É estrato ou extrato bancário?

A pronúncia é a mesma. Mas os significados não se conhecem nem de elevador: Estrato, com s, quer dizer camada: estrato social. Extrato, com x, tem a acepção de extraído: extrato de tomate, extrato da conta bancária.
Em cache

O que é o significado de extrato?

Significado de Extrato

substantivo masculino O que foi extraído de alguma coisa: ela usa extrato de tomate. Pequena parte tirada de um texto; passagem, resumo ou trecho. [Por Extensão] O registro da movimentação de uma conta, bancária ou não. [Por Extensão] Óleo aromático, perfume ou essência.

Como se escreve o nome extrato?

Pense duas vezes antes de escrever “extrato social” em uma redação! Não é que a palavra “extrato” não exista, mas essa não é sua aplicação correta. Se você buscava pelo substantivo masculino que se refere a uma camada ou faixa, o correto é escrever “estrato”, com “s”.
Em cache

O que é um extrato de um texto?

Pequeno trecho extraído de um texto maior, para ilustração ou exemplificação.

Qual o significado de extrato e estrato?

Estrato significa «camada ou faixa»: – Um estrato geológico é uma das camadas rochosas. Extrato significa «substância extraída de outra»: – Pus extrato de baunilha no bolo.

O que significa as siglas do extrato da caixa?

› Sinais e Siglas mais utilizadas no extrato bancário (-) ou (D): débito, qualquer valor descontado da sua conta, seja um pagamento ou uma cobrança ou saque. Datas: Dia do lançamento, ou data inicial ou final dos lançamentos. C/C: Conta corrente. C/I: Conta Investimento ou Conta Poupança.

O que é extrato exemplo?

É um documento que reúne todas as informações bancárias da sua conta feitas naquele banco. Ele pode ser mensal, trimestral ou semestral, por exemplo, ou até anual. E você pode consultar o seu extrato bancário pelo internet banking, pelo caixa eletrônico ou até mesmo por telefone.

O que é pedir extrato?

O que é extrato bancário

O extrato bancário é um documento fornecido pela instituição financeira e que resume as transações realizadas em uma conta bancária em determinado período. Ele inclui informações sobre depósitos, saques, transferências, pagamentos de contas e outras transações.

Quando usar extrato ou estrato?

DICAS DE PORTUGUÊS

ESTRATO, com S, quer dizer “camada”. Ex.: O certo é “estrato social”, “sociedade estratificada” (sociedade dividida em camadas) “estratosfera”. EXTRATO, com X, vem do verbo Extrair e significa: “essência, resumo, sumo”. Ex.: “extrato de tomate”, “extrato bancário”, “extrato (= essência de perfume)”.

Qual o tipo de extrato?

Existem diversos tipos de extratos naturais, como os de frutas, de própolis, de eucalipto e fluído, entre outros. Cada um deles é caracterizado por um tipo de extração como forma de obter seus produtos.

Qual a diferença entre estrato e extrato?

ESTRATO, com S, quer dizer “camada”. Ex.: O certo é “estrato social”, “sociedade estratificada” (sociedade dividida em camadas) “estratosfera”. EXTRATO, com X, vem do verbo Extrair e significa: “essência, resumo, sumo”. Ex.: “extrato de tomate”, “extrato bancário”, “extrato (= essência de perfume)”.

Quais são os tipos de extratos?

O que são extratos

Podem apresentar-se como: extratos líquidos: obtidos sem a eliminação do solvente ou eliminando-o de forma parcial; e extratos secos: obtidos com a eliminação do solvente.”

Quem pode ver meu extrato?

A resposta é simples, curta e inapelável: não. É fato que uma pessoa qualquer não consegue acessar os extratos bancários de outra.

O que significa pedir extrato?

O extrato bancário é um documento que mostra a movimentação financeira em uma conta bancária dentro de um intervalo de tempo. Normalmente, o mais utilizado é o extrato mensal, mas o cliente pode solicitar, na maioria das instituições financeiras, o extrato relativo a qualquer amplitude temporal desejada.

Como se escreve estrato bancário?

Extrato, com x

É muito usada para indicar o extrato bancário, ou seja, o registro dos movimentos bancários de uma conta. Refere-se ainda a uma pequena passagem de um texto e a um perfume ou essência aromática.

O que é extratos naturais?

Os extratos naturais são obtidos por uma extração sólido-líquido, a frio ou a quente, com a ação de determinados tipos de solventes permitidos pela legislação.

Como saber quanto dinheiro foi movimentado no meu CPF?

Consulte o Registrato, do Banco Central

É possível acessar o serviço periodicamente para monitorar as contas bancárias associadas ao CPF e conferir se existem cadastros, abertura de contas (ativas ou inativas), movimentações desconhecidas ou dívidas, o que pode indicar fraude.

Quais tipos de extratos?

Hoje os extratos são classificados de tinturas, extratos fluidos, extratos moles ou concentrados, e extratos secos ou em pó.

By admin