O que é o PAA e como funciona?

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
Em cache

Quem são os beneficiários do PAA?

Os beneficiários consumidores são as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e aqueles atendidos pela rede socioassistencial, pelos equipamentos de alimentação e nutrição, pelas demais ações de alimentação e nutrição financiadas pelo Poder Público.

O que é PAA na Prefeitura?

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, está com inscrições abertas para pequenos produtores rurais até a próxima segunda-feira (29).

O que é PAA na escola?

Programa de Alimentação Escolar. Secretaria Municipal de Educação – Secretaria Municipal de Educação.

Qual o valor da PAA?

Valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio sobe para R$ 684,17. Programa de transferência de renda do governo alcançará 20,9 milhões de famílias em julho.

Quem recebe os alimentos do PAA?

➢ Participar para receber alimentos: As entidades participantes precisam pertencer à rede socioassistencial, pública ou privada, à rede pública ou filantrópica de ensino, à rede pública de saúde ou ser reconhecida como equipamento de alimentação e nutrição tais como cozinhas comunitárias, restaurantes populares e banco …

Qual a importância do PAA?

Ele lembra que o PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivo ao pequeno agricultor. Para isso, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina à rede socioassistencial.

Quem fiscaliza o PAA?

São instâncias de controle e participação social do PAA os Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional de âmbitos nacional, estadual, distrital e municipal.

Quem executa o PAA?

Quem executa o Programa? Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) via TED – Compra com Doação Simultânea com as cooperativas/associações; Estados – PAA Leite via Convênio; Órgãos públicos, nos âmbitos federal, estadual ou municipal, que possuam demanda de alimentos: para a modalidade “Compra Institucional”.

Como faz para participar do PAA?

Para que um município faça parte do PAA, o prefeito deve enviar um ofício solicitando a sua adesão ao programa. Nesse documento, ele indicará os representantes municipais e/ou estaduais responsáveis pela gestão do PAA.

By admin