O que significa a palavra não há óbice?

Etimologicamente, a palavra "óbice" se originou a partir do latim obex, que significa "impedimento" ou "obstáculo". De forma geral, óbice pode ser considerado o sinônimo de impedimento, como um fato ou circunstância que seja o responsável pela impossibilidade de progredir com a execução de determinado objetivo.
Em cacheSemelhantes

Como utilizar a palavra óbice?

Significado de óbice

Aquilo que impede; impedimento: a corrupção é o óbice da boa política. Argumento contrário a outro; objeção: sem óbices a votação foi encerrada. O que é capaz de obstar, de impor restrição; obstáculo: o juiz apresentou óbice à causa.
Em cache

Qual a palavra que substitui óbice?

1 obstáculos, embaraços, quebra-cabeças, problemas, questões, impasses, dilemas, contrariedades, adversidades, contratempos, apertos, aborrecimentos, inconvenientes, transtornos, incômodos, infortúnios, impedimentos, empecilhos, reveses, atribulações, atrapalhações, vicissitudes, pepinos, abacaxis, oposições, …

Qual o antônimo da palavra óbice?

1 começo, início, nascimento, origem, vida, nascença, princípio, aparecimento, criação, surgimento.

O que quer dizer a expressão não obstante?

Não obstante é uma locução conjuntiva cujo significado se refere a uma situação de oposição a uma outra ideia apresentada, mas que não impede sua concretização. É sinônimo de "apesar de", "conquanto", "contudo", "a despeito de", "nada obstante".

O que quer dizer a palavra prolixo?

Prolixo é um adjetivo que significa muito longo, extenso ou demorado. É empregado quando alguém fala ou escreve demoradamente, com o uso excessivo de palavras.

O que significa a palavra óbice no dicionário?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa

Aquilo que causa impedimento; dificuldade, empecilho, estorvo, obstáculo, tranca: “[…]

O que significa óbice legal?

substantivo masculino Aquilo que impede; impedimento: a corrupção é o óbice da boa política. Argumento contrário a outro; objeção: sem óbices a votação foi encerrada.

Qual é o sinônimo de equidade?

1 isonomia, equivalência, igualdade. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Imparcialidade: 2 equanimidade, imparcialidade, isenção, justiça, neutralidade.

Qual é o significado da palavra Destarte?

O que é Destarte:

Destarte significa "deste modo", "desta forma", "desta maneira", "assim sendo", "consequentemente". A palavra é formada pela aglutinação dos vocábulos "desta" + "arte" (desta arte). É um advérbio que transmite a noção de conclusão, estabelecendo uma relação de causa / efeito entre duas orações.

O que quer dizer a palavra Outrossim?

O que é Outrossim:

Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo". Os advérbios são palavras invariáveis que modificam o sentido de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio.

O que quer dizer ser sucinta?

Sucinto significa breve, resumido, condensado, conciso, é aquilo que é expresso de forma compacta, sintetizada. Sucinto é um adjetivo que caracteriza o que é escrito ou dito com poucas palavras, resumidamente. Ex.: texto sucinto, discurso sucinto, palestra sucinta, regras sucintas etc.

Como se chama uma pessoa que fala pouco?

Significado de Taciturno

adjetivo Que não fala muito; que é calado; silencioso: sujeito taciturno. Que não tem um bom humor; que expressa aborrecimento; aborrecido, chato.

O que é óbice a cargo?

de alguém a algum cargo dentro de uma empresa.

Como o sinônimo?

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita?

O que não obstante?

É sinônimo de "apesar de", "conquanto", "contudo", "a despeito de", "nada obstante". Habitualmente utiliza-se "não obstante" para expressar que determinada situação aconteceu de forma contrária daquela que se esperava; algo que deveria ter acontecido de um modo, mas que por algum motivo aconteceu de outro.

Para que serve a equidade?

Equidade significa dar às pessoas o que elas precisam para que todos tenham acesso às mesmas oportunidades. Por exemplo, em um pronto-socorro, a vítima de acidente grave passa à frente de quem necessita de um atendimento menos urgente, mesmo que esta pessoa tenha chegado mais cedo ao hospital.

O que é equidade e para que serve?

Em resumo, significa reconhecer que todos precisam de atenção, mas não necessariamente dos mesmos atendimentos. O princípio da equidade norteia as políticas de saúde pública brasileira, reconhecendo necessidades de grupos específicos e atuando para reduzir o impacto das diferenças.

By admin