Qual é a função do erê?

Sob tal aspecto, os erês aparecem como divindades infantis responsáveis pela ligação entre o adorador e seu orixá. Com sua leveza de espírito e espontaneidade, o erê possibilita comunicação indireta entre o orixá e o seu seguidor. Exerce, assim, a função de representante do orixá a ser consultado.
Em cache

Como nascem os eres?

Originalmente, cada nação cultua um orixá. Como o Brasil e seu modelo escravocrata que durou cerca de dois séculos e meio congregaram negros de diversos lugares, uniu-se, aqui, centenas deles. O Erê é como um ponto em comum nessa crença.
Em cache

Quais são os eres?

No Candomblé, os Erês têm normalmente nomes ligados ao dono da coroa do médium. Para os filhos de Obaluaê; Pipocão, Formigão, para os de Oxossi; Pingo Verde, Folinha Verde, para os de Oxum; Rosinha, para os de Yemanjá; Conchinha Dourada e por ai vai.

Como saber se eu tenho um erê?

Características dos Erês:

  1. Gostam de dançar e brincar;
  2. Podem chorar e fazer birra;
  3. Comem doces e guloseimas;
  4. Trazem energia positiva para o terreiro;
  5. Falam a verdade sem tabu;
  6. Fazem perguntas importantes, mas vistas como “inconvenientes”;
  7. Podem auxiliar em passes e rituais;
  8. E transmitem a mensagem do Orixá.

Em cache

Onde Vivem os Erês?

Ibeji na nação Ketu, nas nações Angola e Congo. É o Orixá Erê, ou seja, o Orixá criança.

Qual é o Erê de cada signo?

Notícias relacionadas

  • Áries (21/03 a 20/04) – Ogum.
  • Touro (21/04 a 20/05) – Oxóssi.
  • Gêmeos (21/05 a 20/06) – Ibejis.
  • Câncer (21/06 a 21/07) – Oxum.
  • Leão (22/07 a 22/08) – Xangô
  • Virgem (23/08 a 22/09) – Obaluaiê
  • Libra (23/09 a 22/10) – Oxumaré
  • Escorpião (23/10 a 21/11) – Nanã

Quem comanda os Erês?

Para os yorubás a divindade que comanda o siré é Ibéji (Os gêmeos). Aqui no Brasil o Erê (não confundir com criança que em yorubá é omodé) aparece instantaneamente, logo após a primeira incorporação do Orixá.

O que o Erê Doum gosta?

As crianças de Umbanda comem bolos, balas, refrigerantes, normalmente guaraná e frutas… Os Erês do Candomblé além desses, comem frangos e outras comidas ritualisticas como o Caruru, etc…

Como são os filhos de Erê?

No Candomblé, os Erês auxiliam os iniciados sendo os portadores das mensagens dos Orixás aos seus filhos. Esses seres de Luz trazem a energia de renovação, enchem as almas de esperança e empolgação por tudo que é novo, pois eles sabem que são nas incertezas que se pode encontrar as melhores respostas. Erê.

O que o Erê gosta?

Oferendas aos Erês

Como eternas crianças, suas principais oferendas são a base de doces e brinquedos. Os Erês também gostam de comidas típicas afro, como o mugunzá e carurú.

Como são os Erês?

Os Erês são um tipo de guia que faz a ponte entre as pessoas e os orixás. Apesar de serem identificados como crianças, devido a sua pureza e inocência são, na verdade, seres encantados, que jamais se personificaram na forma humana.

Qual o dia dos Erês?

dia 27 de setembro

No dia 27 de setembro se celebra em muitas partes do Brasil uma festa religiosa bastante popular, que se formou no entrecruzamento de diversas tradições religiosas. Ela é conhecida por diversos nomes, dependendo da origem religiosa.

Onde ficam os Erês?

Ibeji na nação Ketu, nas nações Angola e Congo. É o Orixá Erê, ou seja, o Orixá criança.

O que os Erês gostam?

Oferendas aos Erês

Como eternas crianças, suas principais oferendas são a base de doces e brinquedos. Os Erês também gostam de comidas típicas afro, como o mugunzá e carurú.

O que os Erês comem?

As características dos Erês

Apaixonados por doces, esses pequenos de espírito infantil atuam na linha da direita, na Umbanda eles são da linha de Oxumaré, já no Candomblé os Erês são mensageiros do Orixá de cabeça de quem os invoca. Além de doce, eles também adoram brinquedos que correspondem à sua linha de atuação.

O que se pode pedir aos Erês?

Oração aos Erês/Crianças II

Salve os Erês Força pura, verdadeira, Que reluz no céu azul Traga ao nosso lar a paz E a esperança, Zele por todas as crianças. Doces crianças, oh Erês, representantes de Cosme e Damião, Que vossa santa proteção me sirva de consolo e apoio nas horas difíceis.

Qual a cor da vela para os Erês?

Se usam velas azul claro e cor-de-rosa, as cores dos bebês. Sem cheiros e sem fumaça escura, produto de alta qualidade fielmente testada.

Por que o Erê chora?

já recebeu ele por três vezes mas toda vez que ele incorpora. ele incorpora chorando porque será que isso acontece e na pergunta número dois a pessoa desenterrou um ptd numa de boa lá.

By admin