Quais doenças causam nistagmo?

O nistagmo pode ser causado por diferentes doenças, como: catarata congênita, inflamação do ouvido interno, miopia ou astigmatismo elevado, ausência congênita da íris, albinismo, efeitos secundários de alguns medicamentos, como por exemplo alguns utilizados na epilepsia, falta de desenvolvimento do controle de …

Quais os sintomas de quem tem nistagmo?

Sintomas do nistagmo

São eles: visão trêmula e embaçada, fotofobia, dificuldade para enxergar à noite e para focalizar objetos, inclinação da cabeça como estratégia para ajustar o foco, torcicolo, síndrome de Down e prejuízo da acuidade visual.
Em cache

Por que ocorre nistagmo?

O nistagmo é um movimento rítmico dos olhos, que pode ter várias causas. Distúrbios vestibulares podem resultar em nistagmo, pois o sistema vestibular e os núcleos oculomotores estão interligados.

Quais são os tipos de Nistagmos?

Os nistagmos variam de caso a caso e podem ser classificados de acordo com a manifestação clínica. Os principais tipos são: fisiológico, congênito, spasmus nutans, nistagmo do olhar, nistagmo vestibular, nistagmo por distúrbio neurológico, nistagmo voluntário e nistagmo histérico.

Quem tem nistagmo enxerga bem?

O nistagmo causa tremores rítmicos e incontroláveis no globo ocular. Por esse motivos, os olhos se desviam em todas as direções. Dessa maneira, quem tem nistagmo apresenta dificuldades visuais importantes.

Como corrigir o nistagmo?

PODE SER FEITA CIRURGIA PARA CORRIGIR O NISTAGMO? A cirurgia do músculo ocular (cirurgia do estrabismo) pode ser indicada para alguns indivíduos com nistagmo. O objetivo da cirurgia na maioria dos casos é ajudar a aliviar uma posição anormal da cabeça ou diminuir a amplitude do nistagmo.

Quem tem nistagmo pode trabalhar?

Indica-se boa ergonomia de ambientes de casa, aumento de letras em computadores e ainda um trabalho específico voltado para esse problema.

By admin