Por que eu sou o Senhor que te Sara?

26 E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.
Em cacheSemelhantes

O que significa a palavra Eu sou o que sou?

Quando o povo de Israel foi escravizado no Egito, clamou a Deus por libertação. Então Deus respondeu ao clamor deles, usando a expressão “Eu sou quem sou” (Êx 3:14) para se apresentar como seu libertador. Em português, isso soa como uma afirmação filosófica sobre a existência de Deus.

Onde está escrito que eu sou o Deus que te Sara?

26 dizendo-lhes: "Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura".
Em cacheSemelhantes

O que podemos aprender com a história de Sara?

Aprendemos com Sara que Deus é fiel; ele promete e cumpre no tempo dele; em sua soberania, ele é confiável; por isso, podemos depender totalmente dele. Ele é Eterno: o Senhor do tempo. Então, mesmo que eu vacile, é possível recomeçar e ainda assim, usufruir as promessas de Deus.

Qual o nome do Deus que cura?

YHWH

YHWH (Jeová) Rafa – (יהוה דפה)

O Deus que cura a enfermidade, que dá saúde, o Deus que nos dá a vida e força para vivê-la. ( Êxodo 15:26- Bíblia Sagrada).

Quantos anos Abraão orou por Sara?

Isso significa que Abrão e Sarai esperaram 25 anos pela promessa.

Qual é o poder da palavra eu sou?

Quando Deus disse a Moisés — e quando Jesus disse aos Seus discípulos — “Eu Sou”, Ele estava dizendo algo muito incrível que pode mudar a maneira como vivemos nosso dia a dia se realmente crermos nisso. Deus é tão grande que não existe palavra que possa descrevê-lo adequadamente.

Quando Deus diz eu sou?

Assim, quando alguém diz: eu sou, é como se dissesse eu existo. E nessa expressão "Eu Sou o que Sou" (em algumas traduções lê-se "Eu Sou Aquele que Sou"), nós temos os dois sentidos de Javé, que Ele existe e de como Ele é.

Por que Abraão diz que Sara e sua irmã?

Abraão considerou que a beleza de sua esposa poderia lhe colocar em perigo. Ele acreditou que quando os egípcios vissem Sara, eles o matariam para tomá-la por mulher. Então Abraão entrou no Egito dizendo que Sara era sua irmã, e ela, por sua vez, sustentou a informação do marido (Gênesis 12:11-13).

O que quer dizer a palavra Sara?

Sara: Significa “princesa”, "senhora", "dama". O nome Sara tem origem no hebraico Sarah, que quer dizer literalmente “princesa”. Além de "princesa", pode ser traduzido para "senhora" ou "dama".

Qual a importância de Sara na Bíblia?

Sara foi a esposa de Abraão e a mãe de Isaque. Junto com Abraão, ela se tornou a matriarca do povo judeu. Sara ficou conhecida por sua fé em Deus e seu apoio a Abraão.

Qual é o Salmo da cura?

Salmo 30

Vivemos tempos difíceis, em que precisamos fortalecer o espírito para o corpo se manter de pé, e o Salmo 30 é a súplica ao Senhor para cura de enfermidades: “Senhor, meu Deus, clamei a ti e tu me saraste.” (v.

Quais são os 7 nomes de Jesus?

Ao ler cada versículo, pondere o significado desse papel que Jesus desempenha em sua vida.

  • Salvador. …
  • Redentor. …
  • Pão da Vida. …
  • Senhor. …
  • Criador. …
  • Filho do Deus Vivo. …
  • Filho Unigênito. …
  • Filho Amado.

Qual era o propósito de Deus para a vida de Abraão?

Deus chamou Abraão para fazer dele uma grande nação, para abençoá-lo, para engrandecer seu nome, para fazê-lo uma bênção, para abençoar os que o abençoassem e amaldiçoar os que o amaldiçoassem, e para por meio dele estender sua bênção a todos os povos da terra (Gênesis 12:2,3).

Qual foi a primeira promessa que Deus fez a Abraão?

O sinal do convênio que Deus fez com Abraão foi a circuncisão. A circuncisão simboliza pureza perante Deus e também é um lembrete simbólico das promessas que o Senhor fez a Abraão com respeito a sua posteridade. Você pode ler mais sobre a circuncisão no Guia para Estudo das Escrituras.

Como ativar o poder do Eu Sou?

Ao fazer os decretos e afirmações para invocar a presença do Eu Sou, na certeza de sermos atendidos e compreendidos, devemos SEMPRE pedir com o coração. Pois é o coração o símbolo do amor perfeito, que nos conecta à Fonte Criadora, ao Eu Sou.

Como encontrar Deus dentro de mim?

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. …
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. …
  3. Estude a Palavra de Deus. …
  4. Pratique a gratidão. …
  5. Envolva-se com sua comunidade. …
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Quem o Senhor diz que eu sou?

Quando Jesus perguntou a Seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”, eles mencionaram as conclusões comuns de seus contemporâneos. O Salvador então personalizou a pergunta, dizendo: “Quem dizeis vós que eu sou?” (Ver Mateus 16:13–15.)

By admin