Qual Cid para colocação de DIU?

3.13.03.29-3: Implante de dispositivo intra-uterino (DIU) hormonal.

Qual o Cid de planejamento familiar?

CID 10

Z30 Anticoncepção
Z30.0 Aconselhamento geral sobre contracepção
Z30.1 Inserção de dispositivo anticoncepcional (intra-uterino)
Z30.2 Esterilização
Z30.3 Extração menstrual

O que é Cid 302?

A CID-9 inclui a "Homossexualidade" como sub-categoria (302.0) da categoria "Desvios e Transtornos Sexuais" (302), no Capítulo dos "Transtornos Mentais" (Capítulo V).

O que significa a palavra anticoncepção?

A anticoncepção se trata do uso de métodos que possuem como finalidade impedir que, por meio de relação sexual, ocorra uma gravidez indesejada ou inoportuna. Considerada por muitos uma ferramenta que contribui de forma positiva para o planejamento familiar.

Quem coloca o DIU pega atestado?

Caso precise, será disponibilizado um atestado médico de 01 dia (dia do procedimento).

Quem coloca DIU pega atestado?

A mulher não precisa afastar de suas atividades de trabalho e atividades físicas após a inserção do DIU. O retorno para as suas atividades é autorizado. Após a inserção do DIU você deverá fazer um ultrassom para avaliar o posicionamento.

Quem tem direito ao planejamento familiar?

Art. 1º O planejamento familiar é direito de todo cidadão, observado o disposto nesta Lei. Art. 2º Para fins desta Lei, entende-se planejamento familiar como o conjunto de ações de regulação da fecundidade que garanta direitos iguais de constituição, limitação ou aumento da prole pela mulher, pelo homem ou pelo casal.

O que significa o CID Z 03?

Z03 – Observação e avaliação médica por doenças e afecções suspeitas – Conclínica.

Qual CID mas grave?

O CID mais grave para depressão é o CID 10 – F33. 3 que se refere a um transtorno depressivo recorrente, isto é, em que já ocorreu pelo menos 3 episódios depressivos e o atual cenário é de um episódio grave com sintomas psicóticos (delírios e/ou alucinações).

Qual o CID que o paciente não tem nada?

CID 10: Z765 CID

A categoria Z765 refere-se a pessoa fingindo ser doente [simulação consciente] e faz parte do grupo entre Z70 e Z76 e do Capítulo XXI do livro CID 10.

Em quais situações a anticoncepção de emergência está indicada?

Entre as principais indicações de AE, está relação sexual sem uso de método anticonceptivo, falha conhecida ou presumida do método em uso de rotina, uso inadequado do anticonceptivo e abuso sexual. Essas situações são freqüentes.

Qual é o melhor anticoncepcional para quem tem ovário policístico?

Pesquisadores espanhóis afirmam que o uso de um anticoncepcional antiandrogênico de baixa dose pode ser superior a metformina no controle do hiperandrogenismo e restabelecimento da regularidade menstrual em mulheres com SOP.

Quando tira o DIU tem que ficar de repouso?

É comum a paciente sentir cólicas após o procedimento, as quais são suportáveis e podem ser resolvidas com a indicação de um medicamento pelo ginecologista. Logo, não é necessário repouso e a paciente já pode voltar às suas atividades no mesmo dia.

Qual o DIU que o SUS oferece?

Existem quatro tipos de DIU: prata, cobre, Mirena ou Kyleena . O disponível no SUS é o de cobre, que é livre de influência hormonal.

Qual doença dá mais tempo de atestado?

Afastamento do trabalho: as doenças mais recorrentes e o papel do profissional de saúde ocupacional

  • Acidentes de trabalho. …
  • Dor nas costas. …
  • Lesões no joelho. …
  • Hérnia inguinal. …
  • Depressão e estresse. …
  • Doenças do coração. …
  • Problemas urológicos.

Como funciona a consulta do planejamento familiar?

O planejamento familiar passa pela definição dos objetivos e desejos do casal e de cada um, individualmente. Por isso, a sinceridade também é peça fundamental. Apenas depois da conversa é iniciada a busca pelas ações de saúde do planejamento familiar.

Quais são as consequências do planejamento familiar?

Ao reduzir as taxas de gravidez indesejada, o planejamento familiar também reduz a necessidade de aborto inseguro. O planejamento familiar pode impedir gravidezes inoportunas e partos com um curto período de tempo entre eles, que contribuem para algumas das mais altas taxas de mortalidade infantil do mundo.

Qual o número do CID que dá justa causa?

Diante da apresentação de atestado médico com CID Z76. 5, a empresa poderá aplicar punições ao empregado. As punições vão desde a advertência, suspensão, e até demissão por justa causa.

By admin