Como é feita a frenotomia?

A cirurgia de Frenectomia é geralmente simples e possível de ser feita através de duas formas distintas, que passamos a descrever: Cirurgia convencional – é realizada com bisturi normal ou convencional, sendo feitas incisões para corte ou secção do freio, no sentido de o remover parcial ou totalmente.

Porque fazer a frenectomia lingual?

A frenectomia é uma cirurgia que deve ser realizada quando o freio ou frênulo lingual apresenta uma anomalia e dificulta os movimentos da língua, impedindo o correto aleitamento e trazendo problemas de dicção.
Em cache

Quando é necessário fazer frenectomia?

É indicada em casos onde o freio labial é o causador de diastemas, mas o paciente deve ser encaminhado a um odontopediatra, para que uma avaliação mais profunda seja realizada juntamente com uma equipe multidisciplinar.

Como fica a língua após frenectomia?

RESULTADOS: Trinta dias após a cirurgia, os sujeitos apresentaram a forma da ponta da língua modificada, assim como os movimentos melhorados. O fechamento labial e a fala também melhoraram.

Quais os riscos de uma cirurgia de frenectomia?

O principal perigo de uma frenectomia é que a boca cura muito rápido. Essa condição causa uma recolocação prematura na língua ou mesmo no local dos lábios.

Quanto tempo demora para cicatrizar uma cirurgia de frenectomia?

10 dias

A cicatrização leva de 7 a 10 dias, que é o período que você tem que ingerir alimentos pastosos/líquidos e mornos/gelados. Sobre o fato de verificar o sucesso da cirurgia: o(a) dentista que executou, deve te avaliar após 7 a 10 dias, pra remover os pontos, e te dará uma posição a respeito.

Quais os riscos de uma frenectomia?

O principal perigo de uma frenectomia é que a boca cura muito rápido. Essa condição causa uma recolocação prematura na língua ou mesmo no local dos lábios.

Quem faz frenectomia pode falar?

Depois de fazer a frenectomia posso falar normalmente no mesmo dia ? sim pode , deverá estar inchada devido a cirurgia, pdera ter ligeira dificuldade com certas letras, mas nada demais.

O que muda depois da frenectomia?

O bebê pode mamar imediatamente depois. O procedimento de frenectomia lingual apresenta alguns riscos, incluindo sangramento, efeitos colaterais da anestesia, danos aos nervos da boca, especialmente a língua, infecção, dor, inchaço frênulo recolocado.

Quanto tempo demora para cicatrizar a frenectomia?

Quanto a isso, precisamos falar sobre as duas formas de cirurgia, convencional e a laser: Convencional — Feita com bisturi e requer uma sutura após a retirada do freio. Portanto, o período pós-operatório dura entre 7 e 10 dias.

O que não pode fazer após a frenectomia?

Repouso: manter repouso, com a cabeça elevada – utilizar dois travesseiros para dormir. Evitar: calor, locais quentes, exposição ao sol, atividade física até a remoção da sutura. Não ficar cuspindo o tempo todo.

Quais os benefícios da frenectomia?

Considerações Finais: Concluiu-se que, os principais benefícios da frenectomia, dependem do grau de comprometimento e do local, mas podem ser definidos como: movimentação correta da língua, melhoria na deglutição e alimentação, reestabelecimento da fonação; correções do sorriso gengival; maior abertura bucal, melhor …

By admin