O que significa a palavra trance?

Trance, do inglês, significa transe ou êxtase. É entendido como um estado alterado de consciência de quem se encontra como que transportado para fora de si e do mundo sensível, por efeito de exaltação mística ou de sentimentos muito intensos de alegria, prazer, admiração, temor reverente etc.
Em cache

Quais são os tipos de trance?

Trance
Formas derivadas Trance psicodélico, goa trance, balearic trance, hardstyle
Subgêneros
Acid, Classic, Euro, Psychedelic, Tripoli, Goa, Beirute, Hard, Dark, Progressive, Tech, Uplifting
Gêneros de fusão

Quais são as vertentes do trance?

Conheça o TRANCE

  • Intro: A música é introduzida, não há a presença de batidas. …
  • Batidas: A música já possui a sua batida característica.
  • Breakdown: No meio da música, a batida cessa e tem início o breakdown: geralmente com um vocal ou uma nova melodia, que será empregada a partir de então.

Quem criou o psy trance?

Raja Ram

Conheça Raja Ram, um músico de formação clássica que fundou um ritmo e virou sensação no mundo da música eletrônica aos 65 anos. Uma experiência psicodélica: para quem não conhece, o psychodelic trance.

Quem trouxe o trance para o Brasil?

No Brasil, o Trance Psicodélico é bastante popular, desde os anos 1980, a começar por Trancoso, na Bahia. E, na década de 1990, essa popularidade tomou conta das raves em São Paulo e depois em outros estados, tendo como pioneiros Rica Amaral e DJ Feio.

O que é Prog na rave?

Psytrance progressivo, psyprog ou simplesmente prog é um gênero musical dentro do psytrance que se originou por volta do ano 2000 e pode ser visto como um subgênero do trance psicodélico, derivado do goa trance.

Quem é o rei do trance?

Armin Jozef Jacobus Daniël Van Buuren é o nome de batismo do DJ e Produtor que nasceu na cidade de Leiden, na Holanda, em 25 de dezembro de 1976, e será a estrela deste #WikiVibez!

Qual a maior rave do mundo?

Tomorrowland

Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, anuncia lineup com 14 DJs brasileiros. O Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, anunciou no último final de semana o lineup completo para a edição na cidade de Boom, na Bélgica, em 2023.

Quem são os donos do universo paralelo?

Avô cineasta, avó desenhista, tios fotógrafos e os pais… Simplesmente Swarup [Juarez Petrillo] e Ekanta Jake. Os dois pioneiros na cena trance nacional, também criadores do renomado festival Universo Paralello, deram como herança genética a paixão pela música eletrônica aos gêmeos Alok e Bhaskar.

O que significa Morten Granau?

Morten Granau é a nossa 19a atraçao confirmada! Morten Granau é um veterano do Trance. Discotecando e produzindo desde a adolescência, o jovem de Copenhague é atualmente um dos principais talentos em destaque na animada cena dinamarquesa e uma fonte jovem altamente dinâmica de grooves progressivos.

O que é Trance farofa?

Também chamado – preconceituosamente – de prog "chacota" ou "farofa" por ser menos psicodélico, menos complexo e trabalhado, com menos camadas e por possuir batidas mais rápidas e secas que enfatizam mais a dança que a introspecção psicodélica.

Qual o maior festival de trance do mundo?

KaZantip Republic

KaZantip Republic. O maior e mais longo festival de trance, Techno e house music se chama KaZantip Republic, ou apenas Z.

Qual é a maior festa do Brasil?

Carnaval

Carnaval. A tradição brasileira por excelência dura, oficialmente, quatro dias, mas a maior festa do país é tão boa que seria uma injustiça se ela não durasse mais, então inventamos o pré-carnaval, que acontece nas semanas que antecedem à data oficial.

Qual é o maior festival de trance do mundo?

KaZantip Republic

KaZantip Republic. O maior e mais longo festival de trance, Techno e house music se chama KaZantip Republic, ou apenas Z.

Como o Alok chama?

Alok Achkar Peres Petrillo

Alok Achkar Peres Petrillo (Goiânia, 26 de agosto de 1991) é um DJ e produtor musical brasileiro, mais conhecido por seu sucesso mundial de 2016 "Hear Me Now". Em 2021, foi eleito o 4º melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag.

O que é o Sete além?

Setealém seria um universo paralelo ou uma outra dimensão em que todos nós poderíamos chegar. Não se sabe ao certo como é Setealém, nem como chegar, só se sabe características contadas através de relatos na internet.

Qual a vertente de Ghost Rider?

progressive trance

Eu já acompanhava de perto o trabalho do Ghost Rider, que tem uma abordagem mais comercial na vertente do progressive trance, usando vocais mais longos e mais comerciais.

Qual a vertente do Querox?

Com oito anos de carreira, Querox se estabeleceu como um dos artistas alemães mais bem-sucedidos do psytrance.

By admin