O que significa E34?

CID 10: E34 CID

O código é E34, a descrição é outros transtornos endócrinos, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são E34 não há nenhum.

O que é um distúrbio endócrino?

Os distúrbios endócrino-metabólicos são alterações dos hormônios do organismo que acarretam modificações importantes nas taxas de glicemia, colesterol e triglicerídeos. … Dentre as doenças endócrino-metabólicas mais freqüentes podemos citar: a diabetes; os distúrbios da glândula tireóide; e a dislipidemia.

Qual o Cid de reposição hormonal?

O tratamento do CID E03 se dá por meio da reposição hormonal com levotiroxina sódica (L-T4), conforme o manual Hipotireoidismo: Tratamento, também divulgado pela AMB.

Qual o CID para reposição de testosterona?

O CID E29 é empregado para indicar Disfunção testicular na Classificação Internacional de Doenças.

O que significa Cid E34 3?

Informações sobre o CID E343

O código é E343, a descrição é nanismo, não classificado em outra parte, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são E343 não há nenhum.

Qual é o Cid de nanismo?

CID 10

E34.3 Nanismo, não classificado em outra parte
Q77.1 Nanismo tanatofórico
Q87.1 Síndromes com malformações congênitas associadas predominantemente com nanismo

Quais são as doenças que atingem o sistema endócrino?

As doenças endócrinas incluem: Hipertireoidismo, Hipotireoidismo, Doenças de Cushing, Doença de Addison, Acromegalia, Diabetes, Distúrbios da puberdade e da função reprodutiva.

Quais as doenças endócrinas mais comuns?

As principais doenças endócrinas são o diabetes mellitus, o hipotireoidismo e o hipertireoidismo, os nódulos e o câncer de tireóide, a osteoporose e a deficiência da vitamina D, obesidade e dislipidemias (aumento do colesterol ou triglicerídeos), a hiperprolactinemia (aumento da produção do hormônio prolactina, que …

Qual é o CID da menopausa?

CID 10 – N95 – Transtornos da menopausa e da perimenopausa – iClinic.

Qual o CID para menstruação?

CID N92: o que significa? O código CID N92 se refere a quadros de menstruação excessiva, frequente e irregular. Ele se encontra na seção que aborda Transtornos não-inflamatórios do trato genital feminino, dentro do Capítulo XIV – Doenças do aparelho geniturinário (CIDs N00 a N99).

Qual médico cuida da falta de testosterona?

No caso de confirmação de diagnóstico de hipogonadismo, o endocrinologista pode oferecer tratamentos com suplementos hormonais sob a forma de tabletes, adesivos, gel e injeções intramusculares.

Qual médico repõe testosterona?

endocrinologista

O médico especialista indicado no caso de tratamento hormonal deve ser o endocrinologista. Este profissional tem formação adequada pois deverá prescrever o tratamento mais seguro e adequado de acordo com o perfil do paciente.

Qual CID mas grave?

O CID mais grave para depressão é o CID 10 – F33. 3 que se refere a um transtorno depressivo recorrente, isto é, em que já ocorreu pelo menos 3 episódios depressivos e o atual cenário é de um episódio grave com sintomas psicóticos (delírios e/ou alucinações).

Qual o CID de ruptura?

CID 10

M66 Ruptura espontânea de sinóvia e de tendão
M66.1 Ruptura de sinóvia
M66.2 Ruptura espontânea de tendões extensores
M66.3 Ruptura espontânea de tendões flexores
M66.4 Ruptura espontânea de outros tendões

Qual a altura para ser considerado anão?

Os homens adultos chegam a uma altura máxima de 1,45 metro e as mulheres não alcançam 1,40 metro, em média. Pessoas com algum tipo de nanismo podem ter uma ligeira redução na esperança média de vida, em comparação com a população geral, potencialmente devido a doenças cardiovasculares.

Quem tem nanismo tem direito a aposentadoria?

A pessoa com nanismo tem direito à aposentadoria? Sim. De acordo com os artigos 1º, 2º e 3º da Lei Complementar nº 142/2013, a pessoa com deficiência, se for segurada do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), tem direito à aposentadoria, de acordo com o tempo de contribuição e a idade do beneficiário.

Qual a principal doença do sistema endócrino?

As principais doenças endócrinas são o diabetes mellitus, o hipotireoidismo e o hipertireoidismo, os nódulos e o câncer de tireóide, a osteoporose e a deficiência da vitamina D, obesidade e dislipidemias (aumento do colesterol ou triglicerídeos), a hiperprolactinemia (aumento da produção do hormônio prolactina, que …

Quais são os órgãos que compõem o sistema endócrino?

As principais glândulas do sistema endócrino são o hipotálamo, a hipófise, a tireoide, as paratireoides, as células das ilhotas pancreáticas, as glândulas adrenais, os testículos no homem e os ovários nas mulheres.

By admin