O que é Licor de m * * * * em Portugal?

Em 1974 nascia o Licor de Merda. Portugal passava por um período conturbado marcado pela luta entre a esquerda e a direita. Neste contexto, o Licor de Merda foi criado para "homenagear" algumas autoridades que então governavam Portugal. De quase uma brincadeira, passou a ser um caso sério de vendas.

O que é Licor de m * * * * Cantanhede?

Surgido em 1974 o Licor de Merda ou Licor de Cantanhede, foi de imediato um sucesso de vendas. Feita de várias "merdas" de confiança, como diz no cartão que acompanha a iguaria. Completamente o oposto do que o nome indica, este licor é saboroso e deixa-se beber bem.

O que é Durex em português de Portugal?

Durex. A marca de fita adesiva faz parte daquelas palavras que já estão enraizadas no vocabulário brasileiro. Em Portugal, ela significa camisinha".

O que é pinga em português de Portugal?

Significado de Pinga

Cachaça; aguardente. Ficar sem pinga (ou pingo) de sangue, empalidecer; perder as cores.

Qual é o significado de licor?

1. Bebida açucarada que não é fermentada, cuja base é o álcool ou a aguardente. 3. [Linguagem poética] Qualquer líquido.

O que é licor para que serve?

Gente, o licor é uma bebida alcoólica docinha que serve de aperitivo, indicada até pra tomar depois da refeição. Ela pode ser feita de vários jeitos e a partir de cremes, plantas, raízes e outros ingredientes, viu?

O que quer dizer cornos em Portugal?

1. Em Portugal a expressão significa dar ou apanhar pancada, tareia. Exemplo de uso da palavra Levar nos cornos: Magda levou nos cornos depois de ser mal educada com sua mãe.

Como se chama beijo em Portugal?

O bico – no sentido brasileiro – é chamado de biscate ou trabalho temporário aqui em Portugal.

O que é Durex em Portugal?

Durex. A marca de fita adesiva faz parte daquelas palavras que já estão enraizadas no vocabulário brasileiro. Em Portugal, ela significa camisinha".

Como se diz vaso sanitário em Portugal?

Significado de Sanita

substantivo feminino [Portugal] Vaso sanitário; retrete, privada.

Como escreve licor em português?

Licores é o plural de licor.

O que é feito o licor?

A composição dos licores é basicamente: álcool, água, açúcar e um princípio aromático. O teor alcoólico é relativamente alto. Como na fabricação de qualquer produto, alguns cuidados são fundamentais quando se fabrica o licor.

Pode beber licor puro?

Devido ao enorme número de sabores e por ser uma bebida doce, o licor é um ótimo acompanhamento para sobremesas, deixando suas receitas com mais vida e originalidade. Além de ser consumido puro, o licor pode ser adicionado a bolos, cremes, sorvetes, saladas de frutas, tortas e por aí vai.

Qual a hora de tomar licor?

O licor é uma bebida doce, relaxante e usado para ajudar na digestão há cinco séculos. Por ser feito com produtos naturais como flores, raízes e frutas, é idealmente servido após as refeições em pequenas taças.

O que significa Periquita em português Portugal?

substantivo feminino Pop ch Vulva. Etimologia (origem da palavra periquita). Feminino de periquito.

O que é chapéu em Portugal?

1. Cobertura para a cabeça, geralmente formada de copas e abas. 2. Guarda-sol.

Como é que se diz ônibus em Portugal?

Autocarro (ônibus)

Os autocarros — como são chamados os ônibus em Portugal — são equipados com ar-condicionado, wi-fi e geralmente são bem confortáveis. Além disso, costumam ser espaçosos, evitando lotação e, em algumas cidades, como Porto e Lisboa, eles são elétricos ou a gás, gerando menos poluição ao meio ambiente.

Como se diz pão em Portugal?

Em Portugal, Broa é sinónimo de pão de milho, ou seja, uma broa é o típico pão feito com farinha de milho e trigo, ou farinha de milho e centeio, ou ainda feita apenas com farinha de milho. Como é que se chama pão em Portugal? Significado de cacete: Em Portugal pão é chamado de cacete.

By admin