O que quer dizer Isaías 53 4 5?

A afirmação “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele”, no versículo 5, significa que Jesus Cristo sofreu os castigos relativos a nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados e ter paz.

O que diz em Isaías 53 4?

4 Verdadeiramente ele atomou sobre si as nossas benfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

O que está escrito em Isaías 53 verso 5?

5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Porque pelas suas pisaduras fomos sarados?

5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.
Em cacheSemelhantes

O que significa a palavra pisaduras na Bíblia?

Mancha causada por pancada (#Is 53.5).

O que está escrito em Isaías 53?

1 Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? 2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Qual o contexto de Isaías 53?

Em Isaías 53, o profeta vê a figura do Filho de Deus nos dias de seu ministério. Isaías o vê diante de um grande desafio, por isso questiona: “Quem creu em nossa mensagem?”. Ele prevê que um dos grandes adversários do Senhor Jesus seria a desconfiança.

O que significa o capítulo 53 de Isaías?

EXPLICAÇÃO DE ISAÍAS CAPÍTULO 53. Capítulo 53: o profeta descreve com precisão o sofrimento de Jesus na cruz. Ele é chamado o 'Servo' e vai realizar toda a vontade de Deus, mostrando a um Israel incrédulo qual deve ser a verdadeira postura de um servo. Apesar do Seu sofrimento, ele vê Sua exaltação e glória.

O que é uma pisaduras?

Pisaduras é o plural de pisadura. O mesmo que: equimoses, contusões, lesões, mataduras, traumatismos.

Por que o senhor se aperfeiçoa na minha fraqueza?

A frase “o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” indica a suficiência da graça de Deus e seu caráter independente da força humana. Essa declaração é um encorajamento da parte do Senhor ao apóstolo Paulo que ele registrou em 2 Coríntios 12:9.

O que significa aprendei de mim?

O primeiro significado de “aprende de mim” é: Aprende a me conhecer. Aprendemos a conhecer Jesus Cristo exercendo fé Nele e nos achegando a Ele para nos arrependermos, buscando Seu perdão e Seu poder redentor, e guardando Seus mandamentos.

Qual profeta mais profetizou sobre Jesus?

profeta Isaías

Isso mostra que a vida e obra de Jesus têm muito a ver com as características esboçadas pelo profeta Isaías.

O que diz Isaías 53 3?

3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Qual é a principal mensagem de Isaías?

Isaías fala dos juízos de Deus contra as nações iníquas. Israel encherá a Terra. Isaías 28–35 Isaías prediz a apostasia, a Restauração e o surgimento do Livro de Mórmon. Israel será dispersa por ter rejeitado o Senhor e os profetas.

O que nos ensina o livro de Isaías?

Talvez a parte mais importante do livro de Isaías seja seu testemunho de que Jesus é o Cristo, o Santo de Israel e o Messias Prometido. O estudo do livro de Isaías pode fortalecer seu testemunho sobre o Salvador e ensiná-lo a ouvir o Espírito quando encontrar simbolismos nas escrituras.

O que é uma equimose?

Mancha devida ao extravasamento de sangue no tecido celular subcutâneo, consecutivo a um traumatismo ou contusão. Pode ter coloração de diversas tonalidades (primeiro vermelha e depois azulada, negra, esverdeada e amarelada).

O que quer dizer espinho na carne?

Ele sabia ser o responsável pelos incidentes ocorridose não se abateu, comprometendo-se a corrigir as suas atitudes ea vivenciarintensamente os ensinamentos de Jesus, divulgando-os.

O que significa a palavra fraqueza na Bíblia?

Podemos definir a fraqueza como a limitação de nossa sabedoria, santidade e nosso poder que é inerente a nossa condição humana.

By admin