O que é o mundo racional?

Mundo Racional

Habitado por seres racionais que sempre estiveram na condição de ser racional e leitores do Universo em Desencanto, invisíveis e pelos planetas. Seus habitantes seriam formados pela Energia Racional, uma energia pura, limpa e perfeita.

Quem é o racional superior?

De autoria do médium Manoel Jacintho Coelho, a obra cita a existência de um outro planeta de onde nós, humanos, teríamos surgido. Manoel teria recebido todo o conhecimento diretamente da entidade suprema, chamada de Racional Superior.
Em cache

O que é o livro Universo em Desencanto?

Mostra como o homem voltará ao seu estado natural de ser Racional puro, limpo e perfeito, ligando o ser humano ao seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL. Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um Ser Extraterreno, publicadas nos Livros 'UNIVERSO EM DESENCANTO'”.
Em cache

Quem foi que criou a Cultura Racional?

A Cultura Racional é um movimento criado em 1935 pelo então médium de Umbanda Manoel J. Coelho.
Em cache

Por que ser racional?

Uma pessoa racional consegue considerar os prós e os contras ao tomar uma decisão, independente dos seus sentimentos. Por um ponto isso é muito bom, pois evita que faça escolhas precipitadas, porém, pode ser vista como fria pelos outros.

Por que o ser humano é um ser racional?

Todo ser humano é considerado um ser racional pelo fato de que nós temos a capacidade pensar, refletir, analisar antes de tomar qualquer decisão ou antes de falar algo.

O que é o uso racional de energia?

O uso racional da energia consiste em utilizar a eletricidade de forma consciente.

Qual era a religião do Tim Maia?

Originalmente, o movimento foi criado no ano de 1930, na cidade do Rio de Janeiro, por Manoel Jacinto Coelho, um egresso da Umbanda.

Porque Tim Maia saiu da seita Universo em Desencanto?

“No dia 25 de setembro de 1975, Tim acordou com uma vontade louca de comer uma carne sangrenta, tomar um goró e fumar um baseado. Teve uma desiluminação e abandonou a seita no seu velho estilo, quebrando tudo.

Quem difundiu o Universo em Desencanto?

Segundo seus adeptos, a Cultura Racional é um conhecimento trazido por um habitante do mundo racional. O senhor Manoel veio especialmente para essa missão: escrever a obra 'Universo em Desencanto'.

Por que Tim Maia saiu da Cultura Racional?

“No dia 25 de setembro de 1975, Tim acordou com uma vontade louca de comer uma carne sangrenta, tomar um goró e fumar um baseado. Teve uma desiluminação e abandonou a seita no seu velho estilo, quebrando tudo.

Qual é o sinônimo de racional?

2 lógico, coerente, congruente, inteligente, procedente, coeso. Que é razoável: 3 razoável, aceitável, admissível, racionável, concebível, plausível.

O que é preciso para ser racional?

Uma pessoa racional é lógica e sabe que remoer o passado não trará nada de bom para sua vida. Assim, prefere se dedicar a refletir sobre o futuro, a fim de tomar atitudes que a levem a realizar tudo aquilo que deseja.

Em que situação o indivíduo pode ser considerado racional?

Em seu nível mais básico, o comportamento é racional se for orientado por objetivos reflexivos (avaliativo) e consistentes (ao longo do tempo e situações de escolha diferentes). Isso contrasta com o comportamento aleatório, impulsivo, condicionado ou adotado pela imitação (não-avaliativa).

Qual a importância do uso racional?

O uso racional de medicamentos contempla dose e tempo certos, conservação e descarte. O objetivo é promover a saúde e evitar problemas pelo consumo inadequado. O uso racional de medicamentos é tão importante que existe uma data especialmente criada para chamar a atenção das pessoas para esse cuidado, 5 de maio.

Qual a importância de racionar a energia?

O racionamento de energia elétrica demonstra com clareza o eterno retorno a que está reduzida a evolução do Setor Elétrico.

Quem fundou universo desencanto?

O senhor Manoel veio especialmente para essa missão: escrever a obra 'Universo em Desencanto'. Ele era um um medium espírita. Mas encerrou suas atividades na tenda logo que recebeu as orientações do mundo racional e começou a escrever a obra em 1935.

Quem é o autor do livro Universo em Desencanto?

Marcelo Gleiser

Novo livro de Marcelo Gleiser ataca teoria das supercordas e prega humildade aos cientistas. Para Marcelo Gleiser, 51, o Universo é repleto de imperfeições, nós somos raríssimos frutos do acaso, e a chance de existir vida em outros planetas é remotíssima.

By admin