Quem era Obede-Edom antes da Arca da Aliança?

Por Que a Arca Ficou em Sua Casa? Obede-Edom foi muito provavelmente um levita que viveu nos dias de Davi. A história de Obede-Edom é conhecida na Bíblia por ele ter recebido em sua casa a Arca da Aliança por três meses.
Em cache

Qual foi a bênção de Obede-Edom?

Obede Edom se aliançou com as primícias proféticas que estavam na Arca: O Maná, o suprimento de Deus no deserto; A vara de Arão, o símbolo do sacerdócio que deu flor e frutos milagrosamente, e a Lei, as primícias da aliança e direção de Deus para um povo escolhido. A sua prosperidade foi notória e a tua será também!

Quem foi Obede-Edom na Bíblia Sagrada?

Obed ou Obede, é um personagem do Antigo Testamento da Bíblia, mencionado como filho de Boaz e de Rute. De acordo com o livro de Rute, Obed teria sido criado por Noemi, sogra de Rute, tornando-se pai de Jessé e avô do rei Davi. (Rute 3:9–13; Rute 4:10).

O que podemos aprender com Obede-Edom?

Diante de sua atitude respeitosa e reverente, aprendemos a importância da fidelidade a Deus, pois guardar os Seus mandamentos nos traz recompensas. Portanto, neste breve estudo sobre Obede-Edom e a Arca entendemos que, honrando a Deus em nossas vidas, suas bênçãos caem sobre nós.

O quê Obede-Edom era de Davi?

Obede-Edom foi um homem do tempo do rei Davi que recebeu a Arca da Aliança em sua casa durante três meses.

O que significa a palavra Obede-Edom?

Então vejamos: OBEDE significa servo, que é o mesmo que escravo, e EDOM denota que este homem era um descendente dos Edomitas, que eram descendentes de Esaú, sendo estes um povo inimigos de Israel, não bastasse ele era geteu, ou seja, de Gate, a terra de um dos maiores inimigos de Israel, Golias.

O que tinha dentro da Arca de Obede-Edom?

Dentro da Arca da Aliança havia as tábuas da Lei, um vaso com o maná do deserto e a vara de Arão que floresceu (Êxodo 25:16,21; Números 17:1-10; Deuteronômio 10:1-5).

Como Davi conhecia Obede-Edom?

O rei Davi ouviu a notícia que Obede-Edom tinha sido muito abençoado e ficou alegre. Deus não estava zangado com o fato de ele levar a Arca para Jerusalém. Ele apenas exigia que fosse feito conforme Seus mandamentos (1 Crônicas 15:12-13). A obediência a Deus é mais importante que grandes atos religiosos.

Porque Obede-Edom era geteu?

Ø QUEM ERA OBEDEEDOM

Então vejamos: OBEDE significa servo, que é o mesmo que escravo, e EDOM denota que este homem era um descendente dos Edomitas, que eram descendentes de Esaú, sendo estes um povo inimigos de Israel, não bastasse ele era geteu, ou seja, de Gate, a terra de um dos maiores inimigos de Israel, Golias.

Porque Obede-Edom foi escolhido para ficar com a arca?

Obede-Edom, um homem de confiança do rei

A grande lição da presença de Deus na vida desse homem está em como se conduzia diante d'Ele. Para Obede-Edom sua maior riqueza era estar na presença de Deus. Que esse seja o caminho para um avivamento em nossos dias.

O que significa a palavra geteu na Bíblia?

Geteu era o termo frequentemente usado em referência ao habitante da cidade filisteia de Gate. O gigante Golias, derrotado pelo pastor de ovelhas, que depois se tornaria o rei Davi de Israel, era geteu.

Como Davi conheceu Obede-Edom?

Uma mulher raquítica, com olhos no fundo, o atende e logo vê que se tratava do novo rei de Israel, então ela dá um grito e chama seu marido, o nome dele é Obede-Edom, que ao ouvir o grito de sua amada vem correndo, e se depara com o rei Davi que lhe conta o ocorrido e lhe informa o que era A ARCA DO SENHOR.

Qual a diferença entre Abinadabe e Obede-Edom?

A Igreja de Obede-Edom se inicia com a escolha de Deus. Os homens escolheram a Abinadabe, Deus escolheu a Obede-Edom, para ter a Arca do Senhor dentro de sua casa, debaixo de seu teto.

Qual é o significado da arca?

A arca é um dos símbolos mais ricos da tradição cristã. É um recetáculo protegido por Deus em Noé, símbolo da Sua Aliança e presença junto do Povo Escolhido da Bíblia e também símbolo da Igreja.

Quem foi o homem que construiu a Arca da Aliança?

Foi construída pelos hebreus após Moisés receber ordens de Deus no Monte Sinai sobre como construir esse objeto. A arca era o depósito das tábuas dos dez mandamentos, do cajado usado por Arão e de um vaso contendo maná.

Qual é o significado do nome Obede-Edom?

Obede-Edom, em hebraico Obed Edowm (עבד אדום), provavelmente significa “servo de Edom” (Strong). Em algumas versões da Bíblia, o nome é traduzido para Obededom ou Obed-Edom.

O que significa o nome Obede-Edom?

Obede: Significa "servo" ou "adorador". Obede tem origem hebraica. Surge a partir do nome hebraico Oved, que significa "o que serve" ou, possivelmente, "o que adora". Trata-se de um bonito nome, que embora originalmente masculino, serve também o gênero feminino, mas com menos ocorrências.

Porque Obede-Edom era chamado de geteu?

O termo "geteu", é também aplicado a Obede-Edom, em cujo lar ficou temporariamente a arca do pacto. Alguns peritos acreditam que ele também era da Gate filisteia. No entanto, parece mais provável que Obede-Edom era levita, e talvez fosse chamado de geteu por ser da cidade levita de Gate-Rimom.

By admin