O que é odu Owarin?

Ouarim (em iorubá: Owàrín) é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com onze conchas abertas pela natureza e cinco fechadas. Nesta caída responde Oiá, Exu, Egum, Icu.

O que significa a palavra odu?

Odu é um conceito do culto de Ifá também usado no candomblé, interpretado no merindilogum, na caida de búzios. A palavra odu vem da língua iorubá e significa destino. Cada homem (ser) possui o seu destino que se assemelha a de outros mas sempre com alguma particularidade.

Quantos odu uma pessoa tem?

Cada pessoa tem cinco odús, quatro deles são referentes à sua vida material e um ao seu caminho espiritual. O de nascimento (que é o espiritual), qualquer pessoa interessada pode saber através de números qual é seu odú.

O que é um odu negativo?

Os igbo desvendam se aquele odu está em Ibi (negativo) ou em Ire (positivo). Na metodologia que uso, é o Ori da pessoa que trás à luz, os pontos fracos na conduta e comportamento daquela pessoa, e tenho observado que 80% das pessoas, estão com o Òrìsà, que foram iniciados, justamente nesse negativo.

Quem responde no odu?

Oxê é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com cinco conchas abertas pela natureza e onze fechadas. Nesta caída responde Oxum, Iemanjá e Iami. Consulente com grandes possibilidades de relacionamento duradouro, busca o prazer em tudo que faz, amável e responsável.

O que significa ODUN Kini?

Odum Etá (Odun Eta) ou Odum Quini (odun Kíní) É às obrigações muito importantes é considerada como fim do resguardo do Iauó após sua iniciação. Somente esta obrigação dará ao iniciado à liberdade de viver materialmente sem restrições na sociedade e no seu convívio familiar e pessoal.

Qual a ordem dos Odus?

Os Odus tem sua classificacao de ordem, conforme a chegada de cada Odu na Terra (Aye), que sao elas: 1 – Ogbe 8 Ejionile 2 – Oyieku 13 Olugbon 3 – Iwori 15 Obetegunda 4 – Odi 7 Odi 5 – Irosun 4 Irosun 6 – Oworin 11 Oworin 7 – Obara 6 Obara 8 Okonran 1 Okonran 9 – Ogunda 3 Etaogunda 10 – Osa 9 Osa 11 -Ika 14 Ika 12 – …

Qual o principal odu?

Depois de tanto tempo, o Odu também começou a nos guiar, quando nascemos somos geralmente protegidos pelo Odu de Ori e, logo, que começamos a nos desenvolver, o nosso Odu regente é instaurado em nós como o principal Odu para a nossa vida.

Qual é o meu santo de cabeça?

Como descobrir meu Orixá de cabeça? – Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.

Como calcular os Odus de uma pessoa?

Como calcular meu Odu de Nascimento. Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10.

Qual odu responde Exu?

Ocarã

Ocarã (em iorubá: okaran) é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com uma concha aberta pela natureza e quinze fechadas. Nesta caída responde Exu, indicando novidades, situação difícil, calúnia e conflitos.

O que significa Dofonitinha?

O termo Dofonitinho significa que ele foi a segunda pessoa de seu barco de iniciação. A primeira pessoa do barco é “Dofono”.

O que é ser Dofona?

Dofona é a pessoa que foi iniciada primeiro ou sozinha no dia de seu nascimento. Iaô é nome que se leva assim que se inicia e nasce para os orixás. Iyawo é um termo iorubá e quer dizer esposa, uma referência a aliança eterna que o iniciado estabelece com a divindade protetora.

Como saber meu Odus?

Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10. Assim, o Odu de João é OFUN, que é regido por Oxalá.

Qual a diferença entre odu é orixá?

Os Odus são divindades que regem o destino nos cultos iorubanos e nagôs. Eles são presságios, predestinações, destinos e estão vinculados aos orixás. Foram criados por orunmilá-ifá, são seus filhos para reger o destino dos homens, dos mundos e dos orixás.

Qual o odu da riqueza?

Características do Orixá:

Seu nome exprime poder e realeza É enérgico e dominador. Usa o oxê (machado de duas lâminas). Número: 6 (odú òbàrà – riqueza).

Quantos orixás uma pessoa pode ter?

Segundo a crença, cada pessoa recebe a influência de dois orixás principais. O primeiro é conhecido como o “orixá da frente” e o segundo como o “orixá de trás”, “segundo santo” ou “jutó”.

Como saber qual é o seu Erê?

Como descobrir o nome do meu Erê? Através da numerologia dos Orixás você é capaz de descobrir qual é o seu guia. E mais, o signo dos Orixás, ou os Odus, podem ser definidos por intermédio da sua data de nascimento. Assim, relaciona-se a ciência dos números com esses signos de matriz africana.

By admin