Qual o significado de Jordão na Palavra de Deus?

O nome tem o sentido de “o que corre” ou “aquele que desce”. Este nome é citado no Novo Testamento da Escritura Sagrada, no episódio em que João Batista batiza Jesus Cristo nas águas do Jordão. Este rio, ao longo de toda a Bíblia, foi cenário de vários acontecimentos importantes.
Em cacheSemelhantes

Qual a importância do rio Jordão para o povo hebreu?

Considerado sagrado até os dias de hoje, o Rio Jordão possui uma história bastante mística e sagrada, sendo, inclusive, citado diversas vezes no decorrer da bíblia. Foi no Rio Jordão que, segundo a Bíblia, Jesus foi batizado, e também onde houve a cura de um leproso e a manifestação da santíssima trindade.
Em cache

O que aprendemos com a travessia do rio Jordão?

Por fim, a travessia do rio Jordão nos ensina sobre a fidelidade e o poder de Deus em conduzir o seu povo à vitória, mesmo em situações aparentemente impossíveis. A liderança de Josué, que segue os planos de Deus e confia em sua providência, é um exemplo para nós de como devemos agir em nossa própria jornada de fé.
Em cache

Como era o rio Jordão na época de Cristo?

Volumoso, caudaloso, opulento, cristalino. Os adjetivos relativos ao Rio Jordão bíblico, citado 175 vezes no Antigo Testamento e 15 no Novo, onde Jesus teria sido batizado, parecem se referir a um lugar imaginário.

O que Jesus foi fazer no Jordão?

Com vista para o Mar da Galileia e localizada no topo do Monte das Bem-Aventuranças, a Igreja das Beatitudes marca o lugar que Jesus pregou o Sermão da Montanha: “E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte e, assentando-se, aproximaram-se dele seus discípulos” (Mateus 5:1-2).

Quantos anos tinha Josué quando atravessou o rio Jordão?

E tendo em vista que Calebe foi o principal escriba que o acompanhou, podemos supor que eram da mesma idade quando fizeram parte da primeira missão de reconhecimento em Canaã 40 anos antes, dessa forma, é provável que Josué tivesse 80 anos quando entraram na Terra Prometida.

Qual é o significado da palavra Jordão?

O nome vem do hebraico yarden, “o que desce” ou “lugar onde se desce” (para beber água), que passou ao grego como Iordanes, daí a Iordan e Jordão. Outra versão afirma que a raiz seria yarad, de “fluir”, de onde viria yurdah, “rio”.

Qual o versículo da Bíblia que diz sobre a abertura do rio Jordão?

Josué 3–4: A Travessia do Rio Jordão.

Qual foi o profeta que atravessou o rio Jordão?

Josué

O chamado de Josué como profeta foi confirmado aos israelitas quando Deus separou as águas do Rio Jordão e permitiu que eles o cruzassem até a terra prometida.

Como Josué atravessou o rio Jordão?

1 Quando toda a nação terminou de atravessar o Jordão, o Senhor disse a Josué: 2 Escolha doze homens dentre o povo, um de cada tribo, 3 e mande que apanhem doze pedras do meio do Jordão, do lugar onde os sacerdotes ficaram parados. Levem-nas com vocês para o local onde forem passar a noite.

O que significa palavra Jordão?

O nome vem do hebraico yarden, “o que desce” ou “lugar onde se desce” (para beber água), que passou ao grego como Iordanes, daí a Iordan e Jordão. Outra versão afirma que a raiz seria yarad, de “fluir”, de onde viria yurdah, “rio”.

Quanto tempo durou a travessia do rio Jordão?

quarenta anos

O livro bíblico de Josué narra uma cena interessante. O povo hebreu, depois da caminhada de quarenta anos atravessando o deserto, chega finalmente à beira do rio Jordão. Do outro lado já era a Terra Prometida, pela qual tanto sonharam. Moisés não estava mais com eles.

Por que Josué foi escolhido por Deus?

Josué foi um “bom pastor” ao se dedicar ao cuidado do povo que Deus lhe confiou. Foi um homem viril, corajoso e forte, graças à sua docilidade à vontade divina. Foi prudente em cada situação buscando sempre a sabedoria e a orientação do Espírito do Senhor.

Qual a origem do Jordão?

Nome de um dos rios mais importantes da Palestina, em cujas margens pregava São João Baptista. Absorveu na Europa do Norte o antropónimo germânico Jordhan, 'homem da terra'. Pouco usado em Portugal, onde é mais comum como nome de família.

Onde fala do rio Jordão na Bíblia?

O rio Jordão parará de fluir.

Porque Josué teve que atravessar com o povo o rio Jordão?

Na nossa vida temos muitos desafios, seja na família, no trabalho, mas precisamos atravessar o Jordão, ou seja, tomar posse da promessa do Senhor que foi dada a Abraão há 500 anos da época de Josué.

Quantas vezes o rio Jordão foi aberto na Bíblia?

4 Quatro vezes que Deus abriu as Águas – Mar vermelho e Rio Jordão terjemahkan ke Indonesia | Lingualeo.

Quantas pessoas conseguiram entrar na terra prometida?

Depois de muitos milagres ao longo de um ano de uma jornada difícil pelo deserto, os israelitas finalmente chegaram às fronteiras dessa terra prometida. Números 13–14 conta a história de doze homens, um de cada tribo, que foram enviados para ver como era a terra e quem vivia ali.

By admin