Para que serve o LOFI?

Ao contrário de gêneros musicais mais complexos e intensos, como rock ou música clássica, as produções lo-fi geralmente apresentam uma harmonia simples e minimalista, que pode ajudar a manter a mente focada e tranquila.

Porque LOFI?

“Lo-fi” vem de low fidelity, “baixa fidelidade”. São gravações caseiras, sem o padrão-ouro cristalino de um estúdio. Isso não é novidade. Nos anos 1950, já havia tecnologia para jovens músicos gravarem suas músicas de forma relativamente rápida – e barata.

O que é LOFI Girl?

A situação foi explicada através do Twitter do dono do canal, que se chama "Lofi girl" em referência às ilustrações dos vídeos, que sempre trazem a mesma garota, em geral estudando e acompanhada por seu gato. A rádio lofi foi tirada do ar por causa de falsas alegações relacionadas a direito autoral.

É LOFI ou lo-fi?

O termo LoFi foi usado pela primeira vez na década de 1950 como uma abreviação para "LowFidelity", que nada mais é do que música em baixa qualidade, ou não criada em estúdio profissional. O género cresceu entre jovens da época, que começavam a experimentar com os equipamentos de baixo custo a que tinham acesso.

Como fazer uma música lo-fi?

Como Fazer Lofi Hip Hop Em 5 Passos

  1. Encontrar uma Boa Progressão de Acordes de Jazz.
  2. Encontrar uma batida de tambor.
  3. Escrever as Linhas de Baixo.
  4. Obter criatividade com efeitos de LoFi.
  5. Finalizando a sua mistura.

Qual o melhor som de fundo para estudar?

Música clássica

A melodia e a escala tonal em músicas clássicas, que costuma ficar entre 60-70 batidas por minuto, como em “Fur Elise” de Beethoven, costumam ajudar o estudante a se concentrar por um período mais longo e auxiliam, ainda, o cérebro a reter mais informações.

Como fazer um lo-fi?

Como Fazer Lofi Hip Hop Em 5 Passos

  1. Encontrar uma Boa Progressão de Acordes de Jazz.
  2. Encontrar uma batida de tambor.
  3. Escrever as Linhas de Baixo.
  4. Obter criatividade com efeitos de LoFi.
  5. Finalizando a sua mistura.

Onde surgiu o Lo-fi?

Lo-fi
Lo-Fi Um estúdio doméstico minimalista com equipamentos da década de 1980–1990
Origens estilísticas Rock, punk, indie, pop, outsider music
Contexto cultural Década de 1990 nos Estados Unidos
Formas derivadas Chillwave, pop hipnagógico

Como fazer um Lo-Fi?

Como Fazer Lofi Hip Hop Em 5 Passos

  1. Encontrar uma Boa Progressão de Acordes de Jazz.
  2. Encontrar uma batida de tambor.
  3. Escrever as Linhas de Baixo.
  4. Obter criatividade com efeitos de LoFi.
  5. Finalizando a sua mistura.

Quem é o dono da Lofi Girl?

ChilledCow

Criado pelo canal "ChilledCow" — agora chamado "Lofi Girl", o vídeo é bastante popular na rede por usuários que buscam uma trilha sonora para se concentrar.

Qual o BPM de LOFI?

entre 60 e 85 BPM

Que BPM é Lofi? Se quiser criar uma pista lofi, poderá considerar a utilização de um tempo descontraído entre 60 e 85 BPM. Estes BPMs são frequentemente encontrados no mundo do hip-hop, RnB, e trip-hop.

Que tipo de música estimula o cérebro?

Músicas com ritmos suaves, como o jazz, a bossa nova e o downtempo, têm um efeito calmante no cérebro. Esses gêneros musicais apresentam batidas relaxantes e melodias envolventes, que ajudam a diminuir a pressão arterial, reduzir a ansiedade e criar uma sensação geral de bem-estar.

É bom ler ouvindo música?

Estudar ouvindo música e outras técnicas: como melhorar a concentração nos estudos? Ao longo do artigo você descobriu que estudar ouvindo música pode trazer maior concentração e facilitar as rotinas de estudos. Analogamente, pode ser que outras pessoas se identifiquem mais com o silêncio para se concentrar.

O que aconteceu com a LOFI Girl?

Após 20 mil horas em transmissão ao vivo, que equivale a aproximadamente 833 dias, o vídeo da “menina do lo-fi” foi derrubado pelo Youtube por problemas com direitos autorais. O nome do conteúdo era “lofi hip hop radio – beats to relax/study to” e reunia milhões de reproduções na plataforma.

Como criar uma música Lo Fi?

Como produzir música lofi? Primeiro, você precisa de um computador ou laptop de produção musical para organizar as batidas e os ritmos. Consiste principalmente em uma batida (semelhante ao hip hop, mas com menos graves) e amostras em loop (como melodias de piano).

O que significa a sigla BPM na música?

De forma bem simples, BPM significa batidas por minuto. Ou seja, trata-se de uma velocidade sempre rítmica, e esse tipo de medida é usada para as mais diversas coisas, seja para medir a pulsação de um coração ou o andamento de uma música.

O que o funk faz no cérebro?

O Funk assim como outros ritmos, a música é capaz de estimular o Hipotálamo – o qual é uma região do cérebro que permite induzir (hiperestimular) ou inibir (hipoestimular) hormônios, entre outras palavras é um controlador de hormônios hipofisários, ou seja, controla a liberação de hormônios providos das hipófises …

Qual hormônio a música libera?

endorfina

Alguns estudos certificam que escutar música pode ajudar na melhora da depressão, e o mecanismo é simples, quando você escuta uma canção que gosta, seu corpo libera endorfina, uma substância que traz a sensação de prazer e bem-estar.

By admin