O que significa Centro Espírita?

O Centro Espírita é um templo de oração onde, sob as bênçãos do Evangelho, entramos em comunhão com Deus, com Jesus e com os Amigos Espirituais que nos assistem. Nele encontramos uma oficina de trabalho, através da qual nos candidatamos a instrumentos da Bondade Divina na ajuda aos irmãos em Humanidade.

O que é tomar um passe?

O passe espírita é a imposição de mãos pelo passista, com a finalidade de transmissão de fluidos de natureza magnética e espiritual para o receptor, o paciente. O passe deve ser oferecido num ambiente de respeito e muito AMOR onde a oração e as boas vibrações se fazem presentes.

O que é passe em equipe?

O passe em equipe é dado por mais de um passista ao mesmo tempo. É indicado nos casos em que a maior quantidade e/ou diversidade de fluidos se fazem necessárias.

Como saber se você é espírita?

Se você vê sentido nos princípios, certamente pode se considerar espírita ou, no mínimo, uma pessoa que crê no espiritismo. E isso não invalida o fato de você praticar – ou não – uma religião. O espiritismo popularmente conhecido como kardecista é uma proposta filosófica, não religião.

O que diz o papa sobre o espiritismo?

Diz: “Nós somos também animais, e o magnetismo animal é muito importante em nossa vida, pois, a espiritualidade faz parte, também, de todos nós.” E mais: “Nós possuímos um campo energético, e temos que ter a capacidade de cuidar dele”.

O que acontece na hora do passe Espirita?

O passe consiste na transmissão de fluidos do médium passista para o doente, ação esta exercida também com fluidos dos Espíritos e da própria Natureza. Para o passista, o passe é, acima de tudo, sublime oportunidade de trabalho em que o cooperador dedicado muito pode fazer na extensão do Bem, com Jesus.

Como saber se eu sou um médium?

Sinais da Mediunidade: sintomas do despertar

  1. Sentir a energia de pessoas e ambientes;
  2. Sonhos lúcidos e sonhos premonitórios;
  3. Intuições e premonições;
  4. Sentir emoções que não são suas (é algo que surge do nada, sem uma causa aparente);
  5. Perceber facilmente quando as pessoas estão mentindo;

Quais são os tipos de passe Espirita?

O passe espiritual transmitido pelos Espíritos, sem o concurso do médium, o passe humano-¬espiritual, em que o encarnado, rogando auxílio dos benfeitores é por eles auxiliado em favor do enfermo que busca o seu e o passe mediúnico, no qual, o passista atua mediunizado.

O que acontece quando você entra no Centro Espírita?

Quando você entra em um centro em espírita, as pessoas não vão te contar quem você foi ou fez em suas vidas passadas. Se essas informações fossem necessárias você se lembraria por conta própria. Quando você entra em um centro espírita, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas.

O que uma pessoa espírita pode fazer?

Amar os inimigos, orar pelos que nos perseguem e caluniam, pagar o mal com o bem, perdoar na essência, com total esquecimento do passado, vestir os nus, alimentar os famintos, medicar os doentes, visitar os presos e os doentes – não há mistério algum dentro do centro, e sim muito amor, responsabilidade e disciplina.

Quem são nossos filhos segundo o Espiritismo?

A Doutrina Espírita nos situa como Espíritos imortais em trajetória evolutiva, vivenciando os contextos e experiências necessárias para o desabrochar das potencialidades latentes em cada um, rumo à perfeição relativa.

Por que o Espiritismo é tão forte no Brasil?

O crescimento da doutrina espírita no Brasil ganhou novo fôlego, principalmente com o surgimento de uma figura emblemática dessa religião: o médium Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier. Por meio de suas obras psicografadas, passou a popularizar ainda mais o espiritismo.

Quem pode tomar o passe?

Toda pessoa de boa vontade e disposição sincera de auxiliar o próximo pode aplicar o passe.

Como a entidade escolhe o médium?

Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.

Como é incorporar pela primeira vez?

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

Em qual corpo espiritual o passe atua?

As energias magnético-espirituais do passe são processadas no perispírito do receptor, e, através dos centros de força ou centros vitais perispirituais, alcançam os plexos nervosos do corpo físico, distribuindo-se, então, nas províncias orgânicas.

O que é feito em um Centro Espírita?

Os centros espíritas são uma espécie de janelas abertas para o céu e têm como missão o estudo e a prática da Doutrina dos Imortais. Neles, iluminam-se os Es- píritos, aprendendo, na convivência fraternal, a experiência da solidariedade, do trabalho e da tolerância, a fim de poderem avançar no rumo da plenitude.

O que significa mãe no mundo espiritual?

Alguém para sussurrar uma bênção e uma palavra de encorajamento sobre a sua vida. Alguém para ajudá-la a preencher as suas lacunas. Uma mentora que vê o potencial que espera ser reconhecido em você, os seus desafios que precisam de transformação, e as suas dúvidas que exigem respostas sinceras.

By admin