O que significa Gileade na Palavra de Deus?

Na Bíblia, "Gileade" significa o "monte de testemunho" ou "monte de testemunha", (Gênesis 31:21), uma região montanhosa a leste do rio Jordão, situado no Reino da Jordânia. Também é referido pelo nome aramaico Jegar-Saaduta, que carrega o mesmo significado que o hebraico (Gênesis 31:47).

Quem foi Gileade o pai de Jefté?

Gileade também foi o nome do pai de Jefté, um dos juízes de Israel (Juízes 11:1). Um descendente de Gade citado na genealogia de 1 Crônicas 5:14, também tinha esse mesmo nome.
Em cache

Qual era a função de Gileade?

Gileade era uma região de Israel a Leste do rio Jordão. Essa zona montanhosa era conhecida por seu bálsamo medicinal. Muito antes de Gileade ser parte do país de Israel, na época de Jacó comerciantes já levavam bálsamo da região para vender em outras partes do mundo, como o Egito (Gênesis 37:25).

O que a Bíblia fala sobre Gileade?

Na época do Velho Testamento, essa especiaria passou a ser conhecida como o “bálsamo de Gileade”. O profeta Jeremias lamentou as calamidades que ele observou entre seu povo e esperava uma cura. Jeremias questionou: “Porventura não há bálsamo em Gileade?

O que significa a palavra Jefté?

Jefté (em hebraico: יפתח, Yiftah) é um personagem do Antigo Testamento que foi o 8º juiz de Israel por um período de seis anos (Juízes 12:7) entre a conquista de Canaã e o primeiro rei. Jefté viveu em Gileade e foi um membro da Tribo de Gade (Josué 12:1,6 e 13:1).

Quem era o povo de Gileade?

A terra de Gileade era povoada por três tribos, são elas: Rubens, Manassés e Gade. Essa região nos tempos bíblicos era excelente para morar, pois a terra era muito fértil e o ambiente era muito bom para criação de gado (Números 32).

O que podemos aprender com a história de Jefté?

Dessa história, podemos extrair importantes lições: Deus não vê como o homem vê! Deus usa quem Ele quer para que Ele seja glorificado! Jefté, aos olhos humanos, talvez fosse uma das últimas pessoas que Deus poderia usar.

Qual a doutrina da Igreja Gileade?

Aqui na Gileade nós prezamos por um relacionamento com Deus. Nossa prioridade como igreja é resgatar os princípios da Igreja Primitiva e ver Deus tocar e sarar gerações através do Bálsamo da Cura.

Qual foi o erro de Jefté na Bíblia?

Jefté derrotou os amonitas, mas, durante a batalha, fez um voto precipitado ao Senhor, com base no qual foi obrigado a sacrificar sua filha querida como holocausto. Ao contrário dos deuses pagãos, Deus não deveria ser adorado com sacrifícios humanos (Dt 32.17; Sl 106.37-38).

O que significa um bálsamo em Gileade?

Deus usou o bálsamo de Gileade como uma metáfora para se referir à cura que o povo de Israel havia rejeitado. Como ensinamento, o bálsamo representou as tentativas humanas a fim de evitar a destruição, causada pelo pecado, sanada somente pelo espírito. Assim, Deus era o bálsamo da salvação, o qual todos precisavam.

Qual é o significado de Jefté?

Ele é um nome hebraico que se translitera como JEPHTHAH em Inglês e quer dizer “ele abre”, “aquele que abre”, “o que Jeová liberta”.

Qual o significado de Jefté na Bíblia?

Seguindo o padrão dos líderes do livro de Juízes, Jefté era um líder improvável. Era filho de uma prostituta e, depois de crescido, foi expulso de sua família e sua casa por seu meioirmão. O Senhor usou essa pessoa de situação humilde, porém, para libertar Israel de seus inimigos.

Quem fundou a Igreja Gileade?

Em 2003, Derzette fundou a Igreja Assembleia de Deus Missão Pode Acreditar, que dois anos depois passou a se chamar Igreja Ministério Gileade Missão Pode Acreditar. No ano passado, a igreja passou a se chamar Gileade Church, com unidades por todo o Paraná.

Quem foi o povo de Gileade?

A maioria dos gileaditas pertenciam à tribo de Manassés, filho de José, governador do Egito (Números 26:29,30; 27:1; 36:1; Josué 17:13; 1 Crônicas 2:21,23; 7:14-17). Gileade também foi o nome do pai de Jefté, um dos juízes de Israel (Juízes 11:1).

Quem se refugiou em Gileade?

Juízes 11:29: “Então o Espírito do Senhor se apossou de Jefté. Este atravessou Gileade e Manassés, passou por Mispá de Gileade, e daí avançou contra os amonitas.

O que significa a bálsamo em Gileade?

Deus usou o bálsamo de Gileade como uma metáfora para se referir à cura que o povo de Israel havia rejeitado. Como ensinamento, o bálsamo representou as tentativas humanas a fim de evitar a destruição, causada pelo pecado, sanada somente pelo espírito. Assim, Deus era o bálsamo da salvação, o qual todos precisavam.

By admin