O que o senhor quis dizer em Isaías 43?

Que mensagem poderosa! Deus está com seu povo, na pessoa de Jesus Cristo e através do Espírito Santo. Ele é capaz de nos consolar e fortalecer, mesmo em meio as situações mais desesperadoras. O Senhor promete livrar seu povo de inimigos mais fortes do que ele, dizendo que ninguém é capaz de impedir o Seu agir.

Onde fala na Bíblia eu irei adiante de ti?

Isaías 45:2-3 ARA

Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

O que quer dizer Isaías 45 2 e 3?

Endireitarei os caminhos tortos : O homem sem o Senhor não tem identidade espiritual, não tem um objetivo seguro, único, está sempre insatisfeito, vazio, ora bem, ora mal, ora alegre, ora triste.

Qual a mensagem de Isaías 54?

Não tenha medo — você não será decepcionada. Não se acanhe — você não vai passar vergonha. Você vai esquecer completamente as humilhações da juventude, e a indignidade da sua viuvez vai cair no esquecimento. Pois o Criador é o seu noivo, seu nome é Senhor dos Exércitos de Anjos!

O que quer dizer Ainda antes que houvesse dia eu sou?

Antes que houvesse dia, EU SOU (Isaías 43:13)

A preexistência de Deus é um dos fundamentos do Cristianismo e Judaísmo. Deus existe antes de qualquer coisa e através dele todas as coisas foram criadas.

O que é passar pelo fogo na Bíblia?

Educar, reeducar, ensinar novos costumes.

Porque o Senhor vai adiante de ti?

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Quem conspira contra ti cairá diante de ti?

Isaías 54:15-17 ARA

Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti. Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; também criei o assolador, para destruir.

Qual a mensagem de Isaías 45?

Mensagem do Eterno ao seu ungido, a Ciro, a quem deu apoio Na missão de domar as nações, de aterrorizar seus reis. Deu a ele carta branca, sem restrições: Irei adiante de você, limpando e pavimentando a estrada. Quebrarei os portões de bronze das cidades, arrebentarei as trancas, derrubarei as entradas obstruídas.

O que aprendemos em Isaías 45?

No geral, Isaías 45 é um capítulo poderoso que enfatiza a soberania, o poder e o amor de Deus. Isso nos lembra que Deus está no controle de todas as coisas e que nada pode impedir Seus planos.

O que Isaías 55 nos ensina?

Em Isaías 55, vemos a continuação do projeto de Deus que começou no Cristo, a partir do capítulo 53. No capítulo 54, vemos a glória do povo de Deus e a expansão da Igreja. Aqui no capítulo 55, vemos a manifestação da graça de Deus. Isto é a nova dispensação inaugurada pelo Filho de Deus.

Quem está falando em Isaías 55?

Isaías 55:3–4—Por Que Ele Está Falando sobre Davi? O “Davi” aqui mencionado se refere na verdade a Jesus Cristo, que era herdeiro legítimo do trono de Davi.

O que quer dizer eu sou a luz do mundo?

Você já ouviu a expressão luz do mundo? Ela está diretamente associada à vida de Jesus, que enquanto esteve na terra foi a luz para uma sociedade que estava em trevas. Assim como Ele, os cristãos de hoje também devem fazer a diferença onde estão inseridos, agindo de modo diferenciado com as pessoas que os rodeiam.

O que é já foi o que há de ser também já foi?

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade. Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Quando passares pelo fogo a chama arderá em ti?

2 Quando passares pelas aáguas estarei contigo, e quando pelos rios, não te submergirão; quando passares pelo bfogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Quando passares pelo fogo nem a chama arderá em ti?

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti.

O que significa Levantai ó portas as vossas cabeças Levantai-vos ó entradas eternas e entrará o Rei da Glória?

O salmista quer mostrar a grandeza do Senhor a quem Ele serve. Quando ele cita “levantai, ó portas, as vossas cabeças” está dizendo que a parte superior da porta (que ele chama de cabeça), que limita o seu tamanho na vertical, é pequena demais para que o grande Senhor passe por elas!

Porque o Senhor é quem vai adiante de ti?

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

By admin