ao pudor. Destaco São Paulo, que exorta: “a vontade de Deus é que sejais santos e que vos afasteis da imoralidade sexual. Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade” (1 Ts 4,3.7).

O que a Bíblia diz sobre como se vestir?

No livro de Eclesiastes 9:8 encontramos “Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça.” Vestes limpas, brancas sem manchas, sem pecado.

By admin