O que é Nper?

Calcula o número de períodos de pagamento de um investimento com base em pagamentos periódicos e constantes e em uma taxa de juros constante.

Como usar a função Nper?

Primeiramente, você deve abrir uma planilha do Excel. Em seguida, digite a sintaxe da fórmula, lembrando que é: =NPER(taxa,pgto,vp,[vf],[tipe]). Entre os parênteses, coloque os dados que você possui em mãos. Vale relembrar, também, que nem todas as informações são obrigatórias.

Qual é a função da taxa?

A função TAXA retorna a taxa efetiva de juros por período. TAXA é calculada por interação e pode não chegar a uma solução. Se os resultados sucessivos da TAXA não convergirem para 0,0000001 depois de 20 iterações, a TAXA retornará com valor de Erro.
Em cache

O que significa o argumento da função taxa?

Função TAXA

Pgto – O pagamento feito em cada período e não pode mudar durante a vigência da anuidade. Geralmente, pgto inclui o principal e os juros e nenhuma outra taxa ou tributo. Se pgto for omitido, você deverá incluir o argumento vf.

O que significa o argumento Nper da função valor futuro?

Nper é o número total de períodos ou de pagamentos. PGTO é o pagamento constante feito a cada período; não pode mudar de valor. Geralmente, PGTO contém o capital e os juros e nenhuma outra tarifa ou taxas. Se PGTO for omitido, você deverá incluir o argumento VP.

O que é a fórmula PMT?

PMT são pagamentos de mesmo valor, ou seja, registrados pelo fluxo de caixa (pessoal ou empresarial) de forma recorrente. Podem aparecer em diferentes fórmulas utilizadas justamente para ter uma compreensão mais próxima da realidade financeira e fazer projeções a partir dela.

Quais são as funções financeiras do Excel?

Funções financeiras (referência)

Função Descrição
Função CUPNÚM Retorna o número de cupons pagáveis entre as datas de quitação e vencimento
Função CUPDATAANT Retorna a data de cupom anterior à data de quitação
Função PGTOJURACUM Retorna os juros acumulados pagos entre dois períodos

O que são taxa exemplos?

A taxa é um tipo de tributo e, portanto, todas as características daquela definição que você viu no tópico anterior se aplicam a ela. Ela é recolhida com o objetivo de financiar um determinado serviço público. Um exemplo de taxa é o valor que você recolhe para tirar um passaporte, junto à Polícia Federal.

Qual a fórmula da taxa de juros simples?

O juro simples é calculado tendo como base o valor inicial, conhecido como capital, a taxa de juro e o tempo. A fórmula do juro simples é J = C ∙ i ∙ t, em que J é o juro, C é o capital, i é a taxa de juro e t é o tempo. Para calcular o juro simples, basta substituir os valores na fórmula e realizar o cálculo.

Qual função pode retornar automaticamente o valor?

A função ÍNDICE retorna um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo.

O que é PV é PMT?

PV: abreviação do inglês, presente value, valor presente; PMT: abreviação do inglês, payment, calcula o valor do pagamento para um empréstimo; FV: abreviação do inglês, future value, valor futuro.

O que é VP é VF?

VP refere-se ao valor presente do investimento/empréstimo. VF refere-se ao valor futuro de um valor presente (VP) ou fluxos de caixa PGTO ou uma combinação dos dois.

O que significa o argumento Nper da função valor futuro Excel?

Retorna o número de períodos para investimento de acordo com pagamentos constantes e periódicos e uma taxa de juros constante.

O que é VP e VF no Excel?

VP: O valor presente ou a soma total correspondente ao valor presente de uma série de pagamentos futuros. VF: O valor futuro que você deve pagar ou receber.

O que é uma taxa em matemática?

Taxa é a razão ou rácio (relação) entre duas grandezas. É expressa em valor absoluto ou em percentagem e pode referir-se a: Taxa de câmbio.

O que é o significado de taxa?

Significado de Taxa

Preço fixado pelos poderes públicos para um gênero ou mercadoria. Valor cobrado pela comercialização e/ou venda de certos produtos, normalmente, já acrescido ao seu preço final. Valor recebido pelo utilizador por oferecer algum serviço.

Como é calculada a taxa de juros?

Desse modo, a fórmula para calcular juros compostos é M = C (1 + i)n, onde M é o montante, C é o capital inicial, i é a taxa de juros e n é o tempo (número de meses ou parcelas).

Como saber o valor da taxa de juros?

Como calcular a taxa de juros simples e composto?

  1. Juros simples: J = C*i*t (J juros, C capital, i taxa de juros e t tempo);
  2. Juros compostos: M = C*(1+ i) n (M montante acumulado, C capital aplicado, i taxa de juros e n número de períodos).

By admin