O que é o significado de possante?

Significado de possante

Que expressa muita força, robustez; que tem possança, pujança, vigor, potência. [Popular] Que é muito veloz, falando especialmente de carros, automóveis: comprei um carro muito possante. Que demonstra poder, grandiosidade; majestoso: voz possante.

Qual é o sinônimo da palavra possante?

5 sinônimos de possante para 2 sentidos da palavra possante: 1 robusto, vigoroso. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 forte, poderoso, potente.

O que é alente?

Alente vem do verbo alentar. O mesmo que: conforte, console, reconforte.

Como escreve a palavra possante?

possante

  1. que tem muita força; robusto; forte.
  2. que detém poder; poderoso.
  3. grandioso; majestoso.

O que pode substituir a palavra lento?

Sinônimo de lento

  • moroso, vagaroso, lerdo, arrastado, pesado, descansado, tardio, tardo. …
  • demorado, longo, prolongado, duradouro, dilatado, durador, durável. …
  • preguiçoso, indolente, inativo, apático, desanimado, pachorrento, molenga, molengão, remansoso, ronceiro, zorreiro.

Por que usar multifocal?

As lentes multifocais ou progressivas têm o objetivo de corrigir a visão em todas as distâncias: longe, intermediária e perto. As lentes são compostas de um campo de visão de longe, seguido por um corredor de visão intermediária e um campo inferior de visão de perto.

Como saber se é multifocal?

As lentes multifocais não possuem o traço divisório entre os campos, a famosa “janelinha” presente nas lentes bifocais. Ajudam a corrigir a “vista cansada”. Possuem um campo para PERTO e um para LONGE. Possuem um traço divisório entre os campos de PERTO e de LONGE, a famosa “janelinha”.

O que significa a gíria Pocar?

O mesmo que pipocar, estourar, estar muito bem, incrível, muito top ou forte.

O que é uma poça?

1. Cova pouco funda, com água. 2. [Regionalismo] Cova artificial e pouco funda, em que se represa a água nascente, com que se rega milho, hortas, etc., fazendo-a sair por um bueiro.

O que é ser uma pessoa indolente?

Indolente é um adjetivo ou substantivo de dois gêneros na língua portuguesa, utilizado para qualificar algo ou alguém que não tem a capacidade de sentir dor física. Este termo também é bastante comum como um sinônimo de quem é insensível, preguiçoso, desleixado ou negligente.

Qual é o antônimo de feliz?

1 triste, infeliz, desanimado, deprimido, tristonho, descontente, desgostoso, desconsolado, insatisfeito, choroso, macambúzio, melancólico, inconsolável, lamentoso, lastimoso, taciturno, sorumbático, aborrecido, malcontente, mofino, desalegre, injucundo, merencório.

Por que as lentes multifocais são mais caras?

Cada fabricante oferece diversos modelos, o que leva a centenas de opções de lentes para cada fabricante, com diferentes nomes comerciais. O oftalmologista, assim como o funcionário da ótica que atendem ao paciente, desconhecem vantagens e desvantagens reais destas centenas de opções oferecidas por cada fabricante.

É normal ver tudo embaçado com óculos novos?

E, depois de finalmente adquirirem os óculos, seu centro de visão do cérebro precisa se adaptar às novas condições pela primeira vez. Apesar de tudo, isso acontece muito rapidamente. Praticamente todos os ex-não usuários de óculos se perguntam por que não fizeram isso antes.

Quais são os três tipos de lentes multifocais?

Os tipos de lentes multifocais que existem

No mercado óptico existem diferentes tipos de lentes multifocais, sendo: Lentes convencionais. Lentes multifocais personalizadas (Free Form ou Digitais). Lentes de contato multifocais.

O que significa 4 na gíria?

Posição sexual onde a mulher fica de quatro (4) e o homem penetra na mulher no orifício anal ou vaginal.

O que quer dizer cavalo doido na Bahia?

conhecida como "cavalo doido", isto é, acondicionada por todos… uma organização criminosa voltada ao transporte de drogas do… quebradas. do tipo “nóis vai?”, ou ainda, ao viajar para outras regiões,…

Qual a diferença de poça e possa?

Poça é um substantivo feminino e se refere a um pequeno buraco onde a água se acumula. Possa é uma forma conjugada do verbo poder: que eu possa, que ele possa.

Quando usar poça?

Quando usar poça

Segundo o Dicionário Online de Português, ”poça” é o nome que damos a uma “cavidade rasa com água no seu interior”. Embora realmente seja frequente o uso da expressão com este significado, também podemos utilizá-la para indicar uma concentração de outros tipos de líquido.

By admin