O que é uma pessoa multípara?

Que pare ou pode parir mais de um filho de um só parto.

O que é uma fêmea Multipara?

Fêmeas multíparas (ou politócicas): parição de mais de um concepto por gestação. Inseminação: deposição artificial (inseminação artificial) ou natural (monta) de sêmen nas vias genitais da fêmea.

O que quer dizer primíparas?

As primíparas – denominação dada às novilhas após o primeiro parto, necessitam de uma maior atenção já que durante essa fase possuem uma série de atividades de alta demanda nutricional, como por exemplo, o parto, o puerpério e a lactação.

O que quer dizer a palavra parturiente?

Significado de Parturiente

adjetivo Diz-se da mulher que se encontra em trabalho de parto ou acabou de dar à luz. [Veterinária] Que está prestes a parir ou que acabou de parir: vaca parturiente. Etimologia (origem da palavra parturiente).

Qual a diferença entre Primipara e multípara?

Primípara/secundípara/multípara: termo usado para designar o número de partos: primípara é a mulher que vai parir pela primeira vez. Secundípara e multípara, pela segunda e terceira vez (ou mais), respectivamente.

O que é a multiparidade?

O que é multiparidade? A palavra multiparidade significar múltiplas gestações. A mulher que passou por duas ou mais gestações é considerada multípara.

O que significa multípara na enfermagem?

Que teve vários partos.

O que é Primipara e multípara?

Primípara/secundípara/multípara: termo usado para designar o número de partos: primípara é a mulher que vai parir pela primeira vez. Secundípara e multípara, pela segunda e terceira vez (ou mais), respectivamente. Puerpério: é só outro nome para o pós-parto.

O que é primíparas e Multiparas?

A gravidez exige, para a mulher, a reestruturação e o reajustamento de sua vida, tanto em primíparas (mães pela primeira vez) como em multíparas (mães que já passaram por gestações anteriores), a fim de que essa experiência ocorra de modo saudável tanto para a mãe como para o bebê (Dornelles & Lopes, 2011; Winnicott, …

O que significa o termo Nuligesta?

1. Nuligesta. S.F. Mulher que nunca engravidou.

O que significa a palavra Lactando?

Lactando vem do verbo lactar. O mesmo que: mamando, aleitando, amamentando.

Como se chama a segunda gravidez?

Primípara/secundípara/multípara: termo usado para designar o número de partos: primípara é a mulher que vai parir pela primeira vez. Secundípara e multípara, pela segunda e terceira vez (ou mais), respectivamente.

O que significa grande Multipara?

Multípara é a mulher que já teve parto de bebê com ≥ 500 g ou ≥ 22 semanas, vivo ou morto, com ou sem malformações, por qualquer via. Outras cirurgias uterinas (e.g. miomectomia) não devem ser consideradas como cesárea anterior.

O que significa 59 na gíria?

59 quer dizer que você quase atingiu a média nas notas da escola. 9) O brasileiro gosta mesmo de usar bichinhos nas gírias.

O que significa paciente Nulípara?

Nome dado à mulher que ainda não teve parto.

O que significa mãe materna?

Materna é o feminino de materno. O mesmo que: carinhosa, afetuosa.

Como saber se sou lactante?

Lactente é o bebê que está sendo amamentado. O Ministério da Saúde recomenda a manutenção do aleitamento materno até os 2 anos de idade ou mais. Portanto, o bebê ou criança é considerado um lactente desde que ainda esteja mamando, independente da idade.

Como chama terceira gestação?

Secundípara e multípara, pela segunda e terceira vez (ou mais), respectivamente. Puerpério: é só outro nome para o pós-parto.

By admin