O que significa fuleragem no Nordeste?

Fuleco é uma variação de Fuleira, Fulera, Fuleragem entre outras variações, que são termos BEM conhecidos no Nordeste e que tem os seguintes significados: Coisa ruim, de baixa qualidade, inferior, fraco, incapaz, duvidoso

O que é fuleragem gíria?

Significado de Fuleragem

Qualidade do que é brega, cafona; sem requinte nem bom gosto. Comportamento malicioso; frescura. Etimologia (origem da palavra fuleragem). De fuleiragem, de fuleiro + agem.

Qual a origem da palavra fuleragem?

do espanhol “fullero”, que indica alguém que “engana”, pois tal termo possui como raiz a palavra “fulla” que, em castelhano, quer dizer falsidade.

O que significa deixa de fuleragem?

[Popular] Falta de seriedade; modo de agir sem refinamento.

Quais são as gírias do Nordeste?

Pernambuco

  • Abestalhado: abobado, ignorante;
  • Arretado: alguém bravo ou algo bom;
  • Buliçoso: alguém que mexe nas coisas sem permissão;
  • Fuleiro: de baixa qualidade ou não confiável;
  • Gabiru: rato grande;
  • Mangar: rir de alguém;
  • Pantim: criar caso, dificuldade;
  • Tabacudo: bobo.

O que é fuleiro na Bahia?

Um termo muito usual no Nordeste, fuleiro significa “aquilo que não tem valor, medíocre, reles”. É comum até escutar essa palavra para se referir de forma ofensiva a uma pessoa irresponsável e leviana.

O que quer dizer a palavra fuleiro?

adjetivo Sem valor; de teor insignificante, irrelevante; ordinário. Desprovido de requinte, de bom gosto; brega, cafona: sapato fuleiro.De comportamento irresponsável; pouco confiável. substantivo masculino Aquilo que não tem valor nem importância. O que denota péssimo gosto; sem refinamento; cafona.

O que significa fuleragem Wikipédia?

chinelagem = expressão para comportamento despojado, decadente, brega ou desajeitado, ou ainda ato ou objeto de gosto duvidoso ou popular (no sentido de brega). No Nordeste a expressão "fuleragem" tem o mesmo significado.

Qual a origem da palavra fuleiro?

Pessoa sem boas qualidades; quem se comporta sem responsabilidade, que age sem comprometimento nem seriedade. Etimologia (origem da palavra fuleiro). Do espanhol fullero.

Quais são as gírias do Ceará?

Gírias e expressões são formas de entender a cultura de um lugar. No Ceará, não poderia ser diferente. Além do sotaque característico, as gírias cearenses são muito conhecidas pela população local e turistas assíduos. FOURtal, Arriégua, Mangar, Veaco, Pivete….

Quais são as gírias usadas no Ceará?

BABA-OVO – puxa-saco, bajulador, babão. BABAQUARA – Matuto ou pessoa ingênua, tola, que não sabe de nada. BABAU – Prejuízo total, perda irrecuperável de alguma coisa.”Pagou serviço adiantado a operário ou advogado, babau, é dinheiro perdido!”. BADOGUE – O mesmo que baladeira ou estilingue”.

Qual o sinônimo de fuleiro?

1 Diz-se de ou indivíduo reles, à toa, sem valor; insignificante, medíocre. 2 Que ou o que não tem refinamento ou demonstra falta de bom gosto; que ou o que é brega, chinfrim; cafona.

O que quer dizer China no Rio Grande do Sul?

Chinoca é o diminutivo de china, que é o nome dado às mulheres caboclas, morenas, geralmente descendentes de índios. Chinoca é um termo muito utilizado no Rio Grande do Sul, em especial pelos gaúchos que moram em cidades da fronteira.

O que significa amor fuleiro?

Pessoa sem boas qualidades; quem se comporta sem responsabilidade, que age sem comprometimento nem seriedade.

O que significa Arre égua no Ceará?

arre égua: interjeição usada as regiões Norte e Nordeste do Brasil para demonstrar espanto. baixa da égua: lugar muito distante.

O que significa égua no Ceará?

A gíria égua é utilizada em situações de espanto ou surpresa.

O que significa Arre Égua no Ceará?

arre égua: interjeição usada as regiões Norte e Nordeste do Brasil para demonstrar espanto. baixa da égua: lugar muito distante.

O que significa Queixudo no Ceará?

Significado de queixudo: Levar no papo; Lábia; O famoso Jacaré com queixo grande.

By admin