O que é o desenho do pneu?

O que são os desenhos de pneus? Como falamos, os desenhos dos pneus são marcações, na banda de rodagem, responsáveis pela segurança e estabilidade do veículo enquanto ele se movimenta.
Em cache

O que significa cada informação do pneu?

Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. Assim, se código for 175/70R13, isso significa que o pneu tem 175 milímetros de largura e sua altura é 70% desse valor. Os dois últimos números indicam o diâmetro do pneu em polegadas.

Como se chama o desenho do pneu?

BANDA DE RODAGEM: é a parte do pneu que toca a superfície. DESENHO DE BANDA DE RODAGEM: são os desenhos, os sulcos do pneu, na parte em que ele toca o chão.

O que significa 175 65 r14 82T?

Indice de carga e velocidade

O pneu 175/65R14 82T tem as seguintes características: os três primeiros dígitos 175 correspondem à largura do pneu, calculada em milímetros. O segundo número composto pelos dois dígitos 65 corresponde à razão entre a altura da parede lateral e a largura do pneu.

O que significa Riscar o pneu?

A riscagem ou frisagem é um procedimento feito por borracheiros, que usam um instrumento de ferro aquecido para aprofundar ou abrir novos sulcos na banda de rodagem de pneus já desgastados pelo uso.

Como saber o desenho do pneu?

Para saber saber se o pneu possui desenho simétrico ou assimétrico, é fácil, basta criar uma linha imaginária no meio da banda de rodagem. Se o pneu for simétrico o desenho será igual nos dois lados da linha imaginária, por sua vez, se o desenho não for igual, o pneu será assimétrico.

Como ler a descrição de um pneu?

Tomando como exemplo um pneus de especificações 205/55 R16, o "205" indica a largura da seção (largura do pneu novo, montado no aro e inflado à pressão indicada, em milímetros), enquanto o "55" indica a relação entre a altura (H) e largura da secção (S) em percentual.

Qual é a marca de pneu que dura mais?

Goodyear

A Goodyear é conhecida por ser a marca de pneus que dura mais. Isso acontece porque a empresa se foca em trazer pneus voltados para veículos que precisam rodar por grandes distâncias. A Goodyear possui várias linhas de pneus disponíveis. Cada uma foca em um tipo de veículo, tudo para entregar ótimas experiências.

O que significa a letra W no pneu?

W: corresponde à classificação de velocidade do pneu e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança. Os códigos de velocidade vão de A (a mais baixa) a Y (a mais alta) com uma exceção.

O que significa a letra T nos pneus?

O T é o índice de velocidade para o qual o pneu foi projetado. Como se trata de um índice, deve ser consultada uma tabela para se saber qual a velocidade máxima esse pneu suporta. Outra informação importante é a data de fabricação.

O que significa a letra T do pneu?

Pneus que apresentam alta durabilidade, são indicados especialmente para asfalto e eventuais usos em terrenos de terra ou trilhas leves, prometendo manter a mesma estabilidade e desempenho nos dois tipos de piso. Possui sulcos mais profundos e pode apresentar mais ruído comparado a um pneu H/T.

Pode usar pneu 175 70 no lugar do 175 65?

Olha, Alexander, você pode colocar o pneu 175/65 no lugar do 175/70, mas várias coisas vão se alterar no seu carro.

Pode vender pneu riscado?

Quem vende o pneu riscado também pode ser punido por crime contra as relações de consumo.

Como saber se o pneu e remold ou não?

Selo do fabricante

Basta dar uma olhada na hora de comprar para saber quem fez aquele modelo. Se não houver um nome ou o logo do fabricante (como Pirelli, Bridgestone ou Michelin, por exemplo) ou se houver um nome de uma empresa que não faz pneus, então é um remold.

Como ler o que está escrito no pneu?

Altura x Largura

A relação entre altura e a largura do pneu é em porcentagem. As marcações /50, /60, /70 mostram que a altura do pneu equivale a uma determinada % da largura do mesmo. Por exemplo: a inscrição 250/50 “16 indica que a altura tem 50% da largura do pneu.

Qual o melhor pneu do mundo?

Quais são as melhores marcas de pneus, afinal?

  • Bridgestone. Uma das marcas mais conhecidas do Brasil, a Bridgestone é uma das mais versáteis – serve para carros pequenos a veículos agrícolas – e é conhecida pelo bom custo-benefício. …
  • Michelin. …
  • Goodyear. …
  • Continental. …
  • Pirelli. …
  • Yokohama. …
  • Dunlop. …
  • Nexxen.

Como saber se o pneu é de boa qualidade?

Verificar as certificações

Nacional ou importado, todo e qualquer pneu deve apresentar o certificado do INMETRO, segundo medidas estabelecidas pela Portaria 544/2012 e as atualizações de nº: 165/2008, 205/2008 e 83/2012.

O que devo saber antes de comprar um pneu?

O que considerar na escolha do pneu para carros de passeio?

  1. Maciez e conforto. …
  2. Durabilidade. …
  3. Pneus para chuva. …
  4. Entenda os códigos e etiquetas de identificação. …
  5. Procure informações no manual do fabricante do veículo. …
  6. Identifique o tipo de carro que você tem. …
  7. Verifique os locais onde o veículo é mais usado.

By admin