O que é prova de CFC?

É uma avaliação realizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para comprovar o conhecimento mínimo necessário para que estudantes de Ciências Contábeis possam atuar como contadores.
Em cache

Como funciona o exame do CFC?

O Exame de Suficiência do CRC é uma prova aplicada pelo Conselho Federal de Contabilidade como requisito básico para obtenção do registro de contador. A prova tem o objetivo de verificar se o aluno aprendeu na graduação todo o conteúdo necessário para exercer a sua profissão de contar.
Em cache

Quanto custa o exame de CFC?

A Taxa de Inscrição será de R$70,00 (setenta reais), a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho Federal de Contabilidade.

Quais são as principais funções do CFC?

Resposta: Os Conselhos de Contabilidade foram criados através do Decreto-lei nº 9.295/46 e constituem-se pessoas jurídicas de direito privado que, por delegação, prestam serviços públicos. Os mesmos orientam e normatizam a profissão contábil, mas sua função precípua é a fiscalização do exercício profissional.

Qual a nota para passar no CFC?

Vamos entender agora a divisão das questões dentro da Prova CFC. Ao todo, são 50 questões em todos os Exames CFCs. Para conseguir a aprovação, você vai precisar acertar, no mínimo, 25 questões da prova – 25% do Exame CFC.

Quem pode fazer o exame CFC?

Quem tem acesso ao documento? Em razão de a carteira CRC ter relação direta com a contabilidade, somente podem se registrar aqueles que têm formação em Ciências Contábeis. Assim, o bacharel ou o técnico podem se registrar tranquilamente, mas o estudante não tem autorização para a emissão.

O que fazer depois que é aprovado no CFC?

O documento concedido após a aprovação no exame, disponível no Sistema de Certificados do CFC, deve ser apresentado em CRC de jurisdição do interessado, com duas fotos 3×4 iguais, recentes, de frente, coloridas e com fundo branco.

Quantos pontos precisa para passar no CFC?

A prova possui um total de 50 questões objetivas e prevê uma taxa de acerto mínima de 50%, ou seja, são necessárias 25 questões corretas para ser aprovado no CRC/CFC.

Quanto tempo dura o curso de CFC?

12 dias

Curso teórico CFC-A – duração 45 horas / 12 dias; Período de Aulas Teóricas: Manhã (07:00 ás 10:20) e Noturno (19:00 ás 22:20) Exame Teórico no Detran ou no CFC mediante taxa.

É difícil passar no CFC?

No Exame de Suficiência do CFC, todo o conteúdo que você adquiriu no decorrer dos 4 anos de faculdade, será avaliado, por este motivo a taxa de reprovação é tão alta, apenas 1 em cada 5 alunos conseguem a tão sonhada aprovação.

Quantas perguntas cai na prova do CFC?

Vamos entender agora a divisão das questões dentro da Prova CFC. Ao todo, são 50 questões em todos os Exames CFCs. Para conseguir a aprovação, você vai precisar acertar, no mínimo, 25 questões da prova – 25% do Exame CFC.

É difícil a prova do CFC?

No Exame de Suficiência do CFC, todo o conteúdo que você adquiriu no decorrer dos 4 anos de faculdade, será avaliado, por este motivo a taxa de reprovação é tão alta, apenas 1 em cada 5 alunos conseguem a tão sonhada aprovação.

Quanto tempo para tirar CFC?

Os estudantes de ciências contábeis após quatro anos de muita dedicação e estudo é hora de prestar a prova para o Exame de Suficiência do CRC, para obter o registro no Conselho Regional de Contabilidade, sendo assim, terá direito a Carteira do CRC e poder exercer sua profissão.

Como saber se fui aprovado no CFC?

De acordo com o Edital Normativo n.º 1/2023 e a Resolução CFC n.º 1.486/2015, o documento com os nomes dos aprovados pode ser consultado pelo site da Consulplan, banca do exame.

O que acontece depois do CFC?

No CFC, o aluno realizará outras etapas para chegar à CNH. 3. Curso teórico-técnico: O terceiro passo é o curso teórico. Nele, os candidatos à obtenção da CNH terão 45 horas/aula com conteúdo pedagógico determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O que cai na prova do CFC 2023?

A prova será composta de 50 questões objetivas, valendo um ponto cada uma, abrangendo os seguintes assuntos: – Contabilidade Geral; – Contabilidade de Custos; – Contabilidade Aplicada ao Setor Público; – Contabilidade Gerencial; – Controladoria; – Noções de Direito e Legislação Aplicada entre outras.

Quantas vezes posso fazer a prova CFC?

Quantas vezes pode fazer o Exame de Suficiência do CRC? Não existe limite de quantas vezes um aluno pode fazer a prova do CRC, desde que esse aluno esteja pelo menos no sétimo semestre ou último ano de sua graduação ou seja bacharel em Ciências Contábeis.

O que mais cai no exame CFC?

Quais assuntos caem na prova do CRC?

  • Ética e legislação Profissional. NBC PG 01. NBC PG 12. NBC PG 100. Decreto-Lei 9.295.
  • Contabilidade Geral. Demonstração do Resultado do Exercício. Classificação de Contas. CPC 00. CPC 01. …
  • Contabilidade de Custos. Terminologia de custos. Métodos de Custeio.
  • Perícia Contábil. NBC PP 01. NBC TP 01.

By admin