Por que Oxum usa espelho?

Assim, a simbologia de Oxum e o espelho adornado de ouro que Ela carrega torna-se um importante elemento para dissolver energias dissonantes, energias negativas que possam ser lançadas em Sua direção. Refletindo a inveja, o ciúme, o mal em geral, seu espelho põe “às claras” quem é quem, mostrando a realidade a todos.

Como chama o espelho de Oxum?

O Ababé ou Abebê é um objeto da religiosidade iorubá, que consiste em um emblema das Iás, Oxum e Iemanjá, nas religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda. Orixás das águas, Oxum dos rios e cachoeiras, e Iemanjá do mar, portam o abebé como acessório indispensável na sua indumentária cerimonial.

Qual imagem representa Oxum?

A figura de Oxum carrega um espelho na mão. Algumas pessoas confundem Oxum e Oxumarê, mas segundo a Umbanda e o Candomblé são divindades distintas.
Em cacheSemelhantes

O que Oxum faz na vida das pessoas?

Segundo ela, Oxum, por ser associada a água doce, é a senhora das águas da vida, já que a substância é essencial para a perpetuação dos seres vivos no planeta. “Ela é dona da fertilidade, protetora do amor, inventora do Candomblé, é menina dos olhos de Oxalá [orixá que está acima dos demais na hierarquia divina].

O que Oxum atrai?

Oxum, Orixá do amor, conhecida no sincretismo como Nossa Senhora Aparecida, é doce, protetora e feminina. E para quem acredita na umbanda pede à ela muito amor, proteção, alívio das mágoas de quem não nos merecem e até mesmo fertilidade.

Qual mão Oxum segura o espelho?

Na sua mão direita, ele carrega o espelho, símbolo de Oxum e, na sua mão esquerda, o espanta-moscas, o símbolo de Oxóssi.

Como Oxum se vinga?

Oxum nunca se vinga. A resposta de Oxum é o desprezo !

Como reconhecer uma filha de Oxum?

Os filhos e filhas de Oxum consideram a opinião de outras pessoas, por isso fazem o possível para evitar conflitos. Sabem exatamente o que querem, cumprem um passo a passo até conquistarem seus objetivos, além disso, ostentam bastante sorte no amor.

Quem é Oxum no mundo espiritual?

"Junto com Iemanjá, Oxum é a grande mãe da mitologia iorubá. É a senhora da fertilidade. Quando uma mulher engravida, sabe-se que isso é coisa de Oxum, que cuida do ato de fecundação. Já Iemanjá se responsabiliza pelas crianças após o nascimento", afirma.

Qual é o lado negativo de Oxum?

Características Negativas: chantagistas, choram para ter a piedade dos outros, dramáticos, são matreiros, debochados, possessivos, exigentes, ciumentos, autoritários. Gostam de palpitar sobre os problemas alheios, adoram criticar.

O que Oxum não gosta?

E a deusa não rejeita a carne de cobra. Já entre os alimentos que são sua quizila, isto é, aqueles alimentos que não podem ser consumidos ou ofertados ao orixá por fazer algum mal ou cortar seu axé, estão a tangerina, a carambola e os pombos.

O que Oxum gosta de beber?

Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

Qual cheiro Oxum gosta?

Para agradar a Oxum, os melhores presentes que você pode dar são joias em tons de ouro ou ouro puro, bem como espelhos dourados e muitas flores amarelas e perfumes com essência de lírio.

By admin